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Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: RcrdPrnt em 09 de Janeiro de 2012, 13:30 pm
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Boas
No sábado andei a trocar os bancos do meu clio comercial de 2002(estavam todos rotos e os apoios do airbag já estavam partidos), até foi fácil mas....
No entanto, fiz as ligações como estava nos antigos bancos e agora a luz amarela do SERV e do airbag não apagam, dantes com os bancos antigos de ver enquanto tb acendia, mas eu punha a mão debaixo do banco e mexia nas ligações e passado uns segundos apagava as luzes, agora nem isso.
Será que tenho de ligar o carro á maquina por causa de serem outros airbag??
E que tenho de ir á inspecção até ao final deste mês.
Alguém me pode dar uma ajuda??
Obrigado
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As fichas eram iguais???
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As fichas eram iguais???
Boas,
O meu carro já não tem as fichas, e os bancos que vieram também não...por isso liguei por cores como estava no velho, pus um banco ao lado do outro e troquei os fios um a um para não me enganar!!
Será que á algum desenho ou esquema com as cores e assim para confirmar se liguei bem.
Outra coisa se tive-se ligado mal, os airbag não podiam arrebentar??
Obrigado
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Boas,
O meu carro já não tem as fichas, e os bancos que vieram também não...por isso liguei por cores como estava no velho, pus um banco ao lado do outro e troquei os fios um a um para não me enganar!!
Será que á algum desenho ou esquema com as cores e assim para confirmar se liguei bem.
Outra coisa se tive-se ligado mal, os airbag não podiam arrebentar??
Obrigado
E as ligações ficaram bem feitas? Tudo bem isolado? Foi dado solda ou só por junção e fita em cima?
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E as ligações ficaram bem feitas? Tudo bem isolado? Foi dado solda ou só por junção e fita em cima?
Não dei solda, tipo fiz junção depois pus uns tubitos que á de plástico que com o color eles juntam-se aos fios.
Devo por solda né??
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Não dei solda, tipo fiz junção depois pus uns tubitos que á de plástico que com o color eles juntam-se aos fios.
Devo por solda né??
Óbvio. O que tu fizeste não faz qualquer tipo de contacto.
E soldar os fios e depois manga termoretractil para cima (isso que chamas de "tubinhos")
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O black phoenix adiantou-se... O problema deve estar mesmo aí. Metes solda nas uniões, manga termorectatil. No fim de tudo, para não haver vibrações, passa fita em tudo e segura a ligação nalgum lado ;)
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E que tal fazeres também desta maneira caso não queiras soldar http://www.renaultpt.com/index.php?topic=5876.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=5876.0)
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E que tal fazeres também desta maneira caso não queiras soldar [url]http://www.renaultpt.com/index.php?topic=5876.0[/url] ([url]http://www.renaultpt.com/index.php?topic=5876.0[/url])
Para fazer isso tem de ser alguem que saiba como cravar bem terminais... E que tenha o devido alicate, pois não é o 1º nem o ultimo que vejo o terminal encaixado mas o fio já lá não mora...
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Óbvio. O que tu fizeste não faz qualquer tipo de contacto.
E soldar os fios e depois manga termoretractil para cima (isso que chamas de "tubinhos")
Ok então, vou fazer isso, sempre irá ficar melhor.
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Os pré-tensores desses bancos não estarão disparados????
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Não, não estão porque eu utilizei os meus...
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Boas,
Ainda não pus solda nos fios, vai ser este sábado.
Mas tive a falar com um colega, e ele disse que se calhar também podia ser os fios trocados, bem calma...também me esqueci de referir.. eu acho que os bancos eram ingleses.. tipo o banco que eu estou sentado a conduzir era do pendura,(digo isto porque os pré-tensor não batiam certo, porque o pré-tensor que ficaria no banco do condutor não tinha o sensor de o sinto estar posto, por isso tive de utilizar os meus).
Será por isso??tipo os fios poderiam estar trocados?por ser o banco do pendura?
Se eu fazer as ligações ao contrario, será que corro o risco de o airbag rebentar??
Alguém tem o esquema dessas ligações e respectivas cores??
obrigado
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Ora a cor dos fios do banco podem não ser as mesmas que as do carro, repara neste DIY http://www.renaultpt.com/index.php?topic=5876.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=5876.0) e como vais ver as cores não são as mesmas logo pode não obrigatoriamente corresponder as cores que ligas. Digo eu.
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Boas
Esse alarme, não é devido só a esta fixa?(a que está com os pontos vermelhos)
(http://img861.imageshack.us/img861/2739/68723391.jpg)
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Boa Tarde
Já resolvi o problema, era o airbag do pendura que deve estar estragado, pois tirei os meus dos bancos velhos e liguei um a um, e cheguei á conclusão que era o do pendura... assim já não tem alarme e está pronto a ir á inspecção. :)
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Não era por isso que ias reprovar na inspecção. Um dos carros de cá de casa já tem essa luz ligada à mais de 6 anos e passou sempre na inspecção. E não costumo ir sempre ao mesmo ipo.
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A sério, mas isso não é segurança??
Vou daqui a pouco inspecção e até vou perguntar ao senhor.
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Com a luz de airbag acesa os carros costumam chumbar.
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ovam o que diz o carlos jvc que ele percebe. :grin:
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Boas já cheguei, então é o seguinte o senhor disse que passa, MAS... só á primeira, á segunda chumba...
Aqui está esclarecido...
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Então eles são MUITO generosos comigo porque como eu disse anteriormente, já tenho esse problema à mais de 6 anos e passou sempre. Ninguém questionou sequer a dita luz.
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Pois não sei, mas é estranho... eu sempre fui com a luz apagada.
Eu até pensava que ele dizia logo que estava chumbado com a luz acesa, pois é de segurança né.
Sempre que consiga, irei sempre com ela apagado, e é como está ela, até é diferente conduzir o carro com nenhuma luz no quadrante.