Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: clio56 em 16 de Janeiro de 2010, 01:13 am
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Boas!
Tenho uma clio 1.9d de 2000, ja com acelerador electronico. bomba lucas
Surgiu-me o seguinte problema:
Quando vou por a carrinha a trabalhar a luz de resistencia acende, dps apaga e volta acender permanecendo ligada. eu inicio a carrinha ela fica a trabalhar com o relenti acelerado e bloqueia-me o acelerador. Eu desligo e volto a ligar ela funciona normalmente, mas notei q perdeu potencia, eu acelerava e ela nao respondia (normalmente) ate q foi a baixo e agr sempre q a ligo fica com a luz da resistencia ligada e acelerada, e com o acelerador bloqueado, a pco fiqeui no meio da estrada e dps trouxe-a ate casa ao relenti
Ela ja ha algumas semanas com o tempo frio de manha pegava mas fazia algum fumo branco e precisava de acelerar um pouco para ela trabalhar certinho....
alguem tem conhecimento sobre este problema??
obrigado
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A questão do acelerador pode estar relacionada com a questao da ficha do acelerador, ha ai um topico algures elucidativo relativamente a como anular essa ficha que em muito costuma dar problemas... Quanto ao resto, alguem deve saber mais que eu :wink:
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A questão do acelerador pode estar relacionada com a questao da ficha do acelerador, ha ai um topico algures elucidativo relativamente a como anular essa ficha que em muito costuma dar problemas... Quanto ao resto, alguem deve saber mais que eu :wink:
Pois eu tb já li algo sobre isso. eu queria saber se alguem ja teve algum problema parecido ou se sbe o q é isto...
Pq à partida tenho de trocar as velas q n estão boas... e queria saber se este bloqueio é um mecanismo de proteção por alguma das velas nao estar boa ou se pode ser outra coisa, tipo: reles, mau contacto em alguma ficha especifica . . .
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cheira me a potenciometro do acelerador ....
tens ai um diy sobre como resolver esse problema
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Em principio anulando a ficha deve resolver esse problema. Mas se não resolver, provavelmnete foi mesmo o potenciometro que avariou.
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Olá a todos, o meu clio DCI de 80 cv anda a fazer uma coisa estranha.
Começou a acontecer desde a ultima revisão: quando o carro está frio e ao ralenti a rotação aumenta um pouco acima das 1000 rpm e acende a luz da resistência sozinho e depois volta ao normal.
O motor arranca bem, passado um pouco acontece isso e depois volta ao normal. Nunca aconteceu!
Os filtros do oleo, ar e gasóleo foram mudados, a válvula EGR foi limpa e o regulador de massas de ar também.
O que eu noto também é que quando o carro volta ao ralenti normal parece que o motor abana um pouco e sinto que o cheiro vindo do escape não me parece muito normal do gasóleo, parece que cheira um pouco a queimado e se der uma acelaradela sai fumo um nadinha escuro, coisa muito soft mesmo.
Sugestões?
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Leva o carro a uma Renault e pede para te ligarem o carro à CLIP (máquina de diagnóstico).
Quando acende a luz da resistência é porque deu erro que ficou registado na centralina.
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Já fizeste um diagnóstico com a clip? Qual foi o resultado?