Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: rik19 em 03 de Dezembro de 2011, 02:52 am
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Boas,
Como já expus a minha dor de cabeça :cry: noutros fóruns vou transcrever para aqui, trata-se de um Renault Clio RS ph1 que por parte do antigo dono recebia tudo menos mimos :angry:
É o seguinte o meu clio quando piso a embraiagem a rotação sobe-me para entre as 2000 e as 3500 rpm, mas eu dou um toque no acelerador e ela desce para o normal, 800rpm. Já me disseram que podia ser o cabo do acelerador preso, mas ele engatado não sobe tanto a rotação, também já disseram que podia ser a borboleta que podia não ter a fechar toda.
Ele começou a fazer isto depois de uma revisão em que mudei kit de distribuição, kit de alternador, velas, filtros e óleo tudo material de origem. O mecânico tb soldou uma ficha que tava partida na parte da frente do motor, por cima do filtro do óleo, meteu uma do grupo PSA que diz ele ser igual, tb tenho uma ficha na parte de trás do motor que está desligada, não sei o que é. Diz tb o mecânico que tenho o vaso catalítico desligado.
Eu vou tentar por fotos de todas as fichas para me ajudarem melhor, quanto a rotação fica um video, não liguem aos barulhos pois estava a chover e o RS precisa de rolamentos e suspensão nova.
Rotação clio RS (http://www.youtube.com/watch?v=RWaUk9NYnt0#)
Aqui ficam as fotos:
O tal taco que tem na Borboleta:
(http://img641.imageshack.us/img641/826/borboleta.jpg)
A ficha que fica por baixo do colector junto ao filtro de óleo que estava partido e que foi substituída por uma de um PSA:
(http://img831.imageshack.us/img831/5694/fichafrente.jpg)
(http://img580.imageshack.us/img580/9135/fichafrente2.jpg)
(http://img256.imageshack.us/img256/1660/fichafrente3.jpg)
(http://img443.imageshack.us/img443/3127/fichafrente4ni.jpg)
A ficha que está desligada na parte de trás do motor que não sei o que é, o cabo vem da zona por baixo da centralina, onde esta a instalação eléctrica do carro:
(http://img37.imageshack.us/img37/9496/fichatrs.jpg)
(http://img833.imageshack.us/img833/6416/fichatrs2.jpg)
Espero contar com a vossa ajuda
Abraço
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A ficha da frente já descobri que é o sensor de detonação, quanto ao resto continuo ás aranhas :embarrassed:
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No meu isso acontecia quando eu andei a mexer no sensor de posicao de borboleta. Sao carros diferentes mas os entendidos irao dizer-te algo.
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A borboleta foi limpa, andaram para lá a mexer, não sei se depois voltaram a montar tudo em condições.
Obrigado pela dica :wink:
Abraço
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eu começava pelo mais barato , cabo de acelerador , se bem que não me parece muito pois dizes que engatado não faz tanto ...
mas inclino me muito para essa borboleta que já não deve estar em condições
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Artur o mais barato vai ser mesmo fazer um diagnostico a ver se acusa alguma coisa, depois se não acusar nada vamos a moda antiga, ás apalpadelas
Abraço :wink:
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que te apareça uma gaja boa pela frente então :P
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Não lhe perdo-o :angel:
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:laugh: :laugh: depois fazes-lhe o diagnostico!
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enfias lhe o cabo :P
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Primeiro verifica-mos a temperatura, depois lubrifica-se o motor :wave:
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Dá-lhe umas marteladas :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
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Passado mais de um ano venho aqui relatar a resolução deste problema que me andava a dar cabo da cabeça.
(http://img833.imageshack.us/img833/6416/fichatrs2.jpg)
Esta ficha que andava desligada é da sonda lambda, eu liguei-a e o resultado é que o carro embrulhava todo, não puxava e acabava mesmo por ir abaixo.
Com ela desligada o carro andava bem mas não fazia leituras, o resultado é que subia muito a rotação.
Hoje substitui a sonda e o problema desapareceu, já está a sonda ligada e tudo impecavel, agora so me falta ver se consigo baixar os consumos :grin:
Abraço
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O material tem sempre razão, se a ficha lá estava para alguma coisa servia :wink: Ainda bem que já está pronto para mais km