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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: helioc em 17 de Novembro de 2011, 23:00 pm
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Boa noite a todos!
Tenho uma laguna 2 de 175 cv, e gostaria de saber qual a diferença entre a 150 cv e a 175cv , é só reprogramação electrónica? a caixa é igual (pelo que ouvi dizer a caixa não aguenta muito binário)? Alguém já fez reprogramação neste motor, qual o binário máximo da caixa/potencia?
Comprei recentemente esta carrinha, e anda muito bem, qual a velocidade máxima esperada ? Já tiveram algum problema? (Ainda não tive tempo de ver lolol)
Obrigado.
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diferenças maiores :
programaçao electronica e fap
velocidade maxima cerca de 210/ 215
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Agora diz as velocidades reais Artur. lol
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diferenças maiores :
programaçao electronica e fap
velocidade maxima cerca de 210/ 215
è estranho, por exemplo, se formos a uma oficina auto, e se quisermos fazer reprogramação, nos de 150 cv, só aconselham até 175 cv +/- e nos de 175cv dá para ir até 200 cv +/-... A meu ver, se o motor é o mesmo, não se deve "abusar" no motor 175cv :azn: não?
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(http://img829.imageshack.us/img829/6649/renault20dci175cv.png)
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Ora aí está uma boa pergunta.
Já tive o meu reprogramado c 178 c/v mas por razoes psicologicas(receio de estragar o q é bom e fiavel) voltei a por c 150 c/v.
Cumptos
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Hélioc esse binário na reprogramação da 175 está bem, agressivo 463 Nm o problema é que a caixa só suporta 360Nm é muito aquém do suportado
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se me puserem umas linhas dessas na minha carinha vou já a correr reprograma la lololol
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se me puserem umas linhas dessas na minha carinha vou já a correr reprograma la lololol
Ya é muita fruta pra nossa caminete! LOL
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quem disse ?
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tenho quase a certeza que com esse binário tanto a caixa como o set volante e prensa não durariam muito tempo
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porque ?
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Ora aqui está as minhas duvidas... se é possível estas curvas, acho que sim... não fui eu que as fiz... mas a oficina é que disponibiliza estas informações no site.
Agora será que existe algo que permitas estas curvas? qual a fiabilidade? de certeza que os gajos dão garantia senão não faziam programação,
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eu não acredito nessas curvas ( opinião pessoal ) estão lineares demais e cheira me a marketing .
mas gostava que me explicassem porque não se pode ter esses valores
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Como te digo, na minha modesta opinião a dificuldade nao passa pelos valores mas sim pela fiabilidade desses no material stock apenas isso
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Como te digo, na minha modesta opinião a dificuldade nao passa pelos valores mas sim pela fiabilidade desses no material stock apenas isso
Mas a minha questão é essa mesma, baseias essa opinião em quê ?
já li atras colocares que a caixa não aguenta mais de 400nm e perguntei porque mas não respondes te . E gostava de saber porque ? E porque o material não aguenta ?
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ou melhor, basicamente, vou por a questão de outra forma. Ouvis te dizer, leste na net, foi alguem que te disse, ou dizes isso com experiencia propria ou porque foste a reprogramador e te disse isso por experiencia propria ?
ps - a questão que lanço é porque quero mesmo saber e não para lançar nenhuma polemica. É que oiço muita gente dizer isso mas porque ouviu alguem dizer ...
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Hélioc esse binário na reprogramação da 175 está bem, agressivo 463 Nm o problema é que a caixa só suporta 360Nm é muito aquém do suportado
Mas de origem tem 380Nm de binário... liguei para a turbotec e eles garantem 100% a fiabilidade... pois este motor tem muito potencial, as carrinhas de 120 cv Laguna 1.9dci é que, segundo eles, não vale a pena reprogramar, pois garantem +/- a fiabilidade da embraiagem/caixa/motor.
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ou melhor, basicamente, vou por a questão de outra forma. Ouvis te dizer, leste na net, foi alguem que te disse, ou dizes isso com experiencia propria ou porque foste a reprogramador e te disse isso por experiencia propria ?
ps - a questão que lanço é porque quero mesmo saber e não para lançar nenhuma polemica. É que oiço muita gente dizer isso mas porque ouviu alguem dizer ...
O que li foi este artigo abaixo , mas pelo que interpretei agora nao é bem assim LOL
PK4 – A nova Caixa de Velocidades
Ao motor 2.0dci está associada uma nova caixa de velocidades. Esta transmissão manual de 3 veios e 6 velocidades deriva da caixa PK6 utilizada presentemente nos motores de forte binário. A PK4 apresenta várias inovações inéditas.
Com rolamentos e carretos reforçados, a nova caixa permite a transmissão de um binário de 360 Nm. Por possuir uma tampa de alumínio à pressão, o seu peso é contido (54,5 kg a seco) e a sua robustez máxima. Esta caixa de velocidades está também equipada com um diferencial esférico mais compacto.
A caixa de velocidades PK4 está equipada com as últimas novidades relativas à redução dos ruídos característicos das caixas de velocidades manuais. A ressonância acústica é limitada por tampas com contornos próximos dos veios e dos carretos. A marcha-atrás é sincronizada. Para a sua engrenagem não é necessário esperar pela paragem completa do veículo. Esta função contribui também para todo o prazer proporcionado por esta nova transmissão.
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Pelo que li apenas dizem que ela transmite 380Nm e nao que só suporta esse binário.
http://www.renault.com/en/innovation/stars-mecaniques/pages/pk4.aspx (http://www.renault.com/en/innovation/stars-mecaniques/pages/pk4.aspx)
Agora saber ao certo o quanto consegue suportar ainda nao encontrei informação , mas a origem tem que a ter.
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Também encontrei este artigo acerca das caixas de velocidades renault as suas aplicações, nesse mesmo artigo a Pk4 suporta até 400Nm de binário segundo os engenheiros da Renault.
Na página 4 e 5
http://issuu.com/oracle/docs/dim (http://issuu.com/oracle/docs/dim)
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é que já vi algumas pk4 a rodarem com mais de 400nm e continuam a andar , dai a minha pergunta . A que vi com mais até hoje ( medidos ) está com 430nm há mais de 30mil km e sem problemas
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Claro que tudo depende da condução, a que saber estimar o material, esse caso com 430 Nm deve ter ficado bastante engraçada de conduzir.
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Claro que tudo depende da condução, a que saber estimar o material, esse caso com 430 Nm deve ter ficado bastante engraçada de conduzir.
Por exemplo, o que eu gostava é de ter bom performance em altas, entre os 160 e os 200 por exemplo...em baixas ele é muito bom :afro: puxar os
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Claro que tudo depende da condução, a que saber estimar o material, esse caso com 430 Nm deve ter ficado bastante engraçada de conduzir.
Por exemplo, o que eu gostava é de ter bom performance em altas, entre os 160 e os 200 por exemplo...em baixas ele é muito bom :afro: puxar os
Eu queria exactamente o contrário, dificilmente passo as 2500 Rpm e só se mexe apartir das 1500/1800Rpm
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Estou com o tvaz.
Ás 3000 rotaçoes em 6ª vai ela na quase nos 180.
Nas 2500 vai a cerca de 150 em 6ª.
Logo nao é necessario-para mim claro- andar a mais q essa rotaçao.
Nas mudanças baixas raramente passo as 2300 RPM's.
Cumptos
P.S. Só por curosidade, neste forum tambem discutem os mesmos problemas.
http://www.clublaguna2.com/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=15421&highlight=repro&sid=046fec22e28f2c7942a0cf4dee74c679 (http://www.clublaguna2.com/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=15421&highlight=repro&sid=046fec22e28f2c7942a0cf4dee74c679)
http://www.clublaguna2.com/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=9279&highlight=repro&sid=046fec22e28f2c7942a0cf4dee74c679 (http://www.clublaguna2.com/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=9279&highlight=repro&sid=046fec22e28f2c7942a0cf4dee74c679)
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Na hipótese de a caixa não aguentar mais do que 360Nm, pk não estabilizar o binário no maximo da caixa?
assim:
(http://img685.imageshack.us/img685/6649/renault20dci175cv.png)
o que acham?
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Estou com o tvaz.
Ás 3000 rotaçoes em 6ª vai ela na quase nos 180.
Nas 2500 vai a cerca de 150 em 6ª.
Logo nao é necessario-para mim claro- andar a mais q essa rotaçao.
Nas mudanças baixas raramente passo as 2300 RPM's.
Cumptos
Pois mas o problema, segundo opiniões, é que a caixa está limitada ao binario máximo de 360/380 Nm, logo a baixas rotações já esta no máximo binario de origem, reprogramar, so se for para manter o binario no maximo ao longo das rotações... digo eu que não percebo muito :cool:
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helioC ela debita 360Nm de binário ás 1750 Rpm segundo consta nos livros nessa reprogramação só os atinge as 2500, gostava de ver uma curva mais constante de binário numa reprogramação.
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Não se arranja valores máximos para esta caixa? :angel: A meu ver, a repro neste motor só da para "moldar" o binario ao máximo da caixa, isto para nunca ter problemas
Concordas então que se deve ir ao máximo binario admissível pela caixa ao longo das rotações? Eu só vejo esta opção! :azn:
É que reprogramar as escuras, vai dar problemas, ou então o pessoal das oficinas tem acesso a este dado.
Os da turbotec, garantem 100%... falei hoje por telefone... dizem que este motor dá para extrair muito potencial...alias como se ve no grafico
O que eu não gostava é de ir em 6 a 100km/h e acelerar (mal,obviamente) ao máximo, e ouvir a embraiagem a patinar..como alguns.
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Segundo o que descobri nos artigos acima que coloquei ela suporta até 400Nm. já nao é mau de todo.
http://issuu.com/oracle/docs/dim (http://issuu.com/oracle/docs/dim)
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Acho que os graficos de origem são:
(http://img6.imageshack.us/img6/7398/azzaz.png)
é uma imagem de fraca qualidade mas parece revelar o que tento dizer... existe um nível máximo de binário.... penso eu.
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HelioC para desmistificar tudo isto não há como meter carga e claro naão te esqueças de fazer um super feedback aqui á malta.
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Os da turbotec, garantem 100%... falei hoje por telefone... dizem que este motor dá para extrair muito potencial...alias como se ve no grafico
Epah falar com uns gajos que fazem reprogramações(ou outra coisa qualquer) por telefone a perguntar, no fundo, se o fazem bem, que no fundo é isso que está em causa, eu duvido que quem quer que fosse te dissesse algo que não aquilo que tu queres ouvir, ou seja: "sim,sim... Isto é a melhor coisa que inventaram depois do pão fatiado..."
Já a falar pessoalmente com eles dificilmente te diriam, epah não faça que não vale a pena porque vai estragar... Ora se eles o fazem,tu, para estares a ligar, é porque queres fazer e eles iam dizer que é melhor não?! Faz uma experiência, liga pra lá, ou pede a alguém que ligue muito interessado em reprogramar uma de 120Cv a ver se eles te dizem que não deves mexer como te disseram quando falaste na de 175...
Não estou a por em causa a qualidade do serviço deles, não os conheço e até podem ser óptimos profissionais, mas nunca te dirão, ainda pra mais, ao telefone algo de muito diferente do que disseram...
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Eu tambem reprogramei a minha na Turbotec e eles disseram q nao tinham conhecimento de problemas c as 2.0dci depois da repro.
Mas quando eu resolvi ir e voltar a por a potencia de origem em q eu argumentei q queria ter o carro durante varios anos e q tinha medo do maior desgaste das peças, ele concordou e disse q se eu tinha esse receio o melhor seria voltar a pôr de origem porque evidentemente q haveria um desgaste maior c a repro.
A minha opiniao é q se queremos carro para muitos anos, ou muitos kilometros, nada de repro, se queremos andar pouco tempo c o carro e com um prazer de conduçao maior, REPRO PARA A FRENTE!
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Ora lá está o que eu dizia...
Basicamente ele concordou com o que o cliente estava a querer em cada altura... Quando quiseste fazer repro, maravilha isto é óptimo e não dá problema nenhum....
Quando quiseste voltar ao inicial, e provavelmente pagaste novamente por isso, pois bem é verdade que pode dar problemas por isso se quiser estar descansado é melhor voltar a mexer pra meter original...
E se calhar em nenhuma das vezes ele te mentiu, simplesmente limitou-se a constatar aquilo que já era a tua ideia, quando querias fazer repro disse que não havia perigos por aí alem, e se calhar não há mesmo, mas não deixa de ser verdade que há maior desgaste, logo a segunda opção que tomaste também é válida e eles concordaram também até porque isso lhes ia dar mais dinheiro a ganhar... Até acredito que se lá voltares a dizer que afinal queres mais cavalos, te vão dizer algo do género "Pois... O prazer é outro e o desgaste também não é nada que se faça notar....Portanto faz muito bem...."
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Vamos lá ver, o que dura mais o meu toyota star van de 94 ou a minha Renault de 175cv? Resultado apodrece a chapa e fica motor lol.
Um carro mais rotativo dura menos que um carro mais lento...
Agora é assim, no motor 2.0, existe a versão 150 e a 175, se tudo é o mesmo, pk não repro?
Será que a versão 175 está no máximo das capacidades, e pode-se colocar lá mais qualquer coisita? :grin:
Não há nada como experimentar... eu ara já não faço, estou sou a pesquisar se existe problemas conhecidos :azn:, pelo menos já sei que as caixas são frágeis para extrair o potencial do motor....
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Tenho o meu 2.0 dCi (Megane) reprogramado a 20 mil com 424 Nm e Embraiagem/Caixa Está Impec..
Conto a curto prazo subir esta fasquia ;)
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ai está um dos que prova o contrario daquilo que se escreve por ai ... E a caixa continua ....
Agora deixo a duvida no ar , se a embraigem aguenta os 400nm , então alguem ia construir um carro que a caixa parte antes da embraiagem ir a vida ? por amor de deus , um desvio de pressão de turbo provocava um pico de turbo e lá se partia uma caixa e a embraigem ficava a rir ... Antes da caixa partir a embraigem derrete obrigatoriamente
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ai está um dos que prova o contrario daquilo que se escreve por ai ... E a caixa continua ....
Agora deixo a duvida no ar , se a embraigem aguenta os 400nm , então alguem ia construir um carro que a caixa parte antes da embraiagem ir a vida ? por amor de deus , um desvio de pressão de turbo provocava um pico de turbo e lá se partia uma caixa e a embraigem ficava a rir ... Antes da caixa partir a embraigem derrete obrigatoriamente
Exactamente..
Antes disso tudo o Bi massa já começa a dizer olá também . .
Já é o meu segundo carro reprogramado e algo fundamental para a fiabilidade é o pé direito..
Eu por exemplo só piso a fundo a partir das 2500. .
Acho que isso da caixa é um pouco mito urbano..
Como já disse anteriormente e no meu tópico, estou a contar a curto prazo mudar a turbaça e subir tanto em Binário como em cavalos..
E ver/perceber qual a margem da embraiagem stock/caixa..
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No meu caso andei cerca de 10mil com repro, e o Volante bimassa, faz certos ruidos q nao fazia antes.Tipo um grrrrr quando se pisa a embraiagem depois de se acelerar. E mais á volta das 2000RPM's.
O sistema de transmissao era silenciosissimo ao contrario de agora
E começou a fazer esses ruidos antes dos 90mil mas depois da repro.
O conjunto embraiagem+bimassa mais mao de obra vai quase p os 2000euros...
E eu culpo até certo ponto tê-la feito.
Posso estar enganado...e as vezes apetece-me voltar a pôr a repro.
Na Turbotec nao me levaram nada p a tirar. Se quiser voltar a pôr, pago 30 euros.
Cumptos
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Talvez o problema de muitos é o sitio onde fazem a repro.. e mais nao digo
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Eu tenho o meu reprogramado e já fez perto de 15000km.
Até agora ta impec.
A não esquecer que foi um repro soft, cerca de 15cv!
Abraço
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Eu tenho o meu reprogramado e já fez perto de 15000km.
Até agora ta impec.
A não esquecer que foi um repro soft, cerca de 15cv!
Abraço
A minha tambem tinha uma repro soft.
Deu de origem 158 c/v e depois de reprogramada deu 178. Portanto só foram mais 20 c/v.
O problema é o Binario extra e nao os cavalos.
Cumptos
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Resumindo,
A meu ver a única coisa que se pode fazer, forçar exageradamente os componentes, é estabilizar o binário ao longo das rpm, no binário máximo... (360Nm). Mais do que isto é superar o binário da caixa...Compensa pagar um repro?
O comportamento em altas deverá ter mais cavalos... o que ira de certa forma aumentar a velocidade de ponta (forcando um bocado a embraiagem..acho)
Pode-se verificar bem isto os gráficos de performance originais, nos motores 2.0dci estabilizam no máximo de 360Nm... O motor tem potencia demais para a caixa lol...
Ou então devesse estar quieto... :cool:
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Resumindo,
A meu ver a única coisa que se pode fazer, SEM forçar exageradamente os componentes, é estabilizar o binário ao longo das rpm, no binário máximo... (360Nm). Mais do que isto é superar o binário da caixa... Mas será que compensa pagar um repro?
O comportamento em altas deverá ter mais cavalos... o que ira de certa forma aumentar a velocidade de ponta (forcando um bocado a embraiagem..acho)
Pode-se verificar bem isto os gráficos de performance originais, nos motores 2.0dci estabilizam no máximo de 360Nm... O motor tem potencia demais para a caixa lol...
Ou então devesse estar quieto... :cool:
Não sei como ediar o post ... :embarrassed:
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Apenas os elementos do Staff e users Privilege podem editar posts. :wink:
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binário máximo... (360Nm). Mais do que isto é superar o binário da caixa...Compensa pagar um repro?
resumindo , está ai um carro com mais de 400nm, conheço um outro tambem, já se tentou dar justificações logicas se a embraiagem não se deita antes da caixa como é possivel a caixar deitar se .... E lá vem de novo a pseudo caixa que só aguenta com 400nm e continua a conversa na base da suposição quando há factos REAIS e PROVADOS e não apenas um gajo qualquer no café que se lembrou de dizer que a caixa só aguenta 400nm ....
Resumindo o que escreveste , ou não leste o topico , ou preferes construir uma opinião com base no que se lê na net que qualquer um gajo com uma diarreia cerebral um dia lhe apeteceu escrever .
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não é exemplo mas conta como experiência, supostamente a caixa da megane de 80cv tambem não aguenta mais de 200nm e a minha está com 235nm já fez mais de 5000km e ainda não se queixou... acho que esse mito de que as caixas da "Ranõ" andam muito a pele em parte esta desfeito.
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não é exemplo mas conta como experiência, supostamente a caixa da megane de 80cv tambem não aguenta mais de 200nm e a minha está com 235nm já fez mais de 5000km e ainda não se queixou... acho que esse mito de que as caixas da "Ranõ" andam muito a pele em parte esta desfeito.
E como essa há muitas mais. Resumindo.... lol elas aguentam
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Como já disse a minha tem 424 e tenho um amigo meu e do Artur que tem outro 2.0 dCi com 420 Nm..
Como falei vou a curto prazo por um 22 (Turbo Maior) e se a receita for boa ele também irá colocar..
Relativamente a dCi 80, o meu Clio andava com 240 Nm, e o desse amigo meu andava com quase 290..
Acho que tenho aqui duas experiências..
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Isto já parece a história da validade do iogurte. À meia noite do dia indicado, aquilo fica tudo podre de repente...
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binário máximo... (360Nm). Mais do que isto é superar o binário da caixa...Compensa pagar um repro?
resumindo , está ai um carro com mais de 400nm, conheço um outro tambem, já se tentou dar justificações logicas se a embraiagem não se deita antes da caixa como é possivel a caixar deitar se .... E lá vem de novo a pseudo caixa que só aguenta com 400nm e continua a conversa na base da suposição quando há factos REAIS e PROVADOS e não apenas um gajo qualquer no café que se lembrou de dizer que a caixa só aguenta 400nm ....
Resumindo o que escreveste , ou não leste o topico , ou preferes construir uma opinião com base no que se lê na net que qualquer um gajo com uma diarreia cerebral um dia lhe apeteceu escrever .
Vamos lá ver, só estou a tentar tirar algo conclusivo deste tópico. :azn: ao ler este tópico a que conclusão tiras?
Já agora como explicas o limite/estabilização do binario a 360/Nm +/- como se vê nos gráficos de origem? poderá ser apor questões fiscais de livrete?.. não sei :)
É isto que estou a tentar perceber :dance:
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Nos artigos que pesquisei o limite da Pk4 é 400 Nm, mesmo que lhe coloquem mais 10% de esforço daria 440Nm o que já por sua vez nao é nada mau. Daria para fazer no motor 175 dci uns 200/210 Cv e agregado a esse binário (440) ´ficaria uma coisa engraçada.
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Aqui na zona norte +/-, alguém conhece uma boa oficina para fazer uma boa reprogramação?
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ultima tentativa de ser racional e explicar o que ainda parece dificil entender ....
Se a embraiagem aguenta 420nm , como pode a caixa não aguentar mais de 400nm ?
exemplo criança 5 anos
Se um radio aguenta 10A , há de ter um fusivel de 20A ? assim queima o radio antes do fusivel .....
melhor que isto , não me consigo explicar
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Epah agora com essa dos fusiveis e dos radios confundiste-me... :huh: :huh:
Quer dizer que com o radio de origem não posso fazer reprogramação?
:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
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lol
:dance:
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Epah agora com essa dos fusiveis e dos radios confundiste-me... :huh: :huh:
Quer dizer que com o radio de origem não posso fazer reprogramação?
:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
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a minha scenic tem 180cv 420nm e sem fumo. velocidade maxima atingida 248kh media velocidade rapida e a direito 240kh :cool:
quem quiser mostro o gráfico de potencia.
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bem depois de ler isto tudo só tenho a dizer..
a minha scenic de fins de 2006 vais com mais de 200mil quase 30mil de repro problemas zero! tenho apenas a junta da egr com fuga mas isso foi logo nas primeiras horas! quem me conhece sabe o tratamento que lhe dou e embraiagem 5 estrelas o turbo precisa de um pois este é de origem e já assobiava (desequilibrado) ainda nem sequer tinha repro!!! portanto já estou aspera que parta a mais de um ano para por maior e ele não parte..
tenho deixado muitos mas muitos de :w00t: só dizem nunca pensei que anda se tanto! atenção já testei com muitos carros e os testes maior parte favorecidos para o meu lado, tendo em conta que pesa 1550kilos e com apenas 180cv 420nm esta muito muito boa.
super hiper mega satisfeito...
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bem depois de ler isto tudo só tenho a dizer..
a minha scenic de fins de 2006 vais com mais de 200mil quase 30mil de repro problemas zero! tenho apenas a junta da egr com fuga mas isso foi logo nas primeiras horas! quem me conhece sabe o tratamento que lhe dou e embraiagem 5 estrelas o turbo precisa de um pois este é de origem e já assobiava (desequilibrado) ainda nem sequer tinha repro!!! portanto já estou aspera que parta a mais de um ano para por maior e ele não parte..
tenho deixado muitos mas muitos de :w00t: só dizem nunca pensei que anda se tanto! atenção já testei com muitos carros e os testes maior parte favorecidos para o meu lado, tendo em conta que pesa 1550kilos e com apenas 180cv 420nm esta muito muito boa.
super hiper mega satisfeito...
Boas,
Qual é a versão do motor?
Já agora onde fazer um boa repro na zona norte? os preços variam muito...
Pelo que ouvi dizer uma boa repro, é o carro nao fazer fumo ou danificar o FAP, e não ter muitos "soluços" de potencia, certo? Opiniões? :)
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2.0 dci 150cv tanto do helder como do sergio
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certo ambos sem fap, graças a deus loool problemas nao obrigado.
zona Norte vilauto ou MB zona sul PKE AUTOPAMPLONA ou comigo tambem da, o meu e o do sergio sao repros caseiras.
ate agora 5 estrelas.
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certo ambos sem fap, graças a deus loool problemas nao obrigado.
291mil km sem qualquer problema no fap .....
deve ser mais um mito igual ao dos 400nm das caixas PK4
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Após esta conversa toda, que conclusão podemos chegar???
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eu já cheguei há muito ...
conheço 2 carros e estão aqui descritos na casa dos 420nm
não conheço nenhum que tenha partido a caixa
portanto , para mim , mito desfeito
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eu já cheguei há muito ...
conheço 2 carros e estão aqui descritos na casa dos 420nm
não conheço nenhum que tenha partido a caixa
portanto , para mim , mito desfeito
(http://puplove.ca/wp-content/uploads/2011/03/busted.jpg)
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eu já cheguei há muito ...
conheço 2 carros e estão aqui descritos na casa dos 420nm
não conheço nenhum que tenha partido a caixa
portanto , para mim , mito desfeito
3 com o meu... Também anda nesses valores!
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Voces estam a encorajar-me a perder o medo e voltar a meter a repro...
Ás vezes tenho saudades dos "cavalinhos" extra q tinha...
Cumptos
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ja houvi em falar em casas de repros que nao vou dizer nomes, mas esses sim sao um crime fazer la repro.
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eu já cheguei há muito ...
conheço 2 carros e estão aqui descritos na casa dos 420nm
não conheço nenhum que tenha partido a caixa
portanto , para mim , mito desfeito
([url]http://puplove.ca/wp-content/uploads/2011/03/busted.jpg[/url])
Mais nada..
Ah e como eu já disse, estes 2 2.0 dCi vão levar mais carga em cima, né Sr. HélderdCi ?
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ja houvi em falar em casas de repros que nao vou dizer nomes, mas esses sim sao um crime fazer la repro.
Eu em principio nao tenho q me qeixar da Turbotec.Já é a 3ª repro q la faço.
Tanto q eu castiguei bastante a Laguna em 4ª 5ª e 6ª a baixa rotaçao durante cerca de 10mil kl e a embraiagem nunca patinou...
Tirei-a mais por um descargo de consciencia, por o bimassa começar a fazer ruidos...e porque o valor desta carrinha é muito mais elevado q os carros anteriores e queria tê-la durante mais tempo.
Ah... e as avarias tambem sao mais caras para se repararem q nos anteriores e a crise anda aí...
Cumptos
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Mais meia duzia de posts e vai haver uma groupby de repros!
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ja houvi em falar em casas de repros que nao vou dizer nomes, mas esses sim sao um crime fazer la repro.
Tirei-a mais por um descargo de consciencia, por o bimassa começar a fazer ruidos...e porque o valor desta carrinha é muito mais elevado q os carros anteriores e queria tê-la durante mais tempo.
Ah... e as avarias tambem sao mais caras para se repararem q nos anteriores e a crise anda aí...
Cumptos
O bi-massa começou a fazer ruídos após a repro? sem repro deixa de fazer ruídos?
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ja houvi em falar em casas de repros que nao vou dizer nomes, mas esses sim sao um crime fazer la repro.
Tirei-a mais por um descargo de consciencia, por o bimassa começar a fazer ruidos...e porque o valor desta carrinha é muito mais elevado q os carros anteriores e queria tê-la durante mais tempo.
Ah... e as avarias tambem sao mais caras para se repararem q nos anteriores e a crise anda aí...
Cumptos
O bi-massa começou a fazer ruídos após a repro? sem repro deixa de fazer ruídos?
o problema dos mitos está nos erros de interpretação do portugues , daquilo que se escreve e do tipico portugues que interpreta sempre para o lado que dá jeito ....
sem repro faz os mesmos ruidos que com repro , a unica diferença que uma repro pode provocar ao bi massa é excesso de binario e consequentemente não agarrar e patinar , se começou com ruidos não se auto arranja quando se tira a repro
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As lagunas aqui do trabalho "Laguna 3 Break 2.0 dci GT" têm 180cv e 400Nm.
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As lagunas aqui do trabalho "Laguna 3 Break 2.0 dci GT" têm 180cv e 400Nm.
Bons empregos....
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As lagunas aqui do trabalho "Laguna 3 Break 2.0 dci GT" têm 180cv e 400Nm.
Bons empregos....
São do trabalho mas não são para o meu rabo!!!! a minha viatura de serviço tem 5 rodas, com o comum nome de cadeira de secretaria!!
Só para teres uma ideia por vezes tenho aqui ao pé de mim 7 lagunas GT todas iguais!!!
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As lagunas aqui do trabalho "Laguna 3 Break 2.0 dci GT" têm 180cv e 400Nm.
Sim, mas as caixas PK4 nao sao todas iguais.
As dos de 150 c/v sao as 001, 004, 006.
A da minha de 150 cv é a PK4 006, vi uma Laguna de 173 c/v q tinha a 004. Vi uma Laguna III q tinha a 009.
Cumptos
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isso é o indice da caixa , tem a ver com as relações de caixa
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acho eu que o megane III rs vem com uma PK4 ..... e se assim for , anda ai um com 500 e muitos nm ....
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acho eu que o megane III rs vem com uma PK4 ..... e se assim for , anda ai um com 500 e muitos nm ....
Não vai aguentar............ lolllllllll
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certo ambos sem fap, graças a deus loool problemas nao obrigado.
zona Norte vilauto ou MB zona sul PKE AUTOPAMPLONA ou comigo tambem da, o meu e o do sergio sao repros caseiras.
ate agora 5 estrelas.
Fizeram lá uma repro num renault 2.0dci175cv:
http://imageshack.us/photo/my-images/34/lagunadci175origlarge.jpg/ (http://imageshack.us/photo/my-images/34/lagunadci175origlarge.jpg/)
http://imageshack.us/photo/my-images/34/lagunadci175modlargeq.jpg/ (http://imageshack.us/photo/my-images/34/lagunadci175modlargeq.jpg/)
é diferente dos gráficos da turbotec.. :cool:
A repro mais real/não deve ser a dos vilauto não?
Aqui no porto não tem nenhuma casa de prestigio, que saiba bem o que faz :cool: ?
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Digo a repro mais real e a mais adequada deve ser a a vilauto... não?
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Ai pro norte deve ser
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quem quiser problemas é turbotec, todos os carros que me apareceu la na oficina feita por eles , é debito e pressão ate mais não.
la fora existe um clio 3 RS com 250cv com 500nm caixa stock
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esqueci me de referir que o clio 3 RS tem o motor 2.0 portanto m9r
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esqueci me de referir que o clio 3 RS tem o motor 2.0 portanto m9r
a gasoleo ?
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quem quiser problemas é turbotec, todos os carros que me apareceu la na oficina feita por eles , é debito e pressão ate mais não.
Eu nao estou aqui p defender a casa, supra citada.
Mas ja reprogramei um Megane, uma Scenic e a Laguna e nao tenho mal a dizer.
Nem fumo a mais faziam.
Cumptos
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As vezes o pessoal, diz, oh não da para por a nadar mais... não me importo que faz fumo... quero é que ande.
Depois esquecem-se que devem fazer alterações as manutenções (melhores óleos e encurtar prazo da manutenção).
:angel:
Eu no meu caso diria, da para reprogramar "não comprometendo a fiabilidade dos materiais mecânicos" ? Qual o ganho? Se gostar, sigua.. :)
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esqueci me de referir que o clio 3 RS tem o motor 2.0 portanto m9r
a gasoleo ?
Sim
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acho que não me lembro de ver nenhum clio com motor 2.0 diesel , dai a minha pergunta
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acho que não me lembro de ver nenhum clio com motor 2.0 diesel , dai a minha pergunta
x2.
No Megane II, e segundo a wikipédia, existiu (mas não me lembro de ter vindo para cá) o 2.0dCi RS com o 175cv's. Agora no mesmo site, não encontro nenhum 2.0 dCi... Mas não me admiro nada que exista...
Cumps
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esqueci me de referir que o clio 3 RS tem o motor 2.0 portanto m9r
a gasoleo ?
