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Àrea Tecnica => Comprar um Renault => B: Clio, Modus & Captur => Tópico iniciado por: joao c em 24 de Novembro de 2011, 16:15 pm
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Estou a pensar trocar a minha Scenic com 9,5 anos e quase 173.000km. Oferecem-me por ele entre €3.000 e €3.500, conforme as marcas. Curiosamente a Renault oferece menos que por exemplo a Opel.
Valerá a pena comprar antes do fim do ano e aproveitar as promoções actuais, ou aguardar por forma a ter uma matrícula de 2012?
Infelizmente já me apercebi que na altura da retoma só querem saber os km que o carro tem e o ano de matrícula.
Mesmo que perca algumas centenas de euros na retoma do meu Scenic para o ano, quando daqui a 7 ou 8 anos for vender o que agora comprar, perderei uns milhares de euros com uma matrícula de 2011, versus matrícula de 2012.
O carro está bom, sem problemas mecânicos, levou pneus novos e uma bomba de injecção em Julho para já não falar do seguro, IUC e vistoria que ainda estarão válidas por mais uns meses.
O que fariam se estivessem na minha situação?
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1º esperava por 2012
2º via quanto me davam por ela vendendo a particular ou a um stand
É que nem sempre compensa entregar carro para retoma, se conseguires mais €€ ao vende-la, porque não?
Cumps
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Sendo verdade que os impostos sobre veiculos vão aumentar em 2012, eu compraria este ano.
Por outro lado os concessionários no final do ano fazem sempre boas promoções.
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Estava a pensar dar uma volta por esses stands de estrada amanhã. Para ver a diferença.
Obrigado pela opinião Timóteo.
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Eu faria uma parte do que o Timoteo disse é que nem sempre compensa entregar carro para retoma, se conseguires mais €€ ao vende-la. E depois de chegar ao melhor valor optava pela compra este ano porque com a subida dos imposto no inicio de 2012 e com as promoções que iram existir agora no final do ano era de comprar este ano ainda. Eu já li numa revista que com o aumento do imposto o clio III 1.5 ia sofrer um agravamento de 17%.
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O aumento de imposto não é assim tão grande. Pode variar entre os €100,00 e os €250,00 nas gamas que posso atingir, que é muito pouco em relação ao que perco na futura retoma
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Pelo menos é o que resulta deste simulador
http://impostosobreveiculos.info/simulador-online-isviuc-novos/simulador-que-calcula-as-diferencas-do-isv-entre-2011-e-2012-para-carros-novos/ (http://impostosobreveiculos.info/simulador-online-isviuc-novos/simulador-que-calcula-as-diferencas-do-isv-entre-2011-e-2012-para-carros-novos/)
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O carro está bom, sem problemas mecânicos, levou pneus novos e uma bomba de injecção em Julho para já não falar do seguro, IUC e vistoria que ainda estarão válidas por mais uns meses.
O que fariam se estivessem na minha situação?
Precisas mesmo de trocar de carro?
Estou a por esta questão pelo facto de teres escrito o que citei acima.
Cada um sabe de si, como é óbvio, mas face à situação actual eu ficaria com o carro e pensaria na troca para mais tarde. Mas isto sou eu a pensar com os meus botões.
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Na verdade é apenas uma meta que estabeleci. Tenho tido sorte com o carro e como toda a gente que conheço teve grandes problemas com a Scenic a partir dos 180.000Km, queria ver se não passava por isso. É o único carro em casa e qualquer ida à oficina é uma grande dor e cabeça para todos (pedir aos amigos boleias, etc.) porque vivemos num local que não tem transportes públicos. Queria ver se a trocava antes dos problemas sérios surgissem....
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lol.
já passou dos 100mil para os 180mil.
O pessoal anda a dar cuidados extra :D
Isso são mitos.
Sinceramente eu concordo com o Rui, acho que face esta situação eu esperava um pouco.
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Como digo no 1º post actualmente tem 173.000km. A barreira dos 180.000km será alcançada portanto no 1º semestre de 2012. Eu conheço mesmo 2 pessoas que ficaram sem motor por volta dos 175.000 a 180.000 e que me disseram que na oficina lhes terão dito que é comum acontecer. Não é mito é a realidade.
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lol
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Como digo no 1º post actualmente tem 173.000km. A barreira dos 180.000km será alcançada portanto no 1º semestre de 2012. Eu conheço mesmo 2 pessoas que ficaram sem motor por volta dos 175.000 a 180.000 e que me disseram que na oficina lhes terão dito que é comum acontecer. Não é mito é a realidade.
É que o anterior mito era aos 100mil km. :)
Como dizes já tens mais de 170mil.
Olha se tivesses conhecido o "mito" dos 100mil há 80mil km atrás :)
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Na minha opinião e ao que vejo cada vez mais, eu não trocaria o carro, estando ele como está. Também diziam que o meu Clio II phase 1 dave problemas a partir dos 180000, principalmente, e que era injectores, bielas, etc. Posso dizer-te que o vendi com quase 9,5 anos e 224000. A única coisa "grave" foi mesmo o que tiveste, a bomba de gasóleo que no meu caso era das que apresentava limalhas de ferro. Conheço o actual dono, foi vendido a particular, e continua satisfeito mesmo agora com quase 300000. De referir que apenas foi vendida devido ao aparecimento de um excelente negócio.
Mas querendo mesmo comprar uma nova, não esperaria para o próximo ano. Os descontos aumentam nesta altura devido à necessidade de cumprir metas de vendas. Na minha opinião talvez comprasse um usado para segunda viatura, possivelmente a gasolina devido a não ser para andar muito, de baixa manutenção e seguro, assim como IUC baixo... Mas claro, isto seria o que eu fazia.
Edit: Joãoc, a Clio de um amigo meu era apenas mais velha que a que vendi 1 mês. Foi levar motor novo nesse mito dos 180000. A minha passou e andou bem. A grande diferença entre as duas era a manutenção muito mais cuidada da minha. E posso dizer-te que levou bem "coça", uma vez que por semana fazia 500km's +/-, em que 350 eram em autoestrada e sem problemas em carregar no pedal... Com isto, quero apenas dizer que os motores que eu vejo realmente a dar problemas são os que têm má manutenção.
Cumps
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A partir dos 180mil dão o berro????
É como dizer que o mundo ira acabar no ano 2012, por isso não gastes dinheiro...
Na minha opinião se não houvesse descontos/promoções, se os impostos não aumentassem no próximo ano, eu esperava, mas devido à crise sentida em 2012 mais vale comprar agora.
Mas eu agora tenho a certeza de uma coisa, carros novos??? Nunca mais....eu sei bem o que dei por este (novo) e agora dão uma esmola isto comparando preço de novo/preço atual.
Há carros em 2ª mão que estão imaculados.
Abraço
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Viva,
João, eu também já dei por mim a pensar se haveria de trocar de carro já este ano (a minha Laguna, infelizmente, não foi tão abençoada como a tua Scénic...).
Duas ou três ideias: em primeiro lugar, a ideia dos stands de beira de estrada poderá ser boa, mas no meio da crise em que andamos, a maior parte deles está desesperada por vender os carros que tem, e não acredito que muitos deles tenham disponibilidade financeira para comprar mais carros (a não ser, claro está, que fosse na troca de outro carro, mas pelo que depreendo procuras um novo e não usado). O ideal seria encontrar um comprador particular, mas nem sempre aparecem, e ficarás sempre à espera até que apareça.
Por outro lado, tu ainda pagas o imposto automóvel "à antiga". Quanto pagas de selo? Trinta e tal euros, não? Procura saber quanto é o IUC para o veículo novo, e verás que o valor provavelmente andará na casa dos cento e tal euros/ano.
Mais: não sei se pretendes comprar a pronto ou a crédito, mas se for a crédito, começa já a pôr de parte o dinheiro que contas pagar de mensalidade na compra do novo carro. Abres uma conta num banco - acredita, com a falta de dinheiro que os bancos tugas têm, encontras depósitos razoavelmente bem remunerados. Entre o que ganhas em juros, o que poupas em juros por pedir um empréstimo menor e no IUC, paga a diferença de IA se comprares o carro no final do próximo ano.
