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Àrea Tecnica => Chassis => Tópico iniciado por: ricardo1990 em 02 de Novembro de 2011, 07:30 am

Título: altura da suspençao traseira
Enviado por: ricardo1990 em 02 de Novembro de 2011, 07:30 am
Boas pessoal, gostaria de saber de quem tem clio break que tenha alterado a suspençao. Pois eu sinto a carrinha um bocado alta e faz com que ela abane que parece uma bailarina. Sera que alguem me pode ajudar?

Cumprimentos
Título: Re: altura da suspençao traseira
Enviado por: Xmarine em 02 de Novembro de 2011, 09:52 am
Não sei se haverá molas especificas para a break. Mas antes de pensar em alterar as molas, se calhar o problema e o mais importante é os amortecedores
Título: Re: altura da suspençao traseira
Enviado por: Black Phoenix em 02 de Novembro de 2011, 11:13 am
Não sei se haverá molas especificas para a break. Mas antes de pensar em alterar as molas, se calhar o problema e o mais importante é os amortecedores

Molas especificas existem, pois a Break e mais rígida 10% atrás devido ao acrescento da mala e o possível aumento de carga que suporta.
Título: Re: altura da suspençao traseira
Enviado por: Pedrob em 02 de Novembro de 2011, 12:56 pm
Boas pessoal, gostaria de saber de quem tem clio break que tenha alterado a suspençao. Pois eu sinto a carrinha um bocado alta e faz com que ela abane que parece uma bailarina. Sera que alguem me pode ajudar?

Cumprimentos

Mas olha que o Clio 3 abana um pouco mas é bastante eficaz em curva.
Título: Re: altura da suspençao traseira
Enviado por: ricardo1990 em 02 de Novembro de 2011, 15:02 pm
Não sei se haverá molas especificas para a break. Mas antes de pensar em alterar as molas, se calhar o problema e o mais importante é os amortecedores
Boas achas que os amortecedores podem estar danificados?
Título: Re: altura da suspençao traseira
Enviado por: ricardo1990 em 02 de Novembro de 2011, 15:03 pm
Não sei se haverá molas especificas para a break. Mas antes de pensar em alterar as molas, se calhar o problema e o mais importante é os amortecedores

Molas especificas existem, pois a Break e mais rígida 10% atrás devido ao acrescento da mala e o possível aumento de carga que suporta.

Boas e sabes quais as molas indicadas para a break? é que querias colocar a carrinha mais baixa.
Título: Re: altura da suspençao traseira
Enviado por: Black Phoenix em 02 de Novembro de 2011, 15:22 pm
Não sei se haverá molas especificas para a break. Mas antes de pensar em alterar as molas, se calhar o problema e o mais importante é os amortecedores

Molas especificas existem, pois a Break e mais rígida 10% atrás devido ao acrescento da mala e o possível aumento de carga que suporta.

Boas e sabes quais as molas indicadas para a break? é que querias colocar a carrinha mais baixa.

Com os amortecedores de origem? Para ser feito deve ser feito tanto amortecedores como molas.

Voltando a pergunta, pelo que já me indicaram, as Eibach Pro Kit são recomendadas tanto para o Hatchback como para a Break. Se bem que carece de confirmação, dado que o numero de peças Aftermarket disponíveis para a Break é sempre muito mais limitada que para o carro normal.
Título: Re: altura da suspençao traseira
Enviado por: ricardo1990 em 02 de Novembro de 2011, 15:26 pm
Não sei se haverá molas especificas para a break. Mas antes de pensar em alterar as molas, se calhar o problema e o mais importante é os amortecedores

Molas especificas existem, pois a Break e mais rígida 10% atrás devido ao acrescento da mala e o possível aumento de carga que suporta.

Boas e sabes quais as molas indicadas para a break? é que querias colocar a carrinha mais baixa.

Com os amortecedores de origem? Para ser feito deve ser feito tanto amortecedores como molas.

Voltando a pergunta, pelo que já me indicaram, as Eibach Pro Kit são recomendadas tanto para o Hatchback como para a Break. Se bem que carece de confirmação, dado que o numero de peças Aftermarket disponíveis para a Break é sempre muito mais limitada que para o carro normal.

Obrigado pela ajuda.
Título: Re: altura da suspençao traseira
Enviado por: Francisco em 02 de Novembro de 2011, 15:42 pm
Boas, alguém me corrija de estiver enganado, isso não é assim tão simples como trocar amortecedores e ou molas, á uns anos fiz isso num r12 de 86 coloquei as molas da carrinha e o carro ficou mais alto, mas com um comportamento estranho ao nível dos travões as rodas de traz bloqueavam com facilidade, depois descobri com a ajuda de um mecânico claro, que todos os carros tem um compensador que regula a potencia de travagem com a altura do carro ao chão, carro mais baixo, é porque tem mais peso, então trava mais e por ai fora…..