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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: FilipeFortes em 10 de Dezembro de 2011, 17:39 pm
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Boa tarde,
O meu Clio na quinta-feira á noite começou a fazer um barulho estranho, é um barulho metálico perto da tampa do óleo.
Em primeiro parecia-me o motor descontrolado e poderia estar a atrasar o funcionamento de um cilindro daí fazer esse barulho metálico. Entretanto o carro já está na Renault e já estivemos a ver mas não concluímos nada de mais sobre o motor estar descontrolado porque tivemos pouco tempo de volta dele.
Segunda-feira vamos analisar o barulho para ver o que o provoca, se alguém daqui já aconteceu algo idêntico ou souber o que será agradecia a ajuda, tenho um certo receio que a brincadeira irá ficar cara! :shocked:
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Já sabes alguma coisa?
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Hello pessoal,
Sim já sei o problema. Tivemos na Renault a tentar descobrir o problema e o barulho vinha da polie da árvore de cames. Nos renault mais recentes na polie da árvore de cames tem uma peça acoplada à mesma que é uma peça para segurança da polie, antes de partir a polie parte essa tal peça acoplada á polie com efeito de tentar não danificar o motor, ela tem um perninho por dentro que foi isso que partiu e fez com que não me danificasse o meu motor a ponto de o ter que mandar para o lixo. Uma vez esse perno partido com o rodar/girar da árvore de cames cada volta completa (360º) que a polie desse iria bater no resto do perno já partido e fazia o tal barulho metálico.
Supondo a ideia que iriamos a correr com um pau na mão e ir sempre com ele encostado a uma grade e fazer aquele barulho "trra trraa traa" por lá fora.. pronto é quase essa a ideia LOOL
Resultado:
- Polie nova, a peça está acoplada a polie ao comprar tem que se comprar tudo junto porque aquilo é lacrado ou coisa do genero.
- Correia de distribuição nova
TUDO ORIGINAL DA RENAULT
- E claro mão de obra com ligar á centralina e acertar o motor porque ele atrasou um bocadinho, coisa pouca porque não o danificou.
Preço Final = 297,89€
No fim de contas até tive sorte, se não fosse a tal "peçinha de segurança" nós chamamos lhe assim... teria mandado o meu motor para o lixo completamente.
Este defeito pode acontecer graças a reduções mais bruscas e afins, acho que não foi o caso mas que partir, partiu!!
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O que interessa é que ficou resolvido, só de pensar se o motor tivesse entregue a alma ao criador :shocked: ficaria muito + caro. Cumps :wink:
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essa peçinha de segurança dá pelo nome de " escatel "
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essa peçinha de segurança dá pelo nome de " escatel "
para quem sabe e percebe não custa nada saber estas coisas... looool
fim de off-toppic
ainda bem que era apenas isso e que o motor continua a comer kms...
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essa peçinha de segurança dá pelo nome de " escatel "
É isso Artur, foi mesmo isso o técnico/mecânico da renault lhe chamou!!
Obrigado por lembrares!
Designação de OFF-TOPIC:
OFF-TOPIC: Falar sobre TUDO AQUILO que nada tem a ver com assuntos em especial.
PS: O que o Artur falou era unicamente sobre o tópico por mim criado e ainda bem que o fez, relembrou-me um nome que eu já não me lembrava sobre uma das peças que substitui no meu carro e nesta situação.
Obrigado!
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esse barulho fazia quando acelaravas?
o meu clio 1.5 storia 2007 faz um ''trátrátrá...'' sempre que acelero...
tenho de estar com atenção para o ouvir, e rádio desligado.
comprei o carro à pouco e só agora começo a notar...
cumps
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esse barulho sao as molas da linha de escape, visto os storia nao trazerem flexivel de escape.. no meu clio 3 é igual..
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espero bem que sim...
quando compei fui à oficina Bosh Car Service, e eles ligaram ao PC não descobriram erros ou avarias no carro,
apenas que o motor não respondia bem... também 50kw 68 cavalos não se pode pedir muito...
mas este barulho começa a irritar-me e faz-me andar com o rádio desligado...
não sei como posso analizar a situação para ficar descansado...
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Acho que deves ter problemas com esse motor, talvez capas ou coisa parecida.... :rolleyes: :rolleyes:
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capas? como assim?
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Uma capa de biela nas couves... :rolleyes:
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como posso confirmar isso?
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Abrindo o motor.
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:grin:
O que tava a perguntar é se à algum tipo de diagonóstico que dê para me confirmarem essa situação...
Para ir à cena onde comprei o carro e apresentar...
é que ainda está na garantia...
Quando a malta da bosh ligou ao pc devia aparecer essa situação, ou não?
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Na Bosch quando ligam ao pc ou á máquina de diagnóstico, apenas são detectados erros da electrónica.
Problemas na mecânica não.
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acredito que quando chegar ao stand onde comprei o carro, os gaijos vão dizer que não é nada de maior...
se souberem que é esse o problema e dificil de resolver (caro)...
se calhar é melhor ir à renault...
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Qualquer técnico idóneo vai fazer esse diagnóstico quando vir/ ouvir o carro a trabalhar.
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Boa noite
Tenho um renault clio 1.5dci que à poucos dias começou a fazer um barulho metálico estranho proveniente do motor. Já verifiquei o turbo, a árvore de cames, a distribuição, a cambota, bronzes, apoios da cambota e bielas, e está tudo ok. Disseram-me que poderia ser dos injectores, visto que estes motores tiveram problemas nos injectores. Gostaria de saber se há registo por aqui de alguém que tenha tido algum problema idêntico, e visto não conseguir chegar a conclusão nenhuma.
Obrigado
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Não sera o mesmo que aconteceu a este user: http://www.renaultpt.com/index.php?topic=7532 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=7532)
P.S. - Antes de criar tópicos de problemas deve-se pesquisar no fórum se existe algum tópico de algum user a quem o carro teve os mesmos sintomas e se o problema foi resolvido
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Pois não sei. Pensa-se que seja dos injectores, irão ser testados para tirar o resto da dúvida. Porque senão terá de ser tirada a cabeça do motor para fora. O mais estranho é que o barulho sente-se até no fundo do motor, e mais junto à distribuição. Cá no representante no Funchal, falaram-me de bronzes, cambota, touches, ou injectores.
Obrigado
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Parece que o tal problema será dois injectores. Mas surgiu agora outro problema, dois dos quatro injectores estavam avariados e foram reparados, ainda hoje os montei e para meu espanto agora o motor não pega.
Será necessário a liga à máquina para configurá-los?
Obrigado
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Se por exemplo os tiveres trocado de cilindro, sim é preciso reprogramar, além disso depende do que lhe fizeram mas se o motor não pega é de facto o mais provável é ser necessário reprograma-los...
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Boas
Para não estar a abrir um novo tópico, vou usar este.
Tenho um clio dci storia há poucos meses e tenho notado que, em frio, o carro ao acelerar faz um ruído esquisito. É uma espécie de ''grrrrrrrrrrr'' mais agudo. Não sei se é muito normal nestes carros. Mas quando se nota mais é em baixas rotações. Passando as 2k e pouco, o barulho reduz bastante. Em quente, o barulho quase que desaparece.
O que poderá ser?