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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: davidfscosta em 08 de Dezembro de 2011, 16:50 pm
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Boas tardes pessoal.
O meu carro acendeu a luz de manutenção , está na altura de mais uma revisão.
Como tal eu queria saber, uma vez que há malta com muita experiência o que deveria mudar, ver, testar ou as peças que aconselham a trocar.
O carro em questão é um renault clio 1.5 DCI de 70 cv e tem 115000 Kms é de 2007/05
em média ando cerca de 800 kms por semana ( +/- 160 por dia)
Aparentemente , o motor está super normal e não necessita de nada mais que uma revisão normal.
O que me aconselham , e o que faz parte da manutenção recomendada e feita pelas oficinas renault ?
Cumprimentos
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óleo, filtro de oleo, de ar, habitáculo e de gasoleo e chega.
ligar à clip para ver erros e ta a andar
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convem verificar se esse motor deve mudar distribuição aos 120 mil ou aos 160 mil km
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sendo o 70cv deve ser aos 160 mil km como o meu. alem disso a Renault recomenda a troca do liquido de refrigeração e dos travões ;)
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Muito obrigado pessoal .
Amanha já vai levar a revisão :b
Abraço
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aqui na madeira temos que mudar correia aos 80mil km e tou quase fazendo 80 mil km
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aqui na madeira temos que mudar correia aos 80mil km e tou quase fazendo 80 mil km
Boas aos 80 mil km porque se a renault diz que dura ate ao 160 mil km.
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aqui na madeira é differente.. nossas estradas e isso, desgasta muito mais o carro...
a renault aqui na madeira diz que temos que mudar cada 80mil km
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Pessoal , hoje já fiz a revisão , apenas me ficou a faltar mudar o filtro de gasóleo .
Alguém sabe o valor aproximado ?E a melhor marca preço/qualidade, uma vez que me sobram €€€ vou mesmo acabar por mudar.
Já agora, meti óleo da total 10w40, quem tem a dizer ?, e qual o comportamento nestes dci ?
Cumps
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Uma coisa que nao se deve poupar é no oleo. Eu tinha posto um 5w40
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Não meti esse oleo por poupar dinheiro , meti sim porque era o que o manual indicava para o intervalo de temperaturas em que o meu carro funciona.
Cumps
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Não meti esse oleo por poupar dinheiro , meti sim porque era o que o manual indicava para o intervalo de temperaturas em que o meu carro funciona.
Cumps
Mas se fores ver o 5w40 tambem esta nesse intervalo. As vantagens são muitas, melhor arranque a frio, etc etc
Abraço
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Não sabia , mas para a proxima já leva desse.
Abc