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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: ftuc em 04 de Novembro de 2011, 16:08 pm
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Boas,
Tenho uma duvida. Deve ligar-se o motor com o pedal da embraiagem no fundo,ou não tem diferença? Algumas pessoas dizem que o carro pega melhor,é verdade ou mito?
Cumps ;)
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É a gozar? :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
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É a gozar? :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
Não pá.
É uma verdade mitológica. :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
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ah bom lool
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A única vantagem de teres o pé na embraiagem é de caso tenhas uma mudança engrenada e não tenhas reparado, o carro não fará o solavanco para a frente/trás quando rodar o motor de arranque.
Na minha escola de condução o meu instrutor ensinou-me (e obrigou-me a fazer pois no exame chumbava se não o fizesse)a carregar na embraiagem e travão antes de ligar o carro. Embraiagem por causa do que expliquei acima. Travão pois caso tenhas a mudança engatada e o travão de mão desengatado numa subida/descida, ao carregares na embraiagem o carro começa a descair e assim não descai.
Sinceramente, como foi dito, mitos mitológicos. Carregar no travão antes de ligar o carro sim faço, a embraiagem e desnecessária. E só confirmar antes de ligares o carro se tens uma mudança engrenada.
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Para mim a única vantagem de carregar na embraiagem é que soltas mais um pouco (eu diria 0,5%) o motor, mesmo que não tenhas nenhuma mudança engrenada....
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lol
Eu inconscientemente ponho sempre o carro a trabalhar com o pé na embraiagem , e quando desligo o carro fica sempre engrenado... talvez por isso ganhei o habito de pressionar a embraiagem quando ponho a pegar.
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Eu hoje é que andava a ler uns artigos sobre carros e dizia isso, depois pesquisei e encontrei isto http://forum.autohoje.com/road-book/59666-para-ligar-o-carro-deve-carregar-se-fundo-na-embraiagem-ou-nao.html (http://forum.autohoje.com/road-book/59666-para-ligar-o-carro-deve-carregar-se-fundo-na-embraiagem-ou-nao.html) muitos dizem que faz diferença . Daí a minha pergunta
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Também me estava a esquecer. Nos Yaris tem de se carregar no pedal de embraiagem mesmo que esteja desengatado para pegar, senão não pega.
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Eu ponho sempre a trabalhar com o pé no travão e a embraiagem em baixo, seja que carro for, diesel ou gasolina.
Um hábito adquirido com a minha Megane que para se por a trabalhar têm de se carregar no travão e ter o carro desengatado, ou embariagem em baixo :wink:
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Eu desengato sempre e meto o pé na embraiagem , sempre são menos 6 carretos e 5 rolamentos que não fazem força
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Eu desengato sempre e meto o pé na embraiagem , sempre são menos 6 carretos e 5 rolamentos que não fazem força
O mesmo por aqui... loool
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as vezes dou a chaves, outras enrolo cabos e por vezes empurro.
tem dias .. :smiley:
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Então deve ter alguma lógica :)
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Boas.
No Toyota Auris do pai da minha namorada o carro não liga se não se carregar na embraiagem, estando engatado ou não.
No meu Clio de fazer o mesmo que no carro do pai da minha namorada.
Cumprimentos
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Boas.
No Toyota Auris do pai da minha namorada o carro não liga se não se carregar na embraiagem, estando engatado ou não.
No meu Clio de fazer o mesmo que no carro do pai da minha namorada.
Cumprimentos
Pois, eu quando tirei a carta também andei num desses. Tinha que se carregar na embraiagem a fundo para acender a luz do botão start
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No meu laguna nota se diferença neste tempo mais frio,pega melhor. Ele sempre me custou muito a pegar em tempo frio