Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: seixas em 14 de Novembro de 2011, 16:48 pm
-
Boa tarde pessoal, eu tenho uma duvida gigante e espero que me possam ajudar.
Tenho um megane 2 de 2003 e gostava de colocar umas ópticas com " olho de boi e associar um kit xenon, dado que encontrar as opticas de xenon originais é muito complicado porque nao há muitos carros como o meu com xenon de origem, queria saber se as opticas do megane 2 fase 2 se podem colocar no megane 2 fase 1 ? quais as enginhocas que se tem de fazer se é que da ?
Cumprimentos.
-
dar dá...mas tens que mudar o pára choques, os guarda lamas e o capô...resumindo...fora isto não dá.
Mas podes comprar um kit de xenon e colocar nessas opticas, mas convem ser com lampadas d2r...
-
xiiiii tanta coisa ?!!!!!!!! epa posso por kit nas que tenho mas esteticamente nao fica tambem bem nem tao original, o meu problema é se n consigo encontrar em sucatas um megane 2 fase 1 batido com xenon ! deduzo que seja como encontrar uma agulha num palheiro...
-
Não tenho a certeza...mas acho que o megane 2 ph1 com xenon também tem a optica aberta, assim como a laguna.
-
Megane II phase I tem olho de boi :)
Guarda lamas não tenho a certeza se tem de se trocar, mas penso que sim :) parachoques é certo e sabido e creio que as fichas tambem têm de ser trocadas ;)
-
Não tenho a certeza...mas acho que o megane 2 ph1 com xenon também tem a optica aberta, assim como a laguna.
Correção...megane 2 ph1 com xenon tem "olho de boi".
Aqui já tens uma...http://caldasdastaipas.olx.pt/farol-xenon-frente-megane-iid-60039152 (http://caldasdastaipas.olx.pt/farol-xenon-frente-megane-iid-60039152)
-
sim megane 2 phase 1 tem olho de boi o problema é encontra las sem ser na marca que custam um balurdio, alguem conhece onde possa arranjar ?!
-
sim megane 2 phase 1 tem olho de boi o problema é encontra las sem ser na marca que custam um balurdio, alguem conhece onde possa arranjar ?!
Eu comprei novas para meter no meu, com desconto ficaram em 130€ cada, se precisares diz.
-
Se meteres as ópticas de xenon do meg2 ph1 no teu, vais ter de fazer muitas adaptações por causa das fichas da óptica. Não me estou a referir aos cabos estarem em posições diferentes, mas sim fichas diferentes. Os encaixes são incompatíveis.
Para além disso, terias de arranjar maneira de tapar o buraco deixado pela ausência dos balastros de origem...
-
Se meteres as ópticas de xenon do meg2 ph1 no teu, vais ter de fazer muitas adaptações por causa das fichas da óptica. Não me estou a referir aos cabos estarem em posições diferentes, mas sim fichas diferentes. Os encaixes são incompatíveis.
Para além disso, terias de arranjar maneira de tapar o buraco deixado pela ausência dos balastros de origem...
O buraco é um encaixe não fica com passagem para dentro da optica e que também se resolvia facilmente, agora as do fase II são incompativeis com o fase I, logo no para-choques que é diferente.
As que comprei para o meu, são as opticas de xenon para o fase I, se passarem no meu projecto tenho lá fotos.
-
hardcore eu vou ver o teu projecto e n sei porque axo k me vou oferecer a mim e ao carro as opticas no natal ! tem que se fazer alguma alteraçao de fichas pa aplica las ? ou é comprar e colocar ?!
-
hardcore eu vou ver o teu projecto e n sei porque axo k me vou oferecer a mim e ao carro as opticas no natal ! tem que se fazer alguma alteraçao de fichas pa aplica las ? ou é comprar e colocar ?!
Atenção á escrita sms.
-
resumindo...se arranjares as opticas para montares um kit aftermarket é uma operação simples...e já que não vais utilizas os balastros de origem ainda os podes vender!!!!
-
É comprar e aplicar, mas as lampadas são diferentes por são xenon, são se não estou em erro d2s ou d2r, eu comprei um kit desses e agora só falta montar tudo....
-
desculpa a escrita sms gonçalo.
hardcore eu vou ver se arranjo nalguma sucata, pode ser que tenha um pingo de sorte e haja algum batido, se não vou ter mesmo de recorrer ao mesmo que tu...
-
Pá nas sucatas é quase impossivel, eu corri tudo, inclusive em Espanha, consegui encontrar só uma mas esatva riscada e tinha um apoio partido, não vale a pena.
Mas se encontrares algum Megane fase I com xenom diz que quero alçgumas coisas....
