Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => A Marca Renault => Tópico iniciado por: Rui em 24 de Fevereiro de 2012, 17:00 pm
-
Ao mesmo tempo que a Smart prepara a próxima geração do ForTwo, a Renault também prepara para o próximo ano a apresentação de um modelo similar num nicho de mercado ainda pouco concorrido.
Este minicarro urbano de 2 lugares em estado de protótipo foi apanhado em testes com ópticas semelhantes às do Twingo II fase I.
Será este o 1º fruto da recente troca de acções entre a Daimler-Benz e a Aliança Renault-Nissan?
(http://www.automobile-magazine.fr/var/automobile_magazine/storage/images/media/galeries/photos/renault/les_renault_du_futur/3_4_av_renault_fortwo_mulet_g/1442395-1-fre-FR/3_4_av_renault_fortwo_mulet_g_image_photo_leader.jpg)(http://www.automobile-magazine.fr/var/automobile_magazine/storage/images/media/galeries/photos/renault/les_renault_du_futur/3_4_ar_renault_fortwo_mulet_g/1442401-1-fre-FR/3_4_ar_renault_fortwo_mulet_g_image_photo_leader.jpg)(http://www.automobile-magazine.fr/var/automobile_magazine/storage/images/media/galeries/photos/renault/les_renault_du_futur/profil_renault_fortwo_mulet_g/1442407-1-fre-FR/profil_renault_fortwo_mulet_g_image_photo_leader.jpg)
-
wtf :shocked:
Isso deve ser para sair qualquer coisa parecida com o IQ.
-
É mais parecido com um IQ. Mas atarracado como parece ser, fica mais parecido é com os Microcar, ligier, etc(também conhecidos como mata-velhos... :huh:
-
Por amor da santa: que aborto é este????
:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
-
Atenção que isto é uma mula de testes, com partes exteriores do Twingo só para disfarçar.
-
parece um pápa reformas de tão pequeno.
Mas poderá ser uma boa aposta já que é um mercado pouco explorado.
-
Se for mais barato que o twingo já fica a ganhar ao resto dos concorrentes.
-
Mais um carro de m***** a juntar aos smart e ao IQ....
Valem mais vendidos ao peso para a prensa do que como carro.
-
e mesmo a kilo, nao sei não...
A renault bem que se podia poupar as vezes de algumas figuras que faz mas pronto...os entendidos são eles..
Acho que a renault nao tem perfil para entrar neste mercado, e ao entrar já vai bastante atrasada
-
eheheheh, cortaram o twingo para fazer estes testes. :)
Pensava que a entrada deles neste mercado seria só com o twizy
-
Uma mula de testes serve para testar a plataforma, validar a engenharia de toda a mecânica e em alguns casos já vem até com o interior definitivo, mas na maior parte dos casos são interiores adaptados.
Uma mula aproveita peças de outros modelos, para criar uma carroçaria rolante e que nada tem a ver com as linhas do modelo final. Porque acham que não está camuflada?
Depois aparecem afirmações do estilo "aborto", "papa-reformas", etc, etc
As linhas exteriores normalmente são a ultima coisa a ver a luz do dia, para o grande publico.
-
Por mim falo: todos os carros que apareceram na sequencia do Smart, são abortos...inacreditavel a forma como conseguem fazer, por exemplo, um Toyota IQ para 4 pessoas. 4 pessoas num carro com pouco mais de 3 mts de comprimento???!!!por amor de deus...
Não ha um unico carro dos ditos , up!, aygo, iq e por ai fora que me convença...
-
Ou um Dacia, visto que é twingo mais pequeno...
Sent from my iPod touch using Tapatalk
-
A Renault ao apostar neste projecto, nao me parece que vá arriscar deixar cair este projecto nas maos da Dacia...
-
O que a malta da Auto Plus mostra sobre este assunto:
(http://img843.imageshack.us/img843/2655/rsft3.jpg)
-
ate' que nem desgosto...
pratico para a cidade... :)
-
Tb não desgosto. :wink:
-
Parece que este projecto foi cancelado.
Segundo o francês "La Tribune", a Renault descartou este projecto que, ao que parece, até foi um dos principais motivos da assinatura do acordo de cooperação e troca de acções entre a Aliança Renault Nissan e a Daimler Benz.
Os motivos apresentados são: Não há mercado suficiente para mais um modelo com menos de 3 m; Um modelo posicionado abaixo do Twingo III pode canibalizar as vendas do Twizzy. Há ainda quem comente que para barraca nas vendas já chegou o Wind...
-
"SMART OU RENAULT? AMBOS!
