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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: gzus1akapato em 14 de Fevereiro de 2012, 00:19 am
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Olá,
Tenho, há já 5 anos, uma Renault Megane Break 1.9DCi 120cv...sim...é mesmo o tal motor que parte os turbos! LOL
Já conta com 235mil km e a contar e sim, já levou 1 turbo!
O problema é que, não posso mandar as culpas pro motor! Até acredito que seja melindroso e que exija muitos cuidados e/ou cuidados que outros não necessitem, mas o sucedido foi que quando levou um turbo (isto á quase 2 anos), eu não tinha muito cuidado com ela! Desde ligar a carrinha, não deixar aquecer e começar logo a esticar na AE acima de 190km/h (do meu antigo emprego a casa quase não tinha distância para aquecer!), desde andar pra trás e pra frente e mal parar, desligar logo!
Á uns dias, este começou a zumbir, como tá na garantia vou reclamar á oficina!
Desta feita, julgo ter sido descuido meu! Tinha um tubo de admissão de ar roto, o que fazia a carrinha engasgar quando mantinha o acelerador na mesma velocidade e um injector a babar! Resultado, gasóleo a queimar sem ser necessário e acumulação de carvão!
Quando resolvi o assunto do tubo e do injector, queimou uma junta de um catalizador! Depois de reparado este + limpeza válvula EGR, começou o zumbido no turbo! Isto só me leva a apontar desleixo da minha parte :embarrassed: não podendo culpar, inteiramente o motor!
Agora o que queria mesmo saber, além de criticas e opiniões sobre o que está acima, é que mais problemas ditos "crónicos", este motor tem!
É que uns dizem que é bielas, bomba injectora, cambota, o motor quebra, tudo do bom e do melhor! Outros só me falam do turbo e que este sim é o GRANDE problema desta versão, não dizendo nada mais sobre os restantes.
Avarias/desgastes/dores de cabeça:
- 2 elev. cond.
- 1 elev. passag.
- 1 fita airbag
- 2 amortecedores frente
- rolamento roda trás drt
- 2 pont. direcção
- 2 violets direcção
- 1 apoio motor
Conseguem esclarecer-me p.f.?
Desde já obrigado e desculpem o testamento 0:))
Abraço
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com essa quilometragem não acho nada de mais que tenha levado. Alias, até acho que amortecedores atrás já deveria ter levado tambem ;)
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Eu tenho um Mégane com esse motor com 153 mil km, turbo de origem, um elevador do vidro do condutor, e também o rolamento traseiro dto. Além disso já levou uma uch e um apoio da panela.
Passa no tópico do meu carro que na 1a página tens lá tudo.
Abraço
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Olá,
Fui hoje ao mecânico onde pus o turbo.
Ele deu uma volta e percebeu que era do turbo o problema pelo assobiar, mas não dando o braço a torcer disse que era melhor fazer um teste de pressão. Se partir e para isso que serve a garantia!
Mal cheguei lá vi 2 Renault's! Uma Megane Break 1.5DCi 105cv e uma Laguna Break 1.9DCi 120cv. A primeiro capas de biela á vida; o segundo, não sabem o que o carro tem! Esteve na Renault, limpou valvula EGR depois levou uma nova, mudança de tubos de admissão ao turbo, 1 vedante de catalizador. O problema dela, segundo o mecânico, não puxa. Cria tipo 1 poço na aceleração!
Depois de resolvido o problema na minha, vou fazer mudança de correia de distribuição + alternador.
A ver vamos,
Abraço
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Olá,
Nunca mais cá vim porque entretanto tive alguns problemas externos com a carrinha!
O primeiro e mais demorado, bateram-me na lateral esquerda á porta de casa! Foi uma complicação porque o gajo fugiu mas houve quem tirasse a matricula e depois o seguro não se queria dar como culpado...uma valente m3rda! :angry: :angry: O que eu sei é que o arranjo foram 1500€ e foi preciso o meu advogado enviar uma carta registada a ameaçar com tribunal para resolver!
O segundo, lembram-se do turbo?? Pois....depois do caso acima referido, fiz a substituição do tubo de admissão do IC. O turbo continuou a assobiar, mas como estava na garantia, andava na boa mesmo para partir :evil: e consegui! O mal veio depois quando enviei para a oficina! Uns meses antes mandei reparar o vedante do catalisador de escape e o mecânico, deve ter deixado o tubo de admissão do turbo exposto! Resultado, caiu dentro do tubo a peça de aperto da chave de torque, que andou aos tombos lá dentro e a ponteira de aperto espetou na turbina, fazendo o turbo partir! Felizmente para mim, dou-me bem com o mecánico em questão e sem problema arranjou-me um GT1749V novo :dance:
Agora vou lá levar á oficina onde aproveito e deixo ficar mil "érius" para uma substituição do kit de distribuição; kit alternado; bomba de áqua e o "burrito" (não sei explicar o que é, só sei está no lado esquerdo da cabeça do motor e que fazia um som metálico tipo alguma coisa solta!)... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
Caramba...tão cedo não quero ouvir falar em gastar dinheiro! Se calhar posto umas fotos dela :wink:
Abraço
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E aproveitas fazes um DB para contar tudo o que tens passado com ela e com umas fotos à maneira, que é o que a malta gosta :wink:
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Isso é muito mau. Mas toda a gente erra e ao menos responsabilizou-se. Agora está tudo em ordem? Quantos quilómetros tem agora? :P
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Olá,
Neste momento conta com 235mil!!! É muita km e já me deu alguns dissabores, mas apesar de tudo gosto da carrinha :grin:
Despesas de maior, só mesmo o 1º turbo e agora isto, mas a ver vamos.
Abraço
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É sempre uma questão de sorte e com carros usados ainda mais. Ao menos agora ficas com isso arranjando e pronto para mais 200mil :P