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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: pmfsousa em 20 de Janeiro de 2012, 12:02 pm
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Bom dia, Preciso da vossa ajuda!!!
Ontem quando ia para o trabalho comecei a sentir a manete das mudanças a tremer e a ouvir um barulho metálico vindo do motor, o barulho era mais alto sempre que acelerava, ao ralenti mal se ouvia. Parei o carro 1 km depois e chamei o reboque para o levar para a oficina.
Sem abrir o motor o mecânico disse-me que era uma biela partida e que não compensava reparar o motor, aconselhou-me a comprar um motor reconstruido ou um usado mas neste ultimo caso era muito arriscado.
Não tenho dinheiro e também não acho que valha a pena gastar 4 ou 5 mil euros para reparar o motor.
Qual é a vossa opinião?
Obrigado.
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se for motor, arranjas usados com garantia a bom preço.. isso a bater nao será um apoio?? falas te que abanava a manete
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Obrigado pela resposta.
Parece-me que o barulho vêm do motor. E sim a maneta abanava um pouco quando estava em andamento. O mecânico diz que para além da biela deve haver problemas com a cambota e ainda com outros órgãos do motor. Acontece que eu não esforcei o motor de maneira nenhuma e inclusive o carro, depois de começar a fazer o barulho, continuou a andar normalmente até eu parar numa área de serviço, devo ter andado 2 km e o carro respondeu normalmente.
Eu faço sempre as revisões a tempo e a horas (quase sempre de 10 em 10 mil km) e também o carro não deu nenhum aviso, não acendeu qualquer luz ou demonstrou qualquer outro sintoma (acho eu).
Mais uma vez obrigado.
Cumprimentos,
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no relantim faz algum barulho??
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Não consigo precisar, mas acho que faz um bocadinho de barulho, mas como não tenho o carro comigo não consigo confirmar.
Obrigado.
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ve bem se nao te estão a enganar.. as vezes!
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Eu também ia para um dos apoios nas couves, mas como não são nenhum expert em mecânica deixo as certezas para quem sabe.
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eh pá é dicifil até para quem não percebe confundir o barulho de uma biela a "bater " sim porque partida então era qualquer coisa do outro mundo, com um apoio nas couves.
Afinal de contas que barulho é que o carro faz em concreto? Ao ralentim e com acelerações progressivas ele bate???
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Obrigado pelos vossos comentários.
Ontem estava tão nervoso que nem consegui ouvir o barulho como deve de ser, mas uma coisa tenho a certeza, à medida que acelero o barulho aumenta como se alguma coisa metálica estivesse a bater. Logo vou ver o carro e tento perceber melhor, depois digo alguma coisa.
Não existe outra maneira de verificar se é da biela? não era suposto notar-se alguma diferença durante a condução? Não era suposto acender alguma "luzinha" avisadora?
Cumprimentos,
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Obrigado pelos vossos comentários.
Ontem estava tão nervoso que nem consegui ouvir o barulho como deve de ser, mas uma coisa tenho a certeza, à medida que acelero o barulho aumenta como se alguma coisa metálica estivesse a bater. Logo vou ver o carro e tento perceber melhor, depois digo alguma coisa.
Não existe outra maneira de verificar se é da biela? não era suposto notar-se alguma diferença durante a condução? Não era suposto acender alguma "luzinha" avisadora?
Cumprimentos,
Ok o que descreves é mesmo uma biela a bater ou melhor uma capa de biela gripada.... é reparavel mas com custos algo elevados.
Comprar outro motor, bem nunca saberás o que lá está. è sempre a falsa questão Compensa ou não?