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Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: ex0r87 em 22 de Fevereiro de 2012, 08:58 am

Título: Problemas Clio III 1.2 TCe
Enviado por: ex0r87 em 22 de Fevereiro de 2012, 08:58 am
boas meus caros,

venho aqui tentar obter alguns esclarecimentos com quem percebe da poda: ontem bati de traseira e o parachoques lá ficou com um arranhão. ao ligar as luzes de nevoeiro traseiras, pensava eu que tinha danificado o dito quando... reparo que daquele lado (direito) não estava a lâmpada.

pergunta: é normal um carro comprado novo (1.ª mão) vir só com um farol de nevoeiro traseiro (neste caso o esquerdo) apto?

outra pergunta: com este toque notei que o parachoques ficou deslocado ao ponto de se notar a ponta pelo espelho retrovisor. acham que volta ao sítio?

um abraço, obrigado pela vossa atenção
Título: Re: Problemas Clio III 1.2 TCe
Enviado por: Rui em 22 de Fevereiro de 2012, 09:12 am
A legislação europeia apenas obriga a que exista uma luz de nevoeiro.
Nos carros com volante à esquerda, a lâmpada está do lado esquerdo. Na Inglaterra, como os gajos têm volante à direita a dita só existe desse lado.
O pára-choques se ficou deslocado não volta sozinho ao sitio.
Título: Re: Problemas Clio III 1.2 TCe
Enviado por: depx em 22 de Fevereiro de 2012, 09:18 am
Em relação ao farolim de nevoeiro todos os clios 3 só trazem o esquerdo a funcionar, pesquisando um pouco no fórum verificas que é normal.
Quanto ao para-choques fora do sítio é possível que vá ao lugar se aliviares os parafusos e tentares pô-lo no sítio, caso contrário é para-choques fora e verificar os todos os apoios e molas.
Título: Re: Problemas Clio III 1.2 TCe
Enviado por: ex0r87 em 22 de Fevereiro de 2012, 09:45 am
obrigado pela vossa atenção!
Título: Re: Problemas Clio III 1.2 TCe
Enviado por: tiagojpt em 22 de Fevereiro de 2012, 10:50 am
É provável que os furos que o pára-choques tem para o apertar no guarda-lamas e que regulam a folga que referes tenham ou alargado ou mesmo rasgado. A solução será aliviar o aperto - julgo que a chave é um Torx T15 - e voltar a apertar na posição correcta.

Sem retirar a roda, poderá ser uma tarefa complicada de executar, se não houver boas ferramentas à disposição.