-
para por as opticas do fase II no fase I :
- para choques fase II
- opticas fase II com respectivos suportes
- peça de abrir o capot ( em plastico )
não precisas nem de capot nem de guarda lamas
-
embora exista um colega do forum que não foi servido embora tenha contactado pela net aqui vai um exemplo de um megane com xenon abatido...
http://vilanovadegaia.olx.pt/renault-megane-1-9-dci-xenon-para-pecas-iid-163969534 (http://vilanovadegaia.olx.pt/renault-megane-1-9-dci-xenon-para-pecas-iid-163969534)
-
Leandro obrigado pelo link !
-
Na altura procurei tudo e não consegui encontrar.
-
Se meteres as ópticas de xenon do meg2 ph1 no teu, vais ter de fazer muitas adaptações por causa das fichas da óptica. Não me estou a referir aos cabos estarem em posições diferentes, mas sim fichas diferentes. Os encaixes são incompatíveis.
Para além disso, terias de arranjar maneira de tapar o buraco deixado pela ausência dos balastros de origem...
O buraco é um encaixe não fica com passagem para dentro da optica e que também se resolvia facilmente, agora as do fase II são incompativeis com o fase I, logo no para-choques que é diferente.
As que comprei para o meu, são as opticas de xenon para o fase I, se passarem no meu projecto tenho lá fotos.
As ópticas que compraste não tinham uma ficha diferente das ópticas de origem(halogeneo)?
Na parte de baixo da óptica não havia um buraco com tamanho para caber um disco rígido?
-
Sim, as fichas são diferentes e esse espaço é onde entra o balastro de origem.
Mas se meteres um kit aftermarket resolves o problema.
-
O meu tem xenon de origem, eu apenas estava a tentar perceber o que tinhas descrito.
Sendo assim tiveste de adaptar a ficha que liga do carro à óptica, uma vez que é diferente.
-
O procedimento é o mesmo que se faz quando instalas um kit xenon aftermarket, a diferença é que o kit é o mesmo tipo de lampada que vem de origem de forma a entrar na optica de xenon de origem.
E ainda não esta montado, tenho andado a reunir o material e em principio a "1ª fase" será montada para a semana. (opticas, lava farois, deposito de agua com 2 bombas, e xenon), lá mais para a frente levara com os reguladores automaticos.
-
qualquer casa de peças auto arranja opticas dessas
-
Como funcionam esses reguladores automáticos que referes? São universais?
-
Imagina que estás com o carro numa subida, o sensor por si só vai detectar isso e fazer os farois baixarem automaticamente, bem como se tiveres numa descida, eles sobem por si só ;) basicamente é isto :)
Existem universais sim, mas neste caso são especificos para o modelo :)
-
Imagina que estás com o carro numa subida, o sensor por si só vai detectar isso e fazer os farois baixarem automaticamente, bem como se tiveres numa descida, eles sobem por si só ;) basicamente é isto :)
Existem universais sim, mas neste caso são especificos para o modelo :)
Boas gonçalo sabes o valor dos reguladores automáticos para o meu clio 3?
-
Imagina que estás com o carro numa subida, o sensor por si só vai detectar isso e fazer os farois baixarem automaticamente, bem como se tiveres numa descida, eles sobem por si só ;) basicamente é isto :)
Existem universais sim, mas neste caso são especificos para o modelo :)
Boas gonçalo sabes o valor dos reguladores automáticos para o meu clio 3?
150€ o da frente, 130€ o de trás, tens de trocar a centralina que são uns 170€ e ainda tens de arranjar a cablagem para isso tudo, bem como os motores dos faróis que são diferentes :)
-
Epa este sabado la andei eu nas sucatas e como já era de esperar nao encontrei nada ! :sad:
-
Epa este sabado la andei eu nas sucatas e como já era de esperar nao encontrei nada ! :sad:
É dificil, eu andei mais de 1 mês nessa vidinha....
-
Imagina que estás com o carro numa subida, o sensor por si só vai detectar isso e fazer os farois baixarem automaticamente, bem como se tiveres numa descida, eles sobem por si só ;) basicamente é isto :)
Existem universais sim, mas neste caso são especificos para o modelo :)
Gonaçalo, obrigado pela explicação, mas não era o funcionamento prático que eu queria saber, pois vejo-o todos os dias no meu Megane que traz xenon de origem.
Eu queria saber é que tipo de kit aftermarket é que ele estava a pensar comprar, e basicamente como seria instalado. Para meter igual a um de origem deve ser o cabo dos trabalhos...
-
Imagina que estás com o carro numa subida, o sensor por si só vai detectar isso e fazer os farois baixarem automaticamente, bem como se tiveres numa descida, eles sobem por si só ;) basicamente é isto :)
Existem universais sim, mas neste caso são especificos para o modelo :)
Gonaçalo, obrigado pela explicação, mas não era o funcionamento prático que eu queria saber, pois vejo-o todos os dias no meu Megane que traz xenon de origem.
Eu queria saber é que tipo de kit aftermarket é que ele estava a pensar comprar, e basicamente como seria instalado. Para meter igual a um de origem deve ser o cabo dos trabalhos...
sorry looool
-
Tudo é possivel com mais ou menos trabalho....eheheh