Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: Pedro_mota em 10 de Dezembro de 2011, 12:12 pm
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Bom dia,
Nos dias de chuva em que a estrada esta molhada, se por exemplo for a 30kmh e carregar no travao com mais intensidade aciona logo o ABS, ouve-se aquele barulho metálico do ABS continuo, mas o carro pouco trava, com o piso seco ja diz o teste e o ABS funciona correctamente, vai acionando aos poucos.
Alguem sabe dizer o que isto seja?
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Não será das pastilhas? mas deixa vir os mais entendidos do assunto que respondem-te já :wink:
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Poderá ser das pastilhas, pneus...
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Eu com carros com ABS q tive da geraçao anterior-nao sei qual o ano do teu veiculo-tambem achava q em baixa velocidade o ABS só alargava o tempo de travagem.
Aconteceu varias vezes a baixa velocidade, e numa delas ainda bati ao de leve, q quando metia tavao afundo, o carro ía com esse tal barulho e aos "saltinhos"q falas, e tenho a certeza q levava mais tempo a parar do q se fosse eu a "substituir" o ABS.
Isto acontecia por ex. num Megane de 1998 q tive.
Cumptos
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è um Megane de 2008, poderá ser das pastilhas? com o piso seco aquilo trava muito bem, e o ABS parece funcionar a 100%, mas estou inclinado para os pneus
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Quantos quilometros têm os pneus? Isso parece-me mais pneus que calços...
Ah! E quantos anos têm os pneus?
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normal
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Assim que as pessoas aprenderam que o ABS não serve para encurtar a distância de travagem mas sim para em caso de travagem de emergência não perderem o controlo do veículo não há tantas queixas :)
em paralelo molhado o ABS é muito fácil de ativar porque as rodas bloqueiam com um cheirinho no travão.
já agora que pneus tens montados? comprados novos ou usados?
cumps
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normal
Quantos quilometros têm os pneus? Isso parece-me mais pneus que calços...
Ah! E quantos anos têm os pneus?
Os Pneus têm 75 mil, ainda estao com um bom rasto, os anos ainda não consegui ver, mas pode ser por ai
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normal
Boas,
O que é normal?
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Assim que as pessoas aprenderam que o ABS não serve para encurtar a distância de travagem mas sim para em caso de travagem de emergência não perderem o controlo do veículo não há tantas queixas :)
em paralelo molhado o ABS é muito fácil de ativar porque as rodas bloqueiam com um cheirinho no travão.
já agora que pneus tens montados? comprados novos ou usados?
cumps
Os Pneus são ainda os de origem, Continental SportContact 2
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Pois eu tb tenho um Clio II e reparo k ele liga o ABS por tudo e por nada com o piso molhado, mas penso ser dos pneus k estão na ultima, duraram pouco mais de 20000km...com o piso molhado se acelarar mais um pouco a arrancar perde logo aderencia assim como a travar liga o sistema de Abs..São uns pneus da Sunny, uma valente bosta que so não tive grandes disabores com ele pois ja me habituei ao carro a fugir em tudo que é curva molhada, tou para os trocar esta ou para a proxima semana...
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Pode ser pneus, pois perde aderência facilmente em piso molhado e caso metas a fundo ele para não perderes o controle da viatura dispara o ABS. Ou então travões, pastilhas ou mesmo discos.
Ve os discos se forem troca ou pastilhas, se não for experimenta uns bons pneus a frente e vais ver que o ABS funciona logo a maneira ;)
Abraço
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Pneus com 75mil em cima e dizes que estão bons? Devem estar é vidrados...
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Pneus com 75mil em cima e dizes que estão bons? Devem estar é vidrados...
ia dizer o mesmo...
e não te esqueças que mesmo tendo algum rasgo (diga-se ver a forma deles) para chuva podem já ter entregue a alma ao criador, alem que já podem tar em formato plástico ;)
e 75000 km os pneus da frente?? :o e ainda dizem esse modelo dura pouco :laugh:
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normal
Boas,
O que é normal?
o que descreves é normal
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Os pneus não estao novos, longe disso, n ha milagres, e ja troquei os de tras para a frente, ainda têm um rasto consideravel, mas para a chuva de facto ja deve se insuficiente
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Os pneus não estao novos, longe disso, n ha milagres, e ja troquei os de tras para a frente, ainda têm um rasto consideravel, mas para a chuva de facto ja deve se insuficiente
Isso é um erro, os teus melhores pneus devem é estar atrás, se a trazeira te "escorregar" o que fazes?....
E se afrente começar a escorregar em frente?.. é só largar o acelerador ...
Quanto aos pneus se tem esses klm todos não podem estar grande coisa...
Abraço
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Os pneus não estao novos, longe disso, n ha milagres, e ja troquei os de tras para a frente, ainda têm um rasto consideravel, mas para a chuva de facto ja deve se insuficiente
Isso é um erro, os teus melhores pneus devem é estar atrás, se a trazeira te "escorregar" o que fazes?....
E se afrente começar a escorregar em frente?.. é só largar o acelerador ...
Quanto aos pneus se tem esses klm todos não podem estar grande coisa...
Abraço
Desculpa, mas se puderes explicar melhor esse teu raciocínio agradecia...
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Os pneus não estao novos, longe disso, n ha milagres, e ja troquei os de tras para a frente, ainda têm um rasto consideravel, mas para a chuva de facto ja deve se insuficiente
Isso é um erro, os teus melhores pneus devem é estar atrás, se a trazeira te "escorregar" o que fazes?....
E se afrente começar a escorregar em frente?.. é só largar o acelerador ...
Quanto aos pneus se tem esses klm todos não podem estar grande coisa...
Abraço
Desculpa, mas se puderes explicar melhor esse teu raciocínio agradecia...
Aqui podes ver esse raciocínio Timoteo:
Mito - Pneus Novos onde colocar (http://www.youtube.com/watch?v=pN1uhH3jRng#)
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Ora nem mais ;)...
Os pneus bons é sempre para trás, porque a traseira é sempre algo muito mais difícil de controlar quando tomba já não a agarras em alguns carros e locais.
Agora os pneus em mau estado afrente e bom estado atrás faz com que em molhado se sentires o carro a fugir é a frente a perder a aderencia.. Largas o acelerador ou travas um toque de nada e ganhas o controle da viatura.
Abraço
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Só discordo do "pneus bons é sempre para trás", por uma unica razão. Para mim não faz qualquer sentido ter pneus bons atrás e pneus da treta à frente. É sempre mais seguro ter 4 pneus em condições, apesar de concordar com a afirmação feita. Mas atenção que essa afirmação é válida apenas para carros FWD. Com os RWD a coisa não é assim tão linear.
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Só discordo do "pneus bons é sempre para trás", por uma unica razão. Para mim não faz qualquer sentido ter pneus bons atrás e pneus da treta à frente. É sempre mais seguro ter 4 pneus em condições, apesar de concordar com a afirmação feita. Mas atenção que essa afirmação é válida apenas para carros FWD. Com os RWD a coisa não é assim tão linear.
Sim concordo a 100% contigo, mas por exemplo precisei de colocar 2 pneus pois 1 deles fez uma bolha e teve de ser da noite para o dia, os que coloquei porque não vi oque fizeram são uma grande asneira.. Logo meti a frente mas isto até colocar outravez os meus toyo proxes.
Abraço
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Obrigado por esta informação, sinceramente era algo que desconhecia :)