A próxima geração do smart fortwo já rola e foi avistada numa sessão de testes. Produzido em parceira com a Renault, os logos da marca francesa já são visíveis neste unidade de testes
Eis as primeiras imagens da terceira geração do smart fortwo, que será produzida em conjunto com a Renault, fruto de um acordo entre a aliança Renault-Nissan e a Daimler, assinado em 2010. Este novo modelo, esperado para 2014, deverá partilhar a plataforma com o Renault Twingo, o que lhe conferirá alguns centímetros a mais no comprimento final. Outra hipótese já rumorada é a de que o novo fortwo dará origem a um novo modelo da Renault, o que ganha alguma credibilidade se atentarmos na secção dianteira desta unidade de teste, onde se pode ver claramente o losango da marca francesa e outros elementos característicos da nova filosofia de design da marca francesa.
Em termos de design, esta unidade não revela muito, até pelos muitos apêndices “extra” que surgem para confundir os fotógrafos acerca das linhas finais do novo microcarro alemão e pela carroçaria plena de elementos Renault. Mas as imagens revelam um modelo de proporções similares ao Toyota iQ, o que garantirá mais espaço interior, possivelmente utilizado para aumentar a bagageira do fortwo; e vias mais largas, o que lhe dará mais estabilidade. Ainda assim, é de esperar que o novo fortwo utilize alguns elementos dos mais recentes protótipos apresentados pela marca alemã, como o ForVision Concept ou o For-Us Concept, respectivamente de 2011 e 2012.
A existência de um apêndice aparafusado no topo do óculo traseiro indica que a próxima geração do fortwo continuará a ter o seu motor montado em posição traseira. E este motor poderá ser Diesel, gasolina ou eléctrico, embora não se conheçam para já se os motores serão novos ou se se manterão em funções os actuais.
A estreia mundial da nova geração do fortwo (e, quem sabe, do modelo equivalente da Renault) deverá acontecer no Salão de Frankfurt do próximo ano, mas é de esperar que, até lá, a smart apresente um concept que antecipará mais fielmente as linhas da terceira geração deste microcarro."
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/MakeThumbnailaspx.png)
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/smart8Small.jpg)
Fonte
Automotor
-
Grande Frankenstein xD
-
Que coisa feiaaaaa!!!! :lipsrsealed: :cry:
-
Parece que a malta continua sem perceber o que é uma mula de testes...
O aspecto final (do Smart) será algo parecido com isto:
(http://www.blogcdn.com/es.autoblog.com/media/2011/09/smart-fortwo-chop00.jpg)
(http://www.blogcdn.com/es.autoblog.com/media/2011/09/smart-fortwo-chop01.jpg)
Continuo a achar que a Renault não vai avançar neste projecto, apesar de colaborar nele.
-
Percebe-se bem que é uma mula. Vê-se logo pelos farolins do Twingo. Mas os gajos "colaram" pra lá tralhas... xD
-
Rui e acho que nunca vão entender. Essas fotos que meteste parecem interessantes.
-
Esteve no salão de Frankfurt no ano passado.
(http://www.blogcdn.com/es.autoblog.com/media/2011/09/smartforvisionconcept16.jpg)
(http://www.blogcdn.com/es.autoblog.com/media/2011/09/smartforvisionconcept12.jpg)
(http://www.blogcdn.com/es.autoblog.com/media/2011/09/smartforvisionconcept11.jpg)
(http://www.blogcdn.com/es.autoblog.com/media/2011/09/smartforvisionconcept10.jpg)
(http://www.blogcdn.com/es.autoblog.com/media/2011/09/smartforvisionconcept03.jpg)
(http://www.blogcdn.com/es.autoblog.com/media/2011/09/smartforvisionconcept02.jpg)
(http://www.blogcdn.com/es.autoblog.com/media/2011/09/smartforvisionconcept05.jpg)
(http://www.blogcdn.com/es.autoblog.com/media/2011/09/smartforvisionconcept04.jpg)
(http://www.blogcdn.com/es.autoblog.com/media/2011/09/smartforvisionconcept15.jpg)
(http://www.blogcdn.com/es.autoblog.com/media/2011/09/smartforvisionconcept13.jpg)
-
Tem alguns traços do ZOE
-
A renault a avançar com isto será uma tentativa de alcançar um espaço no mercado dos pequenos citadinos, veremos.
-
Não estou a ver a Renault no mercado do IQ, UP!, Aygo...Directamente nao imagino a Renault a fazer um carro destes, mas indirectamente a fornecer tecnologia acredito que sim, como a formula de sucesso que tem sido o Qashqai...
-
Up, Aygo e afins a renault já tem o twingo.
Agora se vale a pena a Renault entrar em concorrência com o IQ e Smart acho que até é capaz de valer, até porque com o dinheiro de um smart novo já dá para comprar um Twingo, portanto acredito que se a Renault entrar e com um preço inferior tem tudo para dar certo.
-
Up e Aygo concorentes do Twingo???!!!!Onde foste buscar isso?!
Neste momento o Twingo concorre com carros como 107, aqui ha uns anos com o C2 e agora com o C1...O Twingo é claramente de uma segmento acima e isso ve-se pelo preço do mesmo...
Quanto ao carro, a Renault so tem a ganhar cedendo a tecnologia...Neste momento a Renault está a testar o motor 1.6 Dci no Qasqhai, o que demonstra que a Renault apenas joga pelo seguro neste momento...
Já teve insucessos num passado bem recente (Avantime, Vel Satis), não os vejo a repetir a dose...
-
O Twingo pertence ao segmento A, logo compete contra os trigémeos do grupo vag, contra os primos 107/C1/Aygo, fiat 500, Toyota IQ e tudo o mais.
Se fores a ver têm quase todos as mesmas características. O Twingo e o 500 são os que têm mais hipóteses de equipamento e motores mas não os faz chegar ao segmento B visto que são típicos carros de cidade.
-
Não concordo pelo simples facto de o UP e o Aygo, por exemplo, terem sido lançados para roubar espaço de mercado ao Smart...
Mas são opiniões... :afro:
-
Pois a minha opinião é que concorrente do Smart é o iQ.
Up, Aygo, 107, etc nunca podem ser concorrentes do Smart. O smart tem 2 lugares e os outros têm 4.
-
O IQ também tem 4 lugares :tongue:
MAs sempre é o mais "semelhante" ao smart.
Esta mula de testes sempre poderia dar mesmo origem a um smart renault. lol
-
O iQ é o único parecido com o Smart ao nível das dimensões.
-
Ao que parece irá realmente existir um Renault de 2 lugares para preencher a vaga que o Twingo irá deixar aberta no segmento A. Com isto para dizer que o Twingo irá subir de segmento na sua nova geração (ou irá ficar próximo). O novo Renault ao que parece irá chamar-se Towny.
-
bem... a renault está a apostar nos nomes muito idênticos uns aos outros :smiley:
-
Isso é nome de mafioso italiano.....
-
O Smart, tal como é conhecido actualmente, vai ser revovado em breve. A Renault chegou (ao que consta) a participar neste projecto para ter disistido há alguns meses.
No entanto o tempo perdido nisto, é possível que seja aproveitado para um novo projecto. Trata-se de um novo carro, conhecido internamente como "Next One", de dimensões e filosofia de aproveitamento de espaço semelhantes ao Toyota iQ, só que será eléctrico e usará baterias mais modernas, com autonomia de cerca de 600 Km.
-
A ser verdade, 600km deixa qualquer um a pensar. Isto sem falar em preços.
-
Ao que surge neste mês na automotor o modelo em questão que andas em testes será um twingo novo que será lançado primeiro pela Smart como o novo forfour... e ainda serve de base a outro modelo que agora não lembro...
-
Pelo menos é so de base para o novo ForFour, porque esse carro é horrivel... :laugh:
-
Pelo que estive a ler o Rui já tinha noticiado isto num outro tópico... Desculpa lá Rui
-
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/403028_1319_nor_2013-Renault-Twingo-Smart-11_zpse1233cd6.jpg)
-
Toyota iQ com frente Renault. :laugh:
-
Basicamente, é isso mesmo. Espelhos do Clio 3 Fase 2? xD
-
E a frente do Twingo sem o segundo par de ópticas mais abaixo :P
Mas gosto do conceito do carro...;)
-
coisa muito mal parida :laugh:
-
Por acaso é a primeira coisa que vem à cabeça..
-
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/Smart1_zps62489cd1.jpg)
A parceria celebrada em outubro último, entre a Daimler, proprietária da Mercedes e da smart, e a Aliança Renault/Nissan, pode ter importante revés com a possível decisão do construtor francês em retirar o seu apoio à construção do novo smart fortwo, por razões económicas.
A Aliança terá gasto demasiado no desenvolvimento dos elétricos Twizy e Zoe, não estando agora na disposição de investir nova verba considerável na nova geração do fortwo.
Este modelo que terá por base o concept forstars apresentado no último Salão de Paris, será lançado no início de 2014 e, para já, deverá passar a ser desenvolvido pela Daimler. Autofoco