A única coisa que poderá falhar é se tiveres que fazer alguma intervenção de maior nos próximos tempos - e assim de repente, e com o carro com 9,5 anos, quando é prevista a próxima mudança de distribuição? Eu estou numa situação idêntica (a minha Laguna tem 8 anos e 9 meses), e vou tentar aguentar mais um ano e meio, até à próxima mudança de distribuição (fazendo figas lá pelo meio que nenhum azar de maior bata à porta)
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Depois das ultimas respostas / opiniões só posso dar a minha ideia que era fazer a mesma coisa que eles ( Bruny , Brunof22 , nelsnonjrgomes ) escreveram .
Eu ficava como está e aguardava melhores dias
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se a tua scenic for a gasolina , nem pensava 2 vezes , com a crise que anda ai , com os descontos que se conseguem arranjar , com stands a darem 3500€ , com a revisão da distribuição a aproximar se , era já na hora , amanhã ia a correr de manhã ao stand antes que se arrependem se de dar 3500€ por uma scenic com 12 anos ....
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Artur, não são 12 anos mas sim 9 anos e picos. Pelo que foi dito acerca da bomba de injeção, parece-me ser diesel. E a crise deste ano não me parece que desapareça em 2012 (antes fosse...), logo os descontos e "pressas" para vender carros parece-me que se vão manter para o ano. É verdade que no fim de cada ano civil os vendedores, para cumprirem objetivos, vendem carros com menores margens de lucro, mas se conseguir aguentar o carro mais um ano não me parece que perca assim tanto como isso - mas claro, estou contigo quando dizes que, se a distribuição tiver que ser mexida nos próximos tempos, as contas poderão ser outras...
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esquece , cheguei cansado e li na diagonal :S
li 1999 em vez de 9 anos ... Pois , se for a diesel está no preço correcto .
De qualquer forma , eu sou apologista que se posso fazer um bom negocio agora , não vou estar a espera de um ainda melhor , pois a espera pode ser indefenida . Há carros neste momento em concessões renault ( por exemplo ) com 20% a 30% de desconto
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Eu posso estar a pensar mal, mas comprar carro no final do ano?? Não obrigado.
Passo a explicar; no final de ano em que as despesas são maiores não me agrada a ideia de ter que pagar seguro do carro, iuc e inspecção tudo na mesma ja dificil altura.
Cumps
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Obrigado a todos,
Apesar das opiniões contraditórias, ajudaram-me a reflectir. Só para esclarecer a minha Scnec é a diesel -1,9 TDI Conquest. Os carros que conheço que rebentaram o motor por volta dos 180.000km, tiveram uma manutenção cuidada tal como a da minha. Na verdade eram todas viaturas de uma empresa que em 2012 resolveu dar 6 Scenics aos seus quadros intermédios, para utilização total (serviço e particular). Entretanto com o agudizar da crise, a mudança de donos da empresa e de novas políticas remuneratórias, retiraram as viaturas proposeram-nos a compra. Por isso sei do que estou a falar (não é mito nenhum!). Duas delas deram o berro por volta dos 180.000 km (uma delas ainda levou motor novo) e a outra foi substituída pela própria Renault por um modelo mais recente (não sei pormenores da troca, mas sei que teve o mesmo problema da anterior). Das restantes 2 já foram vendidas (em retoma portanto perdemos-lhes os rastos) e outras 2 têm mais ou menos os mesmos Km que a minha e continuam a dar cartas. Mas 2 em 6, representa 30%, o que penso é uma probabilidade alta. E como não tenho qualquer outro carro, um arranjo prolongado cria-nos muitos problemas na rotina quotidiana.
Hoje vou ver um carro de serviço com um ano e 12.000km. O preço é praticamente o mesmo que o referido na revista Guia do automóvel, para esse modelo e idade. Pensava que vendiam os carros de serviço um pouco abaixo do seu valor comercial, mas este está só €90 abaixo do preço indicado da revista.
Darei conta do resultado.
Obrigado de novo.
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Correcção A data de compra das 6 viaturas Scenic foi Julho de 2002 e não 2012, como é óbvio.
