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Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: Rui46 em 05 de Janeiro de 2012, 12:12 pm
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Boas,
tenho a luz de airbag e a de SERV acesa, liguei ha maquina, e acusava acidente (disparou airbags dos bancos), arranjei uma centralina, e os pre tensores que leva debaixo dos bancos, ja meti mas a luz nao apagou. alguem me pode ajudar?
cumprimentos.
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ligar a maquina outra vez para ver o que acusa
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Bem mas pelo que sei a centralina não tem a mesma referencia pode ser disso, mas liga á máquina como diz o Xmarine.
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pois.... se a centralina não tem a mesma referencia...
Pode dar-se o caso (exemplo) de a centralina estar preparada para pré-tensores traseiros e o teu carro não os ter. Aí só tem de acender a luz.
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A referencia da centralina começa pelos mesmos nrs q a minha, mas os do fim mudam, deve ser para diferenciar, todas devem ser assim, e era de um clio comercial, apenas o ano é q faz a diferença. os pre tensores, eram de outro carro, de um clio tambem, mas de outro.
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Se o carro for mesmo igual a referencias são iguais também.
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o melhor é mesmo ligar a clip para tirar duvidas ;)
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a diferença e q devia de ser do clio dci, o meu e o dci mas versao storia..
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Posso tar a dizer asneiras, mas eu trabalho numa oficina de automoveis, e quando trocamos as centralinas de air-bags, a maior parte das vezes é preciso mandar apagar a luz com a máquina. Normalmente, reprograma-se a centralina de modo a apagar o erro do acidente, e depois leva-se à máquina pra apagar a luz. A máquina que apaga a luz, não é qualquer uma, nós utilizamos uma da Bosh. E há casos em que nem nessa máquina apaga, tipo nos smarts, tem de ser na origem.
Não sei se se aplica ao teu caso, mas é uma sugestão.
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Posso tar a dizer asneiras, mas eu trabalho numa oficina de automoveis, e quando trocamos as centralinas de air-bags, a maior parte das vezes é preciso mandar apagar a luz com a máquina. Normalmente, reprograma-se a centralina de modo a apagar o erro do acidente, e depois leva-se à máquina pra apagar a luz. A máquina que apaga a luz, não é qualquer uma, nós utilizamos uma da Bosh. E há casos em que nem nessa máquina apaga, tipo nos smarts, tem de ser na origem.
Não sei se se aplica ao teu caso, mas é uma sugestão.
Ha imensos carros assim, tal como dizes. Grupo VAG, opel, mercedes e muitos renault mais recentes. No caso do clio 2, quando não ha falha no sistema, mesmo com erro registado a luz apaga.
PS: na oficina onde trabalho também uso a bosch kts e confirmo que pouco ou nada dá para fazer nos smart....
e dos smart que ja mexi, só tenho uma opinião....é um carro que não vale uma m****
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PS: na oficina onde trabalho também uso a bosch kts e confirmo que pouco ou nada dá para fazer nos smart....
e dos smart que ja mexi, só tenho uma opinião....é um carro que não vale uma m****
xii... esquece, tás a dizer mal do meu 2º carro!! lol... Eu tenho um smart F2, e digo-te que não há melhor coisinha pra cidade. Agora se te referes ao facto de ter de tirar o p-choques de trás quando é preciso chegar ao motor, ó pah, são marcas, cada um com a sua. Eu também vou ter de tirar a frente toda quase pra mudar um fúsivel dos mínimos da minha Scenic.
E posso dizer que nunca tive qualquer problema com o meu smart. Agora quando chego a uma oficina pra fazer uma simples revisão, e me dizem, xiii smarts... e deitam mãos a cabeça, viro costas e nem lá apareço mais. Pra mim, o melhor mecânico é aquele que não critica os carros, e aceita o desafio de o arranjar.
Mas atenção, não leves nada disto a mal, é apenas um desabafo quando criticam o meu carrinho. Opiniões são opiniões, e eu respeito a de todos. :D