Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Chassis => Tópico iniciado por: D Castelinho em 24 de Novembro de 2011, 13:32 pm
-
Boas pessoal
não sei se é aqui que devo expor esta questão mas cá vai.
tenho uma amiga que comprou um megane cabrio de 2007, mas em vês de trazer pneu subressalente tras o Kit anti-furos.
o que eu gostaria de saber era quais são as vantagens e desvantagens desse kit?
E se indo a uma renault dava para trocar o kit pelo pneu e em quantos (€) ficaria?
obrigado
cumps
-
a desvantagem do kit anti furo é que se fizeres um rasgo no pneu, tens de chamar a assistencia. lol.
A troca pelo pneu sai muito mais barata logo quando se encomenda o carro, alguns 40euros se não me engano.
Se forem pedir agora, preparas uns 200 (foi o que aconteceu na opel com uma amiga minha)
Podes sempre tentar arranjar uma jante de ferro e pneu, deve ficar-te mais barato
-
pois... tal como eu suspeitava
já ouvi falar muito mal desse kit, dai eu kerer saber mesmo ao certo quais os "pros e contras"
-
Eu não gosto de saber que não tenho uma roda de reserva.
Nesse opel teve-se um problema... um pneu bateu numa pedra e abriu de lado. O carro teve de vir de noite em reboque deste silves até aqui. Depois teve 4dias à espera que chegasse um pneu, porque a casa de pneus, embora fosse de conhecidos, não tinha um pneu que pudesse ser usado naquele carro.
Agora se me disseres que tens uma roda de reserva e o kit, isso sim. eu tenho assim.
-
eu gosto de ter sempre um kit desses a mão e o pneu suplente na mesma ...
imagina , um dia de chuva torrencial e tu sozinho a mudar o pneu ... um furo pequeno , o kit resolve , vou até a bomba e mudo o pneu abrigado e descansado .
é obvio que o kit apenas serve para desenrascar um furo pequeno , no caso de rasgo , esquece
-
no caso do meu tce um kit desses reparou um furo lento e esteve assim durante 7 meses, até espetar outro parafuso.
é como disse acima e como o Artur diz também, gosto de ter as duas coisas no carro. lol
-
ok
obrigado