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Aperta com eles, quando comprei a laguna o preço ficou 6000€ a baixo do valor comercial
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A não ser que a mesma tenha uma extensa lista de equipamento opcional, e de grande valor, esse preço é demasiado alto.
Já agora, é Scenic 1.9dCi e não TDI... :)
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Sim claro a Scenic é Conquest 1,9 dci. E tens razão o tal carro de serviço tem GPS, bluetouch, USB, leitor de cartões de memória, etc. mas mesmo assim está caro. Vou continuar a busca.
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Olá a todos, da minha ronda pelos Stands, descobri várias coisas:
1- A Renault no Algarve tem atendimento péssimo. Espera-se eternidades para se ser atendido, nunca têm o carro que queremos para test drive, não respondem a emails e quando o fazem não aceitam críticas e chegam a ser pouco correctos. Despedem vendedores e não informam o cliente, nem passam o processo para outro vendedor. Puxam dos galões de Marca lider em Portugal e deixam andar. Parece que nos estão a fazer um favor ao vender um carro. Um autentico inferno comercial, mesmo quando as vendas caiem 40%.
2- Por contraste a generalidade das restantes marcas são agressivas, mal entras no stand tens um vendedor dedicado. Dão-te as informações todas, oferecem-te test-drives, levam-te carrros ao teu local de trabalho só para os veres e experimentares, telefonam-te, enviam-te emails, descobrem sempre um desconto de última hora, ou o último carro de serviço disponibilizado para venda. Fazem tudo para vender, incluindo mentir sobre o aumento do ISV e consequentemente do valor do veículo para 2012, com o fim de campanhas, etc. Como se a crise em 2012 não se fosse agudizar!
3- Em todas as marcas só há 3 cores disponíveis, cinza claro metalizado, cinza escuro metalizado e preto. Eu sei que estamos em crise e até somos um povo cinzentão, mas caramba, não somos todos iguais. Outras cores, só por encomenda especial à fábrica, que demora entre 2 a 4 meses. Preço? Ninguém sabe. O tal problema do aumento dos impostos e fim das campanhas.
4- Colocar um carro há venda na internet é perigoso. És absolutamente bombardeado com SMSs e emails fraudulentos.
Enfim há crise, todos se queixam, mas mesmo assim é muito difícil comprar um carro em Portugal!
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Olá a todos, da minha ronda pelos Stands, descobri várias coisas:
1- A Renault no Algarve tem atendimento péssimo.
Tás a falar da Renault nos Salgados/faro?
Podia dar-te o numero do vendedor que me vendeu o carro, foi 5*****.
Mas tambem lá há quem ...enfim, é melhor não comentar.
Cumps ;)
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Em relação ao ponto 1 concordo na integra com o que foi escrito.
Não é à toa que fui comprar o meu carro na zona de Lisboa. Para além dos preços serem mais baixos o atendimento é completamente diferente.
Posso dar um exemplo que se passou comigo e que ilustra bem esta situação.
Quando andei à procura de carro dirigi-me a um concessionario da Peugeot e pedi os preços para um 207 1.6 HDI. Nesta altura tinham acabado de lançar a moda dos 90g de CO2 e mesmo depois de dizer que não queria esse modelo a vendedora insistiu em dar-me o preço desse modelo.
Insatisfeito, fui-me embora e no fim de semana fui a um concessionario peugeot em Lisboa, que por sinal pertencia ao mesmo grupo que o concessionario aqui de baixo.
Resumindo, para além do excelente atendimento deram-me os preços dos modelos todos e dos extras todos em que estava interessado e o posso-vos dizer que para o mesmo carro (motor e extras) custava menos 2000€ que aqui.
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Em relação ao ponto 1 concordo na integra com o que foi escrito.
Não é à toa que fui comprar o meu carro na zona de Lisboa. Para além dos preços serem mais baixos o atendimento é completamente diferente.
Posso dar um exemplo que se passou comigo e que ilustra bem esta situação.
Quando andei à procura de carro dirigi-me a um concessionario da Peugeot e pedi os preços para um 207 1.6 HDI. Nesta altura tinham acabado de lançar a moda dos 90g de CO2 e mesmo depois de dizer que não queria esse modelo a vendedora insistiu em dar-me o preço desse modelo.