Sim
Vê se arranjas uma foto da viatura, pois era coisa que gostava de vêr
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Tambem não tenho ideia de nenhum clio com o 2.0 a gasoleo...
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Não existe nenhum..
Foi tudo adaptado..
Era um carro que fazia rampas..
2.0 dCi com turbo e mais uns toques, fazia 250 Cavalos e 500 de Binário.. Clio 3
No megane sim, existiu o 2.0 dCi 150 (Como o meu) e o 2.0 dCi 175 FAP
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Zolder 23/09/09 skylimit events part 1 (http://www.youtube.com/watch?v=OiV_FtcEcpI#ws)
Imagens
(http://img51.imageshack.us/img51/4562/dsc03843.jpg)
(http://img51.imageshack.us/img51/4240/dsc02011.jpg)
(http://img51.imageshack.us/img51/8168/dsc02206.jpg)
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WTF 500Nm de binário!!!
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WTF 500Nm de binário!!!
Não é nada de anormal, para a cavalagem..
Espero chegar a esses valores com a montagem do turbo como já disse =)
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WTF 500Nm de binário!!!
Não é nada de anormal, para a cavalagem..
Espero chegar a esses valores com a montagem do turbo como já disse =)
O que interessa é como é que eles estão presentes na linha de binário
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WTF 500Nm de binário!!!
Não é nada de anormal, para a cavalagem..
Espero chegar a esses valores com a montagem do turbo como já disse =)
O que interessa é como é que eles estão presentes na linha de binário
Nem mais..
Logo ja meto o meu teste de potência
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Bem, teno lido o que eskeveram e nao percebo muito mas sei cuma vez aqui na aldeia a quimbelas ( mecanico ) muito conhecido, fez uma vez uma alteracao deças para uamentar a potencia num dasun 120 y e so vos digo que tava uma caoisa que devia ter sei la´ alguns 120 ou 130 cabalos, so que aquilo nao durou nada pois a caixa de volcidades nao aguentou.
mas era uma coisa do outro mundo, ele pos 4 caburadores dupos com dois eskapoes por baxo das portas, umas gantes monilith, e 8 farrois montados no kapot, o roncar daquilo parecia sei la´,, parecia aquele renault11 daquele nosso amigo ( sim nao vou xamar colega pois colegas çao as p***) que vive no agarve, ( para que se lembrem do video quele pos ca), aquilo tava memo demais só que partio logo passado pouco tempo.
Ele agora ta a fazer um pojeto de um honda 600 com um motor de ai a busa, só cos eurios estao a faltar.
Mas ele kom a esperiencia qe tem vai conçeguir de certesa.
o que me fas confusao e eça historia das linhas não percebo muito mas cada um dezenha as suas e? é conforme a vlocidade ? :risco::risco::risco::risco::risco::risco::risco::risco:
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P.F: escreve de outra forma...
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To lopes no seu melhor.
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To lopes no seu melhor.
ou no seu pior ..... lollllllllll
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Ouvi dizer que se pararmos numa operação stop, podemos ser multados por ter o carro alterado (repro).. eles tem meios para verificar?
Obrigado
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eu não se ria se chore .... enfim , tamanha barbaridade que se diz em conversa de café ...
é os tais mitos ....
ouve se coisas a mais ....
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lol podes crer....
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eu não se ria se chore .... enfim , tamanha barbaridade que se diz em conversa de café ...
é os tais mitos ....
ouve se coisas a mais ....
As vezes o pior nem é isso, é não saber se as pessoas que te estão a contar/escrever estão a falar a sério ou a brincar..
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Eles até têm um banco de teste na mala do carro... :laugh:
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Nao sejam barbaros, não é um banco de testes na mala, é um dynometro completo, num conjunto tipo balanças... lol
Tambem no outro dia disseram-me que nalguns centros de inspeção no norte ligam os carros a maquinas e se tiverem repros chumbam, primeira vez que ouvi tal coisa... So disse tenho ali o codigo da estrada vamos ver... pimba não ta previsto a alteração de potencia aos automoveis, mas sim so os gazes... lol
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Zolder 23/09/09 skylimit events part 1 ([url]http://www.youtube.com/watch?v=OiV_FtcEcpI#ws[/url])
Imagens
([url]http://img51.imageshack.us/img51/4562/dsc03843.jpg[/url])
([url]http://img51.imageshack.us/img51/4240/dsc02011.jpg[/url])
([url]http://img51.imageshack.us/img51/8168/dsc02206.jpg[/url])
obrigado amigo Sérgio, poupas te me trabalho! como vêem existe um clio 3 rs dci.. e cx stock, ja li o relatório completo desta viatura.
hoje vi a minha cx é um pk4 002