Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => A Marca Renault => Tópico iniciado por: luism_monteiro em 16 de Dezembro de 2011, 23:18 pm
-
O Renault Sherpa, veículo militar utilizado pelo exército francês com formas muito semelhantes ao emblemático Hummer, será comercializado numa versão civil em mercados como a Rússia, alguns países de África e Médio Oriente.
A Renault Trucks, divisão de veículos de transporte da fabricante francesa, pretende assim ocupar o espaço deixado vago com o fim da produção da versão civil do Hummer H1, sobretudo em mercados onde há uma grande procura por versões blindadas, para segurança pessoal de executivos e autoridades.
Além disso, a marca francesa procura também responder a aficionados por veículos militares e «off-road» com elevada capacidade para enfrentar terrenos difíceis.
Na versão civil, o Sherpa será proposto em três versões: o Scout, com todos os recursos off road imagináveis, direccionado para uso em condições extremas; o Carrier, vendido como chassis com ou sem cabine, para receber carroçarias feitas por terceiros com as características mais variadas (pick-up, furgão, etc) e Station Wagon, totalmente blindado, para transporte de passageiros.
Em termos mecânicos, o Renault Sherpa recorre a um motor diesel Dxi5 de quatro cilindros e 4,76 litros de cilindrada, capaz de desenvolver algo como 215 cv e um binário máximo de 800 Nm.
Equipado com uma transmissão automática de seis velocidades, o Sherpa alcança uma velocidade máxima entre os 110 e os 140 km/h, dependendo da versão escolhida. O depósito de 190 litros permite-lhe oferecer uma autonomia de 850 quilómetros a uma velocidade média de 70 km/h. Os preços não foram divulgados.
(http://img51.imageshack.us/img51/5564/renaultsherpa21.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/51/renaultsherpa21.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
Retirado de e mais fotos em: http://www.autoportal.iol.pt/multimedia/fotos/fotos-novidades/fotos-sherpa-2-o-hummer-da-renault (http://www.autoportal.iol.pt/multimedia/fotos/fotos-novidades/fotos-sherpa-2-o-hummer-da-renault)
-
Devem ser estes Sherpa que vão patrulhar a A22... de certeza
-
Devem ser estes Sherpa que vão patrulhar a A22... de certeza
:laugh: :laugh: :laugh: É a crise!
-
Estava para comprar um para mim agora no Natal, mas já viram a quantidade de parafuso que tenho de tirar em caso de furo?!! Vou procurar um com menos! loool
-
Devem ser estes Sherpa que vão patrulhar a A22... de certeza
com essa velocidade maxima, não me apanham
-
Sempre se pode comprar um em miniatura lolol
-
Estava para comprar um para mim agora no Natal, mas já viram a quantidade de parafuso que tenho de tirar em caso de furo?!! Vou procurar um com menos! loool
Um gajo deve demorar uma hora a trocar uma roda...
-
Com tanto parafuso por jante, aposto que faz parte do equipamento de série uma pistola de aparafusar/desaparafusar como as das oficinas de pneus :tongue:
-
Este é bom para o pernes :laugh:
-
Com tanto parafuso por jante, aposto que faz parte do equipamento de série uma pistola de aparafusar/desaparafusar como as das oficinas de pneus :tongue:
O meu problema não será esse, os dos parafusos resolve-se bem com uma pistola de impacto a bateria. O problema e como elevar o carro para tirar uma roda! Deve trazer na mala um macaco hidráulico de oficina, tá visto!
-
Com tanto parafuso por jante, aposto que faz parte do equipamento de série uma pistola de aparafusar/desaparafusar como as das oficinas de pneus :tongue:
O meu problema não será esse, os dos parafusos resolve-se bem com uma pistola de impacto a bateria. O problema e como elevar o carro para tirar uma roda! Deve trazer na mala um macaco hidráulico de oficina, tá visto!
Um hi lift :)