Insatisfeito, fui-me embora e no fim de semana fui a um concessionario peugeot em Lisboa, que por sinal pertencia ao mesmo grupo que o concessionario aqui de baixo.
Resumindo, para além do excelente atendimento deram-me os preços dos modelos todos e dos extras todos em que estava interessado e o posso-vos dizer que para o mesmo carro (motor e extras) custava menos 2000€ que aqui.
Quanto a valores, tambem fiz uma pesquisa e pedi orçamentos, em Lisboa ficava + barato 1500€, mas iria pagar 3500€ a + depois no final do contrato junto à ultima prestação, o chamado valor residual, looool
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Em relação ao ponto 1 concordo na integra com o que foi escrito.
Não é à toa que fui comprar o meu carro na zona de Lisboa. Para além dos preços serem mais baixos o atendimento é completamente diferente.
Posso dar um exemplo que se passou comigo e que ilustra bem esta situação.
Quando andei à procura de carro dirigi-me a um concessionario da Peugeot e pedi os preços para um 207 1.6 HDI. Nesta altura tinham acabado de lançar a moda dos 90g de CO2 e mesmo depois de dizer que não queria esse modelo a vendedora insistiu em dar-me o preço desse modelo.
Insatisfeito, fui-me embora e no fim de semana fui a um concessionario peugeot em Lisboa, que por sinal pertencia ao mesmo grupo que o concessionario aqui de baixo.
Resumindo, para além do excelente atendimento deram-me os preços dos modelos todos e dos extras todos em que estava interessado e o posso-vos dizer que para o mesmo carro (motor e extras) custava menos 2000€ que aqui.
Quanto a valores, tambem fiz uma pesquisa e pedi orçamentos, em Lisboa ficava + barato 1500€, mas iria pagar 3500€ a + depois no final do contrato junto à ultima prestação, o chamado valor residual, looool
Aqui estou apenas a falar do valor do carro pago a pronto pagamento.
Em relação ao valor residual isso é uma cena que não me assiste. :tongue:
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Sim Timóteo, quanto ao mau atendimento estou a falar da Renault de Faro, onde para além da espera insuportável, nunca consegui que me avaliassem o meu carro (apesar de terem andado nele, vissem documentos, livro de manutenção, etc.), o nunca consegui deles (test drive). Fartei-me e tentei Portimão (mesma empresa), onde as coisas estavam a correr melhor (apesar da demora em responderem aos meus emails - nunca menos de 3 dias úteis), até que o vendedor deixou simplesmente de responder. Vim agora a saber que saíu da empresa e nem sequer introduziram no sistema uma resposta automática, ou passaram o meu processo a outro. Dá para acreditar????????????
Como vou passar o Natal a Lisboa, vou tentar por lá, pode ser que tenha mais sorte!
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Sim Timóteo, quanto ao mau atendimento estou a falar da Renault de Faro, onde para além da espera insuportável, nunca consegui que me avaliassem o meu carro (apesar de terem andado nele, vissem documentos, livro de manutenção, etc.), o nunca consegui deles (test drive). Fartei-me e tentei Portimão (mesma empresa), onde as coisas estavam a correr melhor (apesar da demora em responderem aos meus emails - nunca menos de 3 dias úteis), até que o vendedor deixou simplesmente de responder. Vim agora a saber que saíu da empresa e nem sequer introduziram no sistema uma resposta automática, ou passaram o meu processo a outro. Dá para acreditar????????????
Como vou passar o Natal a Lisboa, vou tentar por lá, pode ser que tenha mais sorte!
Experimenta a Auto-Cambota, são "parceiros" do forum, serás bem atendido sem dúvida :)
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Pois, a 1ª vez que fui lá como comprador, tive muita sorte de ter apanhado o vendedor que me atendeu. 1 ano e tal depois da compra, ainda me atende sempre o telemóvel, ou liga de volta cada vez que tento falar com ele. Mas assisti a certas cenas que se fosse comigo não sei se não iria aos dentes a 2 vendedores que andam lá.
Que tenhas melhor sorte, faz o que te disse o Lipe, teem bom feedback.
Cumps :wink: