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Àrea Tecnica => Combustiveis => Tópico iniciado por: ftuc em 29 de Fevereiro de 2012, 22:13 pm
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Este tópico é continuação deste http://www.renaultpt.com/index.php?topic=8742.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=8742.0) . Foi iniciado por mim com o intuito de perceber se compensaria usar gasolina 98 . E aqui vou fazer um resumo para arrumar o tópico.
o nribeiro disse que tinha posto um aditivo e o carro consumia menos. Então despertou em mim o interesse de saber como funcionam os aditivos.
Depois de pesquisar comprei um STP (caixa preta)+ um STP (caixa verde) por 7,99€ numa promoção do jumbo.
E o nribeiro, que tem sido incansável mais uma vez deu a sua experiência, dizendo que ia comprar o STP cinzento(que é um tratamento completo) mas encontrou um bem mais barato e que lhe deu mais resultados, o liquid molly.
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hum.... resultados tão evidentes... nao será efeito placebo?
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(...) o liquid molly.
Liqui Moly.
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Pessoal nao me responderam: existe alguma kilometragem especifica para se por o aditivo, ou algum tipo de condução que seja feita pelo condutor que seja mais propicio a ser usar o aditivo para limpar o motor?
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Nribeiro: como até ja disseram aqui noutro topico aintigamente ate os mecanicos aconselhavam por um poukinho de oleo para ajudar a lubricar os injectores...
Hoje em dia, nos carros mais actuais, com injectores de bicos de alta precisao nao precisas de usar isso, a nao ser em motores de carros muito mal tratados...
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Kovinha, o nribeiro tem um Clio I com o motor E7F 1.2 energy e não um Dci ;)
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Por isso mesmo estou a perguntar, isto se for adequado por, de quanto em quanto tempo devemos, ou podemos por o aditivo no motor?
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Ninguém te responde ...
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Mal nao faz de vez em quando. Agora convem ver se existe da Liqui Molly para diesel. Da STP sei que existe...
De quanto em quanto tempo? Epa, e relativo. O que usei aconselha usar de 2000 em 2000 para manter o sistema limpo mas como uso 98 acho que nao preciso tao cedo. Ainda a dois dias foram 60 euros de 98.
Procura saber mais sobre o assunto e depois ve por ti.
Apesar de achar o produto que usei muito bom, uma limpeza em maquina propria dos injectores e sempre melhor. A questao e que o aditivo apanha colectores, etc, etc...
Abracos
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Eu usei um da spanjaard muito bom, e é difícil de arranjar( pelo menos não se arranja em qualquer lado). O meu mecânico vende-os por 5€(já vi à venda por 10€ na internet).
A quantidade e modo de uso vem no rotulo. No meu caso era um deposito por cada embalagem, e só poderia fazer o tratamento novamente daqui a 20.000km se não estou enganado. Em abuso pode danificar os injectores.
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Façam como eu para quem não confia nos aditivos e podem ser prejudicial para a saúde do motor.
Atesto o depósito com os combustíveis activado (Galp Hi-energy;Bp ultimate...), com um período de tempo de 6 em 6 meses.
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Quando é que se poderá começar a notar resultados ? (quando existem resultados para notar é claro) No meio do deposito? no fim?
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eu comecei a notar logo nos primeiros quilometros.
Uma das coisas que eu notei foi o cheiro dos gases... mas isso já é outra historia ... lol
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É que no meu caso está igual ou PIOR --' isto analizando os consumos do cb
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A conducao esta igual? Eu comecei a notar passado uns km mas cada caso e um caso.
Se calhar o teu carro nao esta a precisar disso...
Sent from my ICS powered Galaxy S.
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Sim continua a mesma...fui ver a pressao dos pneus também para ajudar mas nicles....
Mas deixa ver até ao fim...vamos crer que está a limpar ainda o carvao deixado pelo anterior dono que mal andava com o carro
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Em primeiro que tudo, há aditivos para tudo e mais alguma coisa, para injecção , para consumos, para limpeza de circuitos , etc e tal .
Aditivos considero e como já manifestei a minha opinião em posts anteriores, servem apenas para protelar um problema, para efeito placebo e para gastar dinheiro. Se fossem tão bons como se apregoa, os mecanicos não tinham trabalho.
E depois todos eles teem um grande senão, que é o que vão estragar para protelar algo, a exemplo disso, um tapa fugas sujeita se a entupir todos os canais de refrigeração , depois em vez de um radiador por exemplo vamos precisar até de tirar a cabeça para desentupir como poderia dar outros exemplos .
No caso dos aditivos para injecção diesel, usem UM BOM FILTRO DE GASOLEO e troquem no dentro das recomendações . Estão na duvida do que aconteceu antes ? Bosh car service , algumas teem maquinas proprias para limpeza dos injectores e sistemas e isso sim vale a pena . Há uns anos mandei fazer isso numa A4 tdi que tive , esteve lá 2 horas , paguei 60€ , notei baixa de consumos na ordem de quase 1 litro aos 100km , trabalhar mais suave , menos fumo , entre outras coisas .
Se me disserem que um aditivo usado desde cedo ajuda a prevenir ? sim, aceito . Um aditivo resolve ? não , nunca na vida e esse uso que lhe tentam dar é errado . Faz me lembrar há uns tempos atras uma conversa que tive com o pedrob acerca de um aditivo xpto para a caixa que lhe ia resolver o problema ... Resolveu o problema de a carteira ficar mais leve que andava muito pesada .
