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Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: brandao em 02 de Janeiro de 2012, 23:46 pm
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ORa bem, no dia de natal comprei um clio 1ph3 manager de 97/12
A carrinha ficou me em 650e mas ja lhe gastei 750e em cima e ainda não tem todos problemas resolvidos(falta levar casquilhos ou eixo atraz, levar junta entre bloco e caixa, fazer limpeza do circuuito da agua, levar alarme, e uns plasticos que falta)
em principio o carro vai ser entregue no stand e virá a troca de um Clio 3 dCi 70 de 2008 comercial.
Cansei-me de ter imensos problemas com o outro...
mas isto não viai ficar por aqui porque ja contactei a IPO e vão apurar responsabilidades:
Hoje foi a um novo mecanico(expert), meteu-se na fossa e o que vemos(vou juntar todos os problemas que foram encontrados): 8os que estão a vermelho estão resolvidos
- verter oleo pela entra a caixa de velocidades e o motor
- verter oleo pelo respiro
- verter gasoleo pela bomba injectora
- bendix dafinificado
- casquillhos do eixo de traz a bater no ferro
- os pneus atraz são de pisos e marcas diferentes
- um médio estáva a apontar para o chão (iluminava uns 2 metros)
- muitas luzes interiores não acendem
- fechadura estragada
- fecho central não tem comando e não funciona com a chave
- correia de distribuição gasta
- alarme n funciona
- circuito de agua refrigador entupido
- amortecedores da mala com pouca força
- carro soluça em altas
- cheira a oleo dentro do carro
- luz da mala não acendia
- isqueiro não funciona
- falta lhe tampa da mala
- muitas amolgadelas
perante isto tudo, digame como é que o carro passou no dia 16 de dezembro de 2011.
Escrevi no livro amarelo da IPO e ainda vou falar com o inspector.
espero esquecer este pesadelo em breve e comprar um semi-novo, pelo menos tem garantia.
no entanto pergunto, será que faço bem? pois o mecanico aconselhou me a despachar o carro.
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Isso é mesmo muito problema! Pior que o meu!
Se puderes trocar troca. No meu também estavam pneus todos diferentes quando o comprei. E tinha ido ao IPO pouco antes mas isso de passar no IPO basta uma prendinha no cinzeiro.
Tens de ver se vale a pena o arranjo...
Eu já gastei muito no meu também mas muitas coisas foi porque quis e outras eram mesmo necessárias por isso...
Boa sorte com a resolução do caso.
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na ipo vão dizer que o carro quando lá foi não estava assim
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Reparasses nisso antes de o comprar... não foste obrigado a comprar o carro.
E o que vejo aí é simplesmente desgaste normal dum carro de gama baixa com 20 anos. Não vejo nada de anormal
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metade desses problemas o meu carro tb teve,... E metade desses problemas aí descritos (luzes interiores não acenderem, amortecedores da mala fracos, isqueiro não funciona....) são coisas facilimas de mudar e também de ver se está estragado ou não quando compramos o carro (as amolgadelas então nem falo...não é preciso ser perito, basta abrir os olhos e VER...
Só há uma diferença para o meu caso: Eu sabia como estava o meu carro quando o comprei, e óbvio que não paguei 650€ por ele...
P.S: Após a descrição de todos esses problemas não percebi onde foram gastos os 750€, visto, de todos os problemas possiveis que um carro possa ter, ainda tens 70% deles...
Só me resta desejar boa sorte com a próxima escolha :azn:
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- verter oleo pela entra a caixa de velocidades e o motor
- verter oleo pelo respiro
- verter gasoleo pela bomba injectora
- bendix dafinificado
- casquillhos do eixo de traz a bater no ferro
- os pneus atraz são de pisos e marcas diferentes
- um médio estáva a apontar para o chão (iluminava uns 2 metros)
- muitas luzes interiores não acendem
- fechadura estragada
- fecho central não tem comando e não funciona com a chave
- correia de distribuição gasta
- alarme n funciona
- circuito de agua refrigador entupido
- amortecedores da mala com pouca força
- carro soluça em altas
- cheira a oleo dentro do carro
- luz da mala não acendia
- isqueiro não funciona
- falta lhe tampa da mala
- muitas amolgadelas
Ora bem os problemas indicados não venho o primeiro estranho. Para os quilómetros e idade acho perfeitamente normal ainda o mais de já ter levado a junta nova.
Muitos dos problemas eram detectados a olho. 650€ acho bastante dado o seu estado. Já que com 650€ compras um mk1 a gasolina com poucos quilómetros e se procurares bem achas exemplares impecáveis de mecânica.
Agora tu é que tens de saber se o motor esta em condições.. o que duvido dado o estado do carro.
Entre o teu mk1 e o mk3 .. mk3 sem precisar de pensar.
Boas sorte e bons quilómetros .. :smiley: