Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: marcos76 em 03 de Novembro de 2011, 11:44 am
-
Bom dia a todos.
Tenho ouvido de pessoal que tem Megane II, breaks e berlinas, que por volta dos 100.000 a egr fica obstruida e "dá o berro", pelo menos 3 casos de que tenho conhecimento. Tenho um Megas II cc, e apesar de ainda estar longe dos 100.000 e em principio já não os fazer comigo, a situação deixou-me preocupado.. Este problema é usual no Megane II?
Obrigado e resto de bom dia.
-
é usual nos motores de 80cv e nos de 100cv . nos de 85cv e nos de 105cv a egr e diferente e funciona de modo diferente . Muita coisa ouvem vocês dizer ... lol
-
é usual nos motores de 80cv e nos de 100cv . nos de 85cv e nos de 105cv a egr e diferente e funciona de modo diferente . Muita coisa ouvem vocês dizer ... lol
Lol podes crer. Situação esclarecida. Abraço.
-
em jeito de conclusão , o entupimento da egr nada tem a ver com quilometragem, mas sim com circuitos de utilização, combustiveis , oleos , etc . Dado que a egr faz recirculação dos gases de escape , reaproveita as queimas dos combustiveis e volta a coloca los dentro do motor , por esse motivo e pela sua função ( reaproveitamente ) costuma entupir . Tanto pode entupir com 30 mil , como com 100 , como com 200mil como nunca entupir
-
exhaust gas recirculation (EGR) tradução do termo e da peça em si = recirculação dos gases de escape
como se subentende se o carro andar sempre em cidade a baixa rotação tem tendencia para acumular carvão e entupir
-
Eu mal comprei o meu xaruto, mandei logo limpar e pronto ficou resolvido!
Aqui no forum já há um DIY a explicar o procedimento.
-
Eu mal comprei o meu xaruto, mandei logo limpar e pronto ficou resolvido!
Aqui no forum já há um DIY a explicar o procedimento.
é possivel limpar nos proprios??
-
Eu mal comprei o meu xaruto, mandei logo limpar e pronto ficou resolvido!
Aqui no forum já há um DIY a explicar o procedimento.
é possivel limpar nos proprios??
No teu caso acho que não é linear. O teu é um 1.5dCi 105cv's. Tenho de memória a leitura de algo que dizia que nesse é diferente...
-
Eu mal comprei o meu xaruto, mandei logo limpar e pronto ficou resolvido!
Aqui no forum já há um DIY a explicar o procedimento.
é possivel limpar nos proprios??
No teu caso acho que não é linear. O teu é um 1.5dCi 105cv's. Tenho de memória a leitura de algo que dizia que nesse é diferente...
Lol tinha que ser xD
Ok obrigado pela dica, vou pesquisar sobre isso. Abraço.
-
A limpeza da EGR e igual em qualquer dCi, so podendo mudar a sua posição no motor. A diferença nos de 85cv e dos de 105cv e que quando desligas o veiculo a mesma EGR actua varias vezes e tem sistema de limpeza incorporado. Acontece que tambem já li algures que não é grande espingarda esse sistema de limpeza...
-
A limpeza da EGR e igual em qualquer dCi, so podendo mudar a sua posição no motor. A diferença nos de 85cv e dos de 105cv e que quando desligas o veiculo a mesma EGR actua varias vezes e tem sistema de limpeza incorporado. Acontece que tambem já li algures que não é grande espingarda esse sistema de limpeza...
Sabia que tinha diferença mas não sabia explicar pois já tinha lido isso há muito... Obrigado Black Phoenix pelo melhor esclarecimento. E também tinha ideia de ouvir dizer que não seria um sistema por aí além, mas como não tinha certeza preferi não mencionar...