Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: pedro pena em 12 de Dezembro de 2011, 18:36 pm
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boa noite eu tenho um clio 1.5 dci que a unica coisa que tem de mal é so ter 68 cavalos. gostava de por mais ums 88. tenhem algum comsenho o que deva fazer... o probelema e que gostava de gastar nao mais de 400 euros e de preferencia algo que nao estragasse o motor..
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Ora bem, parece que não usas-te a pesquisa.
O que não falta ai é tópicos sobre aumento de potência, por isso faz uma pesquisa.
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Epa creio que seja mais facil amarrares aí os 88 cavalos :laugh:
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Epa creio que seja mais facil amarrares aí os 88 cavalos :laugh:
Sem FAP não tem espaço para tanto cavalo. :laugh: :laugh: :laugh:
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faz um corte na chapa aos pés do condutor... assim empurras com os pés e ele anda mais...
se cortares o chão do pendura, metes um amigo lá e o carro anda ainda mais...
gastar €€ em repro's para quê? isso é coisa do passado :laugh:
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:shocked: :shocked: :shocked: que medo.... isso são respostas que se dê ao rapaz? :gun:
Resposta simples e clara... Tens 2 hipóteses;
1-esquece a ideia.
2- muda de carro
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A esse valor, a unica hipotese é mesmo Reprogramares.
Pode ter consequencias?
Sim.
Depende de quem fizer (ou seja como mudar o mapa do teu carro) e dos cavalos que meteres.
No teu lugar ficava me dos 85 cv. Mas existe muito tipo de coisa que tem que ser visto, desde como queres fazer a manutencao do carro (se é quando calha ou nao), do tipo de estrada que andas, se os consumos interessa ou nao, etc etc..
Sem estudares bem o assunto, sem teres certeza das consequencias.. antes estar quieto!
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Eu acho que a ideia dele era por o carro com 88 cavalos e não com 68+88.
Para pores o carro com 88 cavalos uma repro chega e é uns 300 e tal € ou menos depende de onde fores.
Se queres acrescentar 88 cavalos ai já era mais complicado e passava muito dos 400€ de orçamento.
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Se era colocar mais 88 cavalos alem dos que tem, a minha resposta adequa-se. Se é passar para 90, podem-lhe por um mapa com reprogramação, mas com o carro stock duvido que lá chegue. Ou então chega por milagres de santo antónio...
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oh pah isso e crompricado pah
o carro é piqeno e depois cabe tudo apretadinho, logo abres o capot para veres os mijas e vaote fugir na certa :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
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Se era colocar mais 88 cavalos alem dos que tem, a minha resposta adequa-se. Se é passar para 90, podem-lhe por um mapa com reprogramação, mas com o carro stock duvido que lá chegue. Ou então chega por milagres de santo antónio...
É possivel, pelos menos nos 65cv (com a centralina do de 65cv) chegar aos 100/105 porque conheco um caso assim.
Agora vai bufar muito, e pode num futuro ter consequencias.
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Faz uma repro nisso rapaz, simples! vai ficar muito mais agradável de conduzir, se quiseres apenas gastar 100€ que este mês está em promoção arranjo te contacto.. cumps
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a unica coisa aconselhável fazer juntamente com a repro é retirar o catalisador para o turbo não sofrer tanto ;)
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Faz uma repro nisso rapaz, simples! vai ficar muito mais agradável de conduzir, se quiseres apenas gastar 100€ que este mês está em promoção arranjo te contacto.. cumps
Não digas asneiras pedro, não é esse preço :police: sabes muito bem
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este mês é, para dcí s! e o rapaz tb anda no ct só que nao anda atento. .
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este mês é, para dcí s! e o rapaz tb anda no ct só que nao anda atento. .
Sendo assim tás perdoado :laugh:
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Vai á Vilauto (VCPower) e fala com o Engenheiro Fernandes!
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Ainda acreditam no Pai natal tá visto.
Seria em condições e ai nem diria nada se levasse intercooler do 100CV, Turbo do 100CV, Injectores do 100CV, upgrade ao sistema de travagem (não e só aumentar a potencia, também é necessário saber travar), bomba de água do 100CV, etc... Mas isso sou eu que não percebo nada de nada.
Ideal seria isso tudo e a centralina do 100CV. Ai nem seria necessário repro.
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Ainda acreditam no Pai natal tá visto.
Seria em condições e ai nem diria nada se levasse intercooler do 100CV, Turbo do 100CV, Injectores do 100CV, upgrade ao sistema de travagem (não e só aumentar a potencia, também é necessário saber travar), bomba de água do 100CV, etc... Mas isso sou eu que não percebo nada de nada.
Ideal seria isso tudo e a centralina do 100CV. Ai nem seria necessário repro.
Para por perto dos 80 nao é preciso exagerares. Alias o dci 80 tem o mesmo turbo do 65, para a cavalagem pretendida os injectores do 65 chegam bem. O intercooler é que sim, nunca faria repro sem IC, o do 80 arranja-se bem
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Ainda acreditam no Pai natal tá visto.
Seria em condições e ai nem diria nada se levasse intercooler do 100CV, Turbo do 100CV, Injectores do 100CV, upgrade ao sistema de travagem (não e só aumentar a potencia, também é necessário saber travar), bomba de água do 100CV, etc... Mas isso sou eu que não percebo nada de nada.
Ideal seria isso tudo e a centralina do 100CV. Ai nem seria necessário repro.
Para por perto dos 80 nao é preciso exagerares. Alias o dci 80 tem o mesmo turbo do 65, para a cavalagem pretendida os injectores do 65 chegam bem. O intercooler é que sim, nunca faria repro sem IC, o do 80 arranja-se bem
Mas pela pergunta dele, ainda estou para perceber se ele quer por o Clio com 80CV se quer por mais 80 cavalos sobre os 65CV que actualmente tem! Dai já lhe ter dado a indicação de algo possível de ser feito e fica quase como fabrica.
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Ainda acreditam no Pai natal tá visto.
Seria em condições e ai nem diria nada se levasse intercooler do 100CV, Turbo do 100CV, Injectores do 100CV, upgrade ao sistema de travagem (não e só aumentar a potencia, também é necessário saber travar), bomba de água do 100CV, etc... Mas isso sou eu que não percebo nada de nada.
Ideal seria isso tudo e a centralina do 100CV. Ai nem seria necessário repro.
Para por perto dos 80 nao é preciso exagerares. Alias o dci 80 tem o mesmo turbo do 65, para a cavalagem pretendida os injectores do 65 chegam bem. O intercooler é que sim, nunca faria repro sem IC, o do 80 arranja-se bem
Mas pela pergunta dele, ainda estou para perceber se ele quer por o Clio com 80CV se quer por mais 80 cavalos sobre os 65CV que actualmente tem! Dai já lhe ter dado a indicação de algo possível de ser feito e fica quase como fabrica.
Eu entendi que ele queria colocar o carro com 88cv e não colocar mais 88cv :)
Mas também... estamos todos a supor e o user bem poderia esclarecer... digo eu, já que a ultima visita foi ontem :p
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Penso que o user já está esclarecido.. isso de meter centralina do 100cv e bomba de agua do 100cv deve ser para gozar só pode .. enfim!
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desmanchei um 70cv e um 85cv são iguais, muda electrónica e pressões, de resto tudo igual, há e os injectores também são diferentes, alias montei uma cabeça de um 70cv num 65cv e só muda os suportes da egr..
sim só isso, de resto é tudo igual. A mais uma coisa e outra. Um 70cv pode ir longe, basta o dono querer.
Com repro chegas aos 100cv's como os 85cv's.
Em relação a colectores, é preciso ter cuidado com EGT's( temperaturas de escape ), evitar fazer viagens longas a fundo, coisas assim.
Penso que um 70cv's com o turbo certo fica nos 130cv's ( estou a tentar com o 85cv ) fiáveis
Retirado de outro fórum, dito por gente que mexe nestes motores ;)
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Boa informação
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Tirar peso da roda-volante, encurtar pistões, diminuir jantes, admissão directa... :assobio:
Já ninguém faz as coisas como antigamente? :laugh:
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E que tal trocar de carro...
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Boas,
podes reprogramar, mas corres em risco danificar...porque nao tem IC....desde que altera tudo menos a pressao do turbo.
abraço
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Mais cavalos no Clio? 5 não chegam?
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5? MGuedes não percebi :)
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5? MGuedes não percebi :)
O carro não é de 5 lugares?
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5? MGuedes não percebi :)
O carro não é de 5 lugares?
LOL
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o meu e de 70 cv e c repro foi ao banco e acusou 106, qq coisa..
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deus isto e so rir.
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deus isto e so rir.
E de borla, looool
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Boas,
podes reprogramar, mas corres em risco danificar...porque nao tem IC....desde que altera tudo menos a pressao do turbo.
abraço
bem já vi que fazes repros! como mexes na pressão de turbo!?
olha este tinha 12xcv 290NM e 320mil quilómetros..
peças trocadas 4 injectores e turbo.
dCI80 iniTiale (http://www.youtube.com/watch?v=upL1y3ff5rk#ws)
ainda roda cheio de saude..
roda com linha directa com panela especifica turbo 17 injectores do 100cv e mais uns pauzinhos.
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Do pouco que dá para ver, a nivel visual o carro está muito bonito, mas parece uma chaleira fumante!!
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faz fumomasanda,ao contrario muitos :grin:
mas se quiseres podes ver ele andar, tambem tenho sem fumo se quiseres.. :assobio: