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DIY => DIY - Estética => Tópico iniciado por: Mendes em 18 de Janeiro de 2010, 00:09 am
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Ora bem vamos la ver se n me esqueço de nenhum.
Material necessário:
Chaves torque
10 de caixa com aumento para facilitar.
e alguma paciência
para começar desapertamos os 3 que estão em cima, e 1 de cada lado na pala, como se pode ver nestas fotos.
(http://img201.imageshack.us/img201/9578/s6000530do9.jpg) (http://imageshack.us)
(http://img201.imageshack.us/img201/s6000530do9.jpg/1/w800.png) (http://g.imageshack.us/img201/s6000530do9.jpg/1/)
(http://img168.imageshack.us/img168/8095/projekt20ba4.jpg) (http://imageshack.us)
(http://img168.imageshack.us/img168/projekt20ba4.jpg/1/w480.png) (http://g.imageshack.us/img168/projekt20ba4.jpg/1/)
A seguir para facilitar e porque tem que ser salta o volante fora
(http://img254.imageshack.us/img254/482/image24juel4.jpg) (http://imageshack.us)
(http://img254.imageshack.us/img254/image24juel4.jpg/1/w640.png) (http://g.imageshack.us/img254/image24juel4.jpg/1/)
Tanto pode ter um parafuso torque 50 se não me engano, como uma fêmea 21.
De seguida sai o plástico que esta a volta dos comandos das luzes e limpa vidros.
(http://img71.imageshack.us/img71/7827/change4rb3.jpg) (http://imageshack.us)
(http://img71.imageshack.us/img71/change4rb3.jpg/1/w554.png) (http://g.imageshack.us/img71/change4rb3.jpg/1/)
Os três que se vêm nesta foto.
(http://img71.imageshack.us/img71/3951/change5cc9.jpg) (http://imageshack.us)
(http://img71.imageshack.us/img71/change5cc9.jpg/1/w554.png) (http://g.imageshack.us/img71/change5cc9.jpg/1/)
e os 2 que se vêm nesta.
Depois é só desapertar as manetas cada uma tem 2 parafusos por baixo, desengatar as respectivas fichas, a peça onde elas estavam apertadas também salta fora desapertando o parafuso que se vê na foto a seguir.
(http://img159.imageshack.us/img159/5276/change13vw5.jpg) (http://imageshack.us)
(http://img159.imageshack.us/img159/change13vw5.jpg/1/w554.png) (http://g.imageshack.us/img159/change13vw5.jpg/1/)
e é só puxar.
Depois da peça tirada ao ver mais 2 parafusos que são os que prendem o tablier a coluna de direcção, são os que se vêm na seguinte foto.
(http://img159.imageshack.us/img159/9530/change16ym6.jpg) (http://imageshack.us)
(http://img159.imageshack.us/img159/change16ym6.jpg/1/w554.png) (http://g.imageshack.us/img159/change16ym6.jpg/1/)
De seguida tira-se a parte de baixo do tablier desapertando estes dois parafusos
(http://img71.imageshack.us/img71/5306/change2jm2.jpg) (http://imageshack.us)
(http://img71.imageshack.us/img71/change2jm2.jpg/1/w554.png) (http://g.imageshack.us/img71/change2jm2.jpg/1/)
E desaperta-se a manivela de abrir o capom
(http://img71.imageshack.us/img71/7839/change3il3.jpg) (http://imageshack.us)
(http://img71.imageshack.us/img71/change3il3.jpg/1/w554.png) (http://g.imageshack.us/img71/change3il3.jpg/1/)
Depois desta parte desmontada passamos para a beira do radio, o radio fora desapertamos estes 4 parafusos,
(http://img159.imageshack.us/img159/8066/demontage4torx7gidr5.jpg) (http://imageshack.us)
(http://img159.imageshack.us/img159/demontage4torx7gidr5.jpg/1/w844.png) (http://g.imageshack.us/img159/demontage4torx7gidr5.jpg/1/)
De seguida salta o painel da sofagem fora, desapertando estes dois
(http://img201.imageshack.us/img201/7778/demontage2torx5ernz0.jpg) (http://imageshack.us)
(http://img201.imageshack.us/img201/demontage2torx5ernz0.jpg/1/w750.png) (http://g.imageshack.us/img201/demontage2torx5ernz0.jpg/1/)
Por detrás deste painel temos 1 ficha e 2 molas que prendem as bichas da sofagem, é só desencaixar esta 3 coisas.
Desaperta-se os dois parafusos que aqui estão assinalados
(http://img159.imageshack.us/img159/5778/semttulo1yh3.jpg) (http://imageshack.us)
(http://img159.imageshack.us/img159/semttulo1yh3.jpg/1/w498.png) (http://g.imageshack.us/img159/semttulo1yh3.jpg/1/)
E por fim é só desapertar os 4 parafusos que estão assinalados com a letra P e tirar a peça de plástico assinalada com o O que é só de puxar para cima e pulado para fora.
(http://img71.imageshack.us/img71/2617/semttuloca6.jpg) (http://imageshack.us)
(http://img71.imageshack.us/img71/semttuloca6.jpg/1/w538.png) (http://g.imageshack.us/img71/semttuloca6.jpg/1/)
Aqui esta como tirar o tablier, claro que comvem tirar o quadrante, colunas, tudo o que esteja junto com o tablier, depois se for para tirar a cablagem juntamente com o tablier desencaixa-se as 3 fichas que estão em cima, no caso de o carro ser de 3 portas, se for de 5 sao 4, mas tambem pode ter três dependendo do equipamento que o carro tiver ( vidros eléctricos e fecho central), tirar as duas fichas que vao pas portas 1 de cada lado, isto é se o carro tiver VE e FC e os cabos de massa que esta ligados dos lados bem como os fios que vão po interrutor da porta para ligar e desligar a luz ( estes aconselho a curta e depois tornar a liga-los com uma placa de junção ja que são bastante complicados de tirar fora), e ai sai tudo junto.
Se for so para tirar o tablier é desprender tudo e ir puxando a cablagem e desapertar a caixa de fusíveis que tem 4 parafusos.
E acho que é tudo, espero poder ajudar alguém.
Abraço
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Bom DIY Mendes :azn:
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e sai um sticky, que este tópico é muito útil
Muito obrigado pela contribuição Mendes
Cumps
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grande diy. isso tinha-me dado um jeitaço a uns anos quando desmontei o meu clio...
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bom contributo mendes
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Bom Tópico!
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Quando tive o meu Clio Mk1, fiz esse trabalho também. No meu caso foi para tentar tirar barulhos e mudar os botões do aquecimento.
Abraço!
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B R U T A L
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para tirar os botoes do aquecimento basta tirar o radio e aquele plastico onde ele encaixa. nao e preciso tirar o tablier todo...
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para tirar os botões do aquecimento basta tirar o radio e aquele plastico onde ele encaixa. não e preciso tirar o tablier todo...
Claro que não é preciso tirar o tablier fora, mas fazer um diy de como se tirar isso fora tornava-se pouco útil, assim fica com mais uma informação.
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eu tava a responder ao Hardcore...
Quando tive o meu Clio Mk1, fiz esse trabalho também. No meu caso foi para tentar tirar barulhos e mudar os botões do aquecimento.
Abraço!
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Ora bem vamos la ver se n me esqueço de nenhum.
Material necessário:
Chaves torque
10 de caixa com aumento para facilitar.
e alguma paciência
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Os três que se vêm nesta foto.
([url]http://img71.imageshack.us/img71/3951/change5cc9.jpg[/url]) ([url]http://imageshack.us[/url])
([url]http://img71.imageshack.us/img71/change5cc9.jpg/1/w554.png[/url]) ([url]http://g.imageshack.us/img71/change5cc9.jpg/1/[/url])
...
uépá... esse quadrante nao tem ali só a temperatura no centro, no sitio do manometro do depósito, pois nao????... esse fundo azul ficava muita fixe no meu... digo eu, assim de repente com os nervos....... ;) mas só se ali fosse um CBordo! =)
estava aqui a procurar nas tuas msgs Mendes, dizias que tinhas pena de nao ter ido a tempo gravar os teus DIY, aproveita então porque parece que o dominio já deve ter sido pago outra vez... o tal forum is back from the dead....
;)
DN
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Daniel o Quadrante é de um W, agora penso que so da a temperatura exterior, mas alguem que me corrija se estiver errado
cumps
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Pois, se é o do W é mmo isso que dá, um simples termómetro onde na verdade ficava a matar um CBordo.... nunca percebi essa opção tão estranha de ter afixada a temperatura no sitio de maior visibilidade aos olhos do piloto..........
info como essa e o relógio devem estar acessíveis a todos os ocupantes, por cortesia......
DN
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eu sei que já ninguém mexia nisto a muito tempo (no tópico mas gostaria mesmo de saber se preciso de ir tão longe para ver o estado do meu radiador da sofagem?
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yahh, tens que desmontar o tablier.
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Existe a possibilidade de recuperar as imagens?
Estava mesmo a precisar de ver como era, para arranjar as saídas de ar da soufagem... :embarrassed:
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Recuperar as imagens é complicado por 2 motivos:
1- As imagens alojadas no Imageshack desapareceram, situação a que o fórum é completamente alheio.
2- O user não aparece por aqui desde 26 de Dezembro de 2013.
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Quero desmontar o meu tablier, quase que entendi o que explicou mas visto que não tem as fotos tornar-se mais complicado, alguém me consegue ajudar?
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oh pah ....
... aqui chegados, passado um ano e coise, esperemos que já tenhas conseguido a ajuda que pedias...
eu já vi (e em pequeníssima parte ajudei) a desmontar e tornar a montar o meu, e foi precisamente o nosso Mendes que o fez.
mas isso já foi à uns bons anos. e certas coisas mudaram "um pouco" desde então.
tenho uma vaga//boa ideia de que não é ciência de foguetão, e que com pouca ferramenta e muita paciência o conseguirás.
será que precisas mesmo de o desmontar ?
ainda esta semana, com a p*** da preguiça, "desmontei" o Blaupunkt sem ferramenta sequer, por exemplo... a troco de acabar com alguns arranhões clássicos nas minha mãos, mas lá consegui, metendo a mão por trás ! ahahahah ... 0:)) :assobio: :dance:
Daniel