Forum RenaultPT
OFF TOPIC => Multimédia => Tópico iniciado por: Pedro_GT em 04 de Novembro de 2011, 02:42 am
-
O segundo desafio foi .. Pilotar um modelo RS :grin:
No saco restava apenas dois papeis.
Retiro o papel, O papelinho tem escrito as palavras mágicas:
MEGANE RS.
Sensação extraordinária ! Fiquei tão contente!
Ia fazer pela primeira vez o único circuito que conhecia até altura, ao volante, e ainda por cima aos comandos do Megane RS!
(http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/207149_1655803800615_1402687227_31444802_6386297_n.jpg)
Conhecia o traçado do jogo Moto GP e de tantas vezes fui ver track-days nas bancadas.
Mas agora era dentro dele. Agora era a sério.
Só faltava conhecer o piloto. E que piloto!
Totalmente compatíveis, cinco estrelas, excelente condutor e professor!
Bento Amaral
30 anos de experiência em Renaults de competição, uma lenda viva.
Primeira volta:
Bento Amaral ao volante, eu a pendura.
Foi pouca conversa mas muita acção. Antes de iniciar vai abastecer com gasolina própria ao camião de apoio. Faz uma tangente ao camião a velocidade considerável que só alguém com muita experiência faz de forma exemplar.
Alguma conversa de circunstância.
Em pista:
Logo na primeira curva, não houve tempo para aquecimentos. Pedal direito a fundo, tudo se desenrolava a um ritmo vertiginoso!
Travagens tardias, os meu queixo quase que caia com o receio de uma travagem tão tardia, mas os travões do megane são muito eficazes. E a confiança de quem sabia quem ia ao meu lado.
A sensação era um misto de medo com adrenalina e muito prazer!
Muita endofirma libertada, orgásmico no sentido figurado :tongue:
Agora a minha vez:
(http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/208488_1659246006668_1402687227_31450649_2040380_n.jpg)
o Cockpit do RS é magnífico! As backets Recaro são muito ergonómicas e atraentes. Todo o interior é convidativo para um mundo de sensações fortes.
(http://3.bp.blogspot.com/_ajJWdpvrJlI/TBNJxnXD73I/AAAAAAAAAWA/d2l0MKCi_Fg/s1600/Estoril+-Track.png)
Gostava de frisar que para mim, esta oportunidade de experimentar um desportivo em circuito fechado foi inesquecível e marcante. Foi um ponto de viragem.
Apesar de ter tirado a carta em 2006, só com este Evento da Renault é que pude experimentar as potencialidades de um automovel em pleno.
Podem não acreditar, mas eu nunca tinha passado dos 120, salvo uma situação ou outra. O máximo que tinha conduzido foi a 150. Tinha um Honda Jazz, fazia percurso urbano e principalmente respeitava muito o código.
As outras marcas também deviam organizar estes eventos.
(http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/208341_1655804480632_1402687227_31444806_6733695_n.jpg)
O megane Rs tem um chassis incrível, muito handling. O megane RS tem um chassis para este habitat, é maravilhoso o seu comportamento. transmite sensações fortes e ao mesmo tempo segurança e confiança ao condutor, ou melhor, piloto.
Na recta atingi 210Km/h em quinta. Não imaginam a sensação que é dar 210 com este carro, alguém que nunca tinha passado dos 150...
(http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/207709_1655803960619_1402687227_31444803_949491_n.jpg)
Adorei! O Megane Rs é a Disneyland da Renault!
(http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/218048_1655661557059_1402687227_31444335_7798175_n.jpg)
Cumprimentos!
-
Brutal, gostava de fazer uma experiencia dessas!
-
210km/h?
isso é alguma coisa? lol lol
ja andei a mais de megane rs :-)
-
é daquelas de comer e chorar por mais.
parabéns :smiley:
-
210km/h?
isso é alguma coisa? lol lol
ja andei a mais de megane rs :-)
Para um circuito fechado, 210km/h numa primeira vez que conduz o carro parece-me já ser optimo! ;D
-
não quero estar a enganar, mas é uma questão tambem do «pernes» confirmar, mas tenho ideia que a 1ª volta que dei com o RS no estoril passei na recta da meta e ia a cerca de 230km/h ou 240km/h quando fiz a travagem para a 1ª curva
-
Parabéns! Também não me importava nada de experimentar!
E o Honda Jazz também é uma grande máquina, competente nas suas funções de ter espaço e ser muito económico (Mora um cá em casa!).
-
não quero estar a enganar, mas é uma questão tambem do «pernes» confirmar, mas tenho ideia que a 1ª volta que dei com o RS no estoril passei na recta da meta e ia a cerca de 230km/h ou 240km/h quando fiz a travagem para a 1ª curva
Já não sei se foi 230 ou 240 mas ias a mais de 210 na boa... Eu que diga que ia atrás do MRS de um lado para outro nas curvas :laugh:
-
Boas!
Só por curiosidade, quem excedeu os 210 na recta, tinha que ir muito bem abalado na parabólica, e sangue frio para travar um pouco antes da primeira curva, apesar dos brilhantes travões do Megane.
Eu olhei para o velocimetro e estava nos 210 e estava com o pé a fundo, em 5ª mudança.
-
Parabéns! Também não me importava nada de experimentar!
E o Honda Jazz também é uma grande máquina, competente nas suas funções de ter espaço e ser muito económico (Mora um cá em casa!).
É verdade, muito prático e funcional.