Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Comprar um Renault => C: Megane, Scénic & Kadjar => Tópico iniciado por: ok_computer em 31 de Janeiro de 2012, 17:13 pm
-
O que têm a dizer deste carro?
O problema das bobines foi resolvido ou continuam a durar pouco? :azn:
-
Depende do que se acha pouco ou não. As do Scénic têm aguentado 78mil km e por enquanto ainda estão boas (de 2000).
-
O que têm a dizer deste carro?
O problema das bobines foi resolvido ou continuam a durar pouco? :azn:
tenho um de 2003 com cerca de 70 mil km ´s apenas..ja levou por duas vezes bobinas..um jogo de 4 ainda em garantia e recentemente mais um jogo á modica quantia de cerca de 70 ou 75 euros cada uma já não me lembro bem...alem disto dois kits de vidro portas dianteiras (um na garantia) fechadura porta luvas tablier (campanha), fechadura da porta da mala traseira..luz airbag levou aquele kit que tem o braço do pisca e do lava vidros (cerca de 250 euros).
Não sei se ainda me falta algo a isto...acrescento que teve que levar valvulas novas, junta da colaça kit de distribuição por me ter falhado um rolamento da distribuição com apenas 40 mil km desde a ultima mudança (feita durante a garabtia de vido a um problema mecanico), contudo neste caso assumo a culpa visto ter passado 3 meses apos os 5 anos preconizados.
È uma longa lista de problemas e muito dinheiro gasto..
tenho o carro em muito bom estado mas a um preço elevado.
-
Mas o problema das bobines não ficava resolvido com a substituição das bobines SAGEM por outras?
Em principio vou buscá-lo domingo, é um de 2005 com histórico todo na renault. Só ainda não mudou a distribuição mas quero tratar logo disso-
-
O problema das bobines julgo que não sua grande maioria já se encontram ultrapassado. Agora temos que ter em atenção que todas elas avariam tal como outro componente... Nesse campo será sempre uma questão de sorte.
Acredito que efectuando uma boa manutenção não descorando pontos chave não trará problemas de maior ...
-
qualquer componente pode avariar, mas acho que é do conhecimento geral que estes motores costumam ou costumavam "gastar" muitas bobines.
-
Os primeiros sim mas posso-te dizer que tenho carros desses aos quais acompanho em manutenção com 150 e 200.000km's e com bobines ainda originais.
-
De facto deves tratar mesmo logo da distribuição, é que de 2005 sem mudar a distribuição já vão 7anos, e esse carro devem ser xxxxKm's (em km's não faço ideia quantos sejam que varia muito) ou 5anos....
-
5 anos ou 120 mi lkms..
tem as revisões todas na renault, não percebo porque não mudaram. A ultima revisão foi em fevereiro de 2011.. tinha na altura 43 mil. Agora está com 48
-
A mim disseram-me que as bobinas tinham que ser originais da renault..inclusive fui informado que na renault Boavista tinham sempre grande nº de peças destas em stock.
A 70 euros cada uma...é um grande negocio
-
O problema das bobines julgo que não sua grande maioria já se encontram ultrapassado. Agora temos que ter em atenção que todas elas avariam tal como outro componente... Nesse campo será sempre uma questão de sorte.
Acredito que efectuando uma boa manutenção não descorando pontos chave não trará problemas de maior ...
Mas o problema das bobines não ficava resolvido com a substituição das bobines SAGEM por outras?
Em principio vou buscá-lo domingo, é um de 2005 com histórico todo na renault. Só ainda não mudou a distribuição mas quero tratar logo disso-
Se não mudou a distribuição o meu conselho é...muda...o meu com apenas 40 mil Km`s feitos deu problemas.
-
No historico do carro da renault não faz referencia a ter mudado a distribuição. Hoje falei com o neto do dono do carro (o dono teve avc e nao já não conduz) e ele ligou para a oficina renault onde o carro ia sempre, e eles disseram que em fevereiro de 2011 foi feita a troca da distribuição.
Como é que eu consiguo garantir com certeza que foi trocada? :rolleyes:
-
Se fosse feita a substituição em concessionário terá que estar registado. Eu nunca arriscaria
-
liguei para a oficina renault onde fazia as revisões, e viram lá no computador que não mudou ainda :police:
-
Estás a ver!!!!
Cá para mim nem o AVC é verdadeiro :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
-
além do histórico do carro tenho de consultar o histórico clinico do dono :laugh: :police:
-
:laugh: :laugh: :laugh:
-
Fizeste bem. Agora é pressão e perguntar porque ainda não trocou a correia. É daquelas coisas que não podemos facilitar pois os estragos podem ser estrondosos.
-
o vendedor mandou-me a factura da ultima revisão. De facto não mudou, levou filtros, óleo e o sensor da marcha atrás
-
agora só falta ligares para o hospital a pedires a factura da taxa moderadora... :laugh: :laugh: :laugh:
-
E estás à espera que aconteça o quê para mudares a distribuiçâo ?
Não gostas de dormir descansado?