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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: nesquik em 19 de Novembro de 2011, 19:40 pm
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-Estou com aqueles típicos problemas de Soluços no clio III 1.2 16V de 2006.
-Como esta a chegar aos 60 000Kmem e troquei hoje as velas.( Compre-ias na Renault e tudo)
-Quando esta o motor frio não se nota muito, o relantil mantém-se nas 900/1000 rpm, mas depois de um bocado a andar mantém-se o problema.... Penso que provavelmente será dos cabos de alta tensão ou da Bobine. ( As velas estão excluídas porque são novas)
-É muito esquisito, o carro só tem 5 anos , mas como os cabos fazem muitas curvas ate chegar as velas e o filamento é de carvão, pode ser que se tenham deteriorado...com o tempo (No outro meu carro "Saxo 1.1" duraram 140000 Km e 11 anos)!!, mas cada caso é um caso.
-Reparei que a Bobine que está da parte de traz do motor, traz os cabos embutidos..!!!Será mesmo verdade?
-Pergunto a quem souber, se acha que terei obrigatoriamente de comprar os cabos com a Bobine embutida?
-Encontrei esta imagem na net....Será isto ? Quanto e que isto devera custar ?
(http://img64.imageshack.us/img64/4176/cabovela.th.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/64/cabovela.jpg/)
Gostava que alguém pudesse ajudar com feedback.
Cumprimentos
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julgo que para esse modelo , a bobine vem já com os cabos
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No teu Clio III a bobine é com os cabos embutidos???? O meu é em separado os cabos e a bobine. O clio II é que é desse tipo.
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Sim, no meu Clio III de 08/2006 eles são embutidos. São idênticos ao da foto.
Ainda tentei ver se saiam.., mas não!
Reparei inclusive que eles tem a sua volta junto da bobine borracha para isolar as humidades..
Descobri também após pesquisa, no site da BOSCH http://www.bosch-automotive-catalog.com/public/catalog/products;jsessionid=iImRJTABodfdj442ahXuZ-P?lgRedirect=true (http://www.bosch-automotive-catalog.com/public/catalog/products;jsessionid=iImRJTABodfdj442ahXuZ-P?lgRedirect=true), que existem 3 Referencias de motores diferentes para a mesma versão D4F. São: D4F 740, D4F 742, D4F 764.
Julgo que será esta a possível razão das diferentes respostas do "carlosjcm" e o "Artur".
Só não consigo saber é o preço do conjunto....., temo até que não será barato!!!
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Boas,
O problema foi resolvido.
A Causa era os cabos ou Bobine! Fiquei sem saber visto que tive de comprar o conjunto.
Paguei 92 € e mudei-os eu.
Na Renault só me vendiam em separado, visto que os modelos após 2009 já vinham assim de fabrica, o meu é de 2006 os cabos vem junto da bobine. Não restava outra solução que comprar os dois !!!!. Pediram-me 51€ + 61€ pelo conjunto, + IVA 23% que totalizava quase 140€, ao qual ainda tinha de somar ao ma-de obra ( Ligar a maquina + mudança de peça) .Para ai 1 hora ......
Bom, na Renault ficaria perto do 200€ +/- !!!
Factura Peça:
(http://img265.imageshack.us/img265/5822/bobineclioiii.th.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/265/bobineclioiii.jpg/)
Peça:
(http://img23.imageshack.us/img23/2805/cabosg.th.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/23/cabosg.jpg/)
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Ainda bem que ficou resolvido então!!
Bons km's com a máquina
:grin: