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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: helioc em 28 de Fevereiro de 2012, 21:15 pm
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Boa noite,
Estou com um problema, apareceu-me um erro "verificar injecção" na minha laguna. Mas não aparece a luz de STOP, so aparece a luz da "chave" laranja.
Ja andei a ver outros topicos, mas pelo que dizem poodem ser de muita coisa, mas por exemplo no meu caso, o carro "pega" bem mas não "puxa" ..... o que podera ser? :sad: ideia de preços? :sad:
Não me digam que é o turbo.... :sad:
Obrigado
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Turbo???
Ele diz injecção, logo ou será injectores ou bomba de alta pressão. Leva á clip que ela diz logo o que é.
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Se quiseres no porto quem te veja isso sem ser renault apita que arranjo-te um contacto.
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já me apareceu esse erro mas era uma ficha desligada no motor. O sintoma era pegar mal apenas.
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entao do tubo não é certo? :grin:
Ideia de preços?
No meu mecanico acho que a maquina dele dá para ver... acho que não é a clip...
o carro não faz fumo... tambem acho que é um ponto importante ;) (o carro é em segunda mão, mas quando o comprei vi na ficha da ultima revisão que foi na MIDAS!!! que puseram oleo 5W40, pelo que mudei logo para o 5W30 castrol edge, o carro fez sempre a revisão na marca até aos 100 mil, depois até aos 135mil foi na midas, não sei se andou deste os 100-135 mil com 5w40 :lipsrsealed:
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É muito tempo com esse tipo de óleo para um motor com fap. Pode ter danificado o motor e/ou filtro. Mas não sou a melhor pessoa para te indicar isso.
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Quando tive essa mensagem na minha laguna, esteve relacionado com o filtro de partículas! Tive de ir a renault forçar a regeneração do filtro...
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mas ela desenvolvia bem? não perdeu potencia?
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cheira me a fap entupido
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Pois acertaste :grin:
O problema foi que não me aparecia a luzinha do filtro de partículas, só meu apareceu a luz laranja da chave. Após colocar o carro na maquina e apagar o erro, acendeu a luz do FAP. O que fiz foi dar umas voltinhas a puxar bem as mudanças e após 5 km a alta rotação ficou tudo bem....
Como a minha esposa anda pouco no carro, (6 km por dia +/-) vou voltar a ter problemas....
Também me aconselharam a retirar o FAP (mecanicamente e eletronicamente)... o que acham?
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Retirar o FAP na minha opinião será sempre uma má opção mas ....
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Porque dizes isso?
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Alguem sabe onde posso arranjar um FAP e um CAT para o laguna 2.0 dci, usado? pode estar emtupido... pois vai ser para alterar o interior.
Obrigado
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Eu não apostava na troca da FAP, pensava era retira-la e desligar-la electronicamente.
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Isso so se For em Esposende que arranjes, pelo que estou a ver mais desmiolar o FAP e o CAT e manter a carcaça, ficando com a original para um dia que vendas o carro, fiques com tudo de origem, aconselho apenas cuidado com a remoção da FAP na electronica, para que não tenhas problemas com as regenerações, não estando a par do sistema FAP da Renault, penso que contudo há algumas nuances em relação ás outras marcas, nomeadamente no grande aquecimento do FAP aquando das regenerações (cerca de 500 a 600º Graus) para alem de todo o circuito da FAP ficar encharcado em gasóleo e teres fumaça branca a sair pelo escape, o trabalho electrónico é essencial para que todo o serviço fica bem feito.
Boa Sorte....
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800º atinge o fap durante a regeneração
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Bem quentinho :grin:
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Isso so se For em Esposende que arranjes, pelo que estou a ver mais desmiolar o FAP e o CAT e manter a carcaça, ficando com a original para um dia que vendas o carro, fiques com tudo de origem, aconselho apenas cuidado com a remoção da FAP na electronica, para que não tenhas problemas com as regenerações, não estando a par do sistema FAP da Renault, penso que contudo há algumas nuances em relação ás outras marcas, nomeadamente no grande aquecimento do FAP aquando das regenerações (cerca de 500 a 600º Graus) para alem de todo o circuito da FAP ficar encharcado em gasóleo e teres fumaça branca a sair pelo escape, o trabalho electrónico é essencial para que todo o serviço fica bem feito.
Boa Sorte....
Esposende?
Eu trabalho numa metalomecanica, e se não arranjar, vou tentar copiar o formato do fap e do cat (cilindro com flanges),se podesse ter um desenho é que era bom ;).
Vou aproveitar a alteração de electronica para retificar as linhas de potencia e binario (190 cv e 430 NM) ;)
Obrigado :wink:
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Alguem sabe onde posso encontrar as dimenções/ficha tecnica quer do fap, quer do cat, (diametros e flanges) ? :angel: