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Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: vmps em 08 de Janeiro de 2010, 08:12 am
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Ora bem, penso eu que isto toca a todos os carros, mas não custa nada perguntar aos experts se há alguma forma de evitar.
Não sou muito de andar com a sofagem ligada, mas agora com este tempo para desembaciar o vidro tem de ser, mas como eu não gosto de apanhar com o fumo dos outros, ligo a recirculação, mas começa logo a embaciar.
Há alguma forma de prevenir isto ?
Cumps
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Boas... normalmente eu altero a temperatura do ar...
tipo, se embaciou com o quente, ponho para sair frio e vice versa.
Normalmente comigo resulta :smiley:
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eu nao uso a recirculacao do ar, porque no meu carro so funciona com o AC ligado, por isso nao tenho esse prob.
notas muita diferenca se desligares a recirculaçao?
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eu nao uso a recirculacao do ar, porque no meu carro so funciona com o AC ligado,
se bem me lembro, desligando o AUTO dava.. Ou não?.. Eu lembro-me que realmente ele era um bocado teimoso com algumas combinações, que não permitia...
No clio I pode-se recircular e deitar ar pro vidro à mesma, mas sei de outros que não.. Não sei se é serà teu caso, vm...
Sobre o assunto, há que ter em atenção o seguinte: humidade relativa actual no interior e no exterior, como estarà na altura?..
Se fora estiver mais humido que dentro, é certinho que o ar vai bater no vidro e condensar logo.. E se o vidro estiver frio, ainda mais depressa....
Quem tiver o carro em garagem estrela, é deixar as escovas a meio-caminho e meter um cartão no vidro, um jornal, um saco de sarapilheira também serve.. Não arrefece tanto o vidro nem forma gelo..
O que também resulta bem é o ar condicionado ligado virado ao vidro, porque o AC seca o ar, logo é ar seco a ajudar a limpar... E dizem logo os friorentos "uiii AC com este frio"? Claro, pra aquecer é a "xófage" não o AC....
O que eu tenho notado é que quando tá muito frio o AC demora a arrancar, e eu se tenho o vidro embaciado que remédio tenho senão esperar.. Passar panos não quero, tenho posto um spray que não é grande coisa mas da algum efeito..
Aqui à'trasado falei num Concessionário se me podiam passar o produto anti-embaciamento de origem, disseram-me que não que não têm nada pra isso..
Conclusão: proteger o vidro de noite, se houver geadas previstas, AC ligado voltado ao vidro, recircular é conforme, se a manhã estiver seca..
DN
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Isto dos vidros embaciados no Inverno é geral a todos os carros e bastante incomodativo, eu no meu ligo o desembaciamento e o A/C faz o resto, mal fica desembaciado passo logo para Auto.
O facto de o vidro estar limpinho também ajuda.
Já agora qual o limpa vidros que usam no vosso carro? (Limpeza interior do vidro, não no mija-mija)
Abraço!
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Pró mija-mija já ando eu há tempos atrás de um que seja como os que ou vêm ou vinham nos Renault de série, cheirava a álcool e como devia ter muito álcool mesmo, evaporava rapidamente sem deixar espumas nem marcas de escorridos..
Ontem não abri uma fresta nos vidros quando deixei aqui o carro no trabalho, então às 17h quando voltei a ele tinha o vidro da frente todo molhado por dentro.. Là tive de passar pano.. Depois ficam sempre gotas, deixam mancha etc etc.. Hoje lá tive a passar o tal produto.. Comprei no InterMarche, nada de especial..
No início da sem.passada a humidade relativa andou nos 90-e-muitos%, ora os carros sofrem imenso com isso, estofos alcatifas tapetes, tudo absorve.. Depois com calor do sol e ontem a humidade baixou até 40%, a humidade do carro evapora e trau, vai toda pro vidro frio..
Eu deixo por norma a traseira voltada ao sol pra não queimar mais os estofos, e no verão pra que eles não escaldem... Então o vidro da frente ficou à sombra, pumba...
DN
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Leites, vou-te dar o exemplo... O meu carro quando activo a recirculação do ar, activa o AC por defeito, mas se carregar em cima do AC, ele desliga o AC e mantém a recirculação a funcionar. Has-de experimentar :wink:
Isso de embaciar é normal, tenta variar na temperatura quando isso acontece que tens o problema resolvido :wink:
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Boas eu posso estar errado mas acho que ao passar para a recirculação do ar co o ar e o de dentro do carro logo a temperatura e diferente da que entra do exterior por isso e que se nota logo o vidro embaciado, eu pessoalmente só ligo a recirculação do ar quando ligo o AC ou tou com um carro a frente a deitar muito Fumo.
Desculpem se estou errado com a minha ideia :grin:
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Boas eu posso estar errado mas acho que ao passar para a recirculação do ar co o ar e o de dentro do carro logo a temperatura e diferente da que entra do exterior por isso e que se nota logo o vidro embaciado, eu pessoalmente só ligo a recirculação do ar quando ligo o AC ou tou com um carro a frente a deitar muito Fumo.
Desculpem se estou errado com a minha ideia :grin:
Tens razão pois bruno :grin:
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Isto é só ac´s lol
O meu clio é pobrezinho lol, só tenho ai(ar incondicionado) quando abro os vidros :grin:
Sofagem rula :laugh:
cumps
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E já é bom :grin:
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E é o melhor, pois o AC faz mal. Eu é raro ligar o AC. Só mesmo para desembaciar. Ou então no verão se o carro teve parado ao sol e está muito quente no interior ligo um pouco o AC para refrescar. Fora isso anda sempre com a "choufagem"
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Leites, vou-te dar o exemplo... O meu carro quando activo a recirculação do ar, activa o AC por defeito, mas se carregar em cima do AC, ele desliga o AC e mantém a recirculação a funcionar. Has-de experimentar :wink:
Isso de embaciar é normal, tenta variar na temperatura quando isso acontece que tens o problema resolvido :wink:
tenho de experimentar ;)
obrigado