A para dos aditivos junta se as canetas de pintura milagrosa nos automoveis , as pulseiras do equilibrio , etc e tal , cuidadocom o que fazem , gastam dinheiro nessas melhores invenções do mundo depois da polvora e depois ainda vão gastar mais no mecanico
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como já foi dito e por mais palavras que se gaste, cada caso é um caso. Eu usei porque...não importa... e não fiquei com ideia "placebo". Tive resultados visíveis principalmente em consumo.
Mas também nunca arriscaria a meter dos das grandes superfícies.
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Este fim de semana fiz uma viagem grande, ora... atestei o carro e espetei no deposito o aditivo da Motul de limpeza de sistema injecção carros a gasoleo.
800 kms depois e viagem sempre feita a 120/130km/h.... e uma vez foi aos 180 só para esticar as pernas.
Agora quando cheguei a casa puz-me a ouvir o trabalhar do bicho... e nem parece um carro a gasoleo :) está mesmo certinho!
A viagem tambem ajudou porque já á muito tempo que anda em voltinhas de cidade
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o que sinto é que cheira muito a gasolina perto do local do deposito(orifício onde colocamos gasolina)
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ainda só fiz 150 km com os aditivos ...
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Artur só li agora como deve ser o teu post. E tens toda a razão, no meu caso o problema era mesmo da bomba do pedal
Este aditivo para por no gasoil que usei foi apenas porque me apeteceu, ia de viagem e tal.. Nao vou fazer disso uso corrente
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eu referia me exactamente a isso, os aditivos usados preventivamente é capaz de ter algum uso de jeito ... ou fazer durar mais um bocado. Agora usados quando o problema já existe, é melhor gastar logo a arranjar de vez do que enfiar aditivos
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Afinal até está a ajudar, vejo agora com mais uns km em cima lool
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Agora o motor vibra quando chego aos 100/120 :s
será dos aditivos? o carro está mais potente e a consumir menos
também mudei o óleo a semana passada
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Vocês falam em aditivos,
mas tão a falar dos que dão potencia?
Normalmente esses são intitulados de aditivos,
eu pessoalmente uso de 6 em 6 meses um da marca bardahl, mas como método preventivo!
este:
http://www.speedwear.be/contents/en-uk/p228.html (http://www.speedwear.be/contents/en-uk/p228.html)
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carro mais potente com aditivos???!!!
onde a conversa já anda...que utopia... :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
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A vibração vem da jante que meti afinal....
Noto que ao subir sobe bem e gasta menos
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JigsawIV
Estamos a falar mais de aditivos como método de "prevenção"
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Ah ok lol :martelo:
Obrigado Caracol
E sim existem aditivos tipo com octanas e nitro que dão potência,
mas já percebi que não é este o caso...
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octanas e nitro? a vender legalmente? com nitroglicerina? Tenho de experimentar isso :happy:
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Quando tive o "falecido" experimentei por curiosidade (e também porque estava a começar a bater válvulas) este (http://www.stp.com/products/fuel-additives/fuel-injector-and-carburetor-treatment/)produto (a embalagem é diferente, mas creio que tinha o mesmo rótulo).
Resultados práticos: nos primeiros dois depósitos, a média aumentou quase um litro, depois voltou ao normal. Depois destes dois depósitos, deixou de se ouvir o bater de válvulas. A nível de acelerações, ralenti certinho, baixa de consumos, nunca notei diferenças nenhumas.
Experimentei a primeira vez, tinha o carro cerca de 240.000 km's, e a segunda vez (porque estava a começar a bater válvulas novamente, se bem que muito suavemente) aos 262.000 km's.
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Acredito que preventivamente, os aditivos tenham efeitos práticas na melhor da mecânica geral do carro...Agora a nivel de consumos nao tenho muita fé que ajude...os consumos so tem um culpado: pé direito...lol
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octanas e nitro? a vender legalmente? com nitroglicerina? Tenho de experimentar isso :happy:
Nas farmacias existe metanol puro, que quem quizer uns pozinhos pode adicionar na gasolina,
o principal proposito da compra do metanol é para se fazer a mistura com oleo e utilizar no aeromodelismo...
E sim tambem tens nitro á venda, e metanol com variadissimas percentagens de nitro á mistura (uso modelismo)
Como fazer aeromodelismo ainda não é ilegal em Portugal a compra e venda destes produtos são 100% legais :yahoo:
Ps: não aconselho o uso destes produtos nos motores dos carros pois encurta a sua vida! 0:))
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boas eu tenho um clio 2 fase 2 1.2 16v de 2001, não sei s o antigo dono alguma vez lhe meteu aditivos ou seja o que for, eu tenho o carro perto de 3 meses....indicam-me alguma coisa?!?
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octanas e nitro? a vender legalmente? com nitroglicerina? Tenho de experimentar isso :happy:
Se quiseres Flip, tambem se arranja gasolina com mais octanas! LOL
Nao sei onde vao buscar aquilo mas dizem que e para competicao...
Eu vou andar com dez litros no meu charuto!
O meu amigo e o meu cunhado ficaram apeados sem gota e so se conseguiu chamar o gajo que tinha esta gota especial.
Havias de ver o 1.0 a andar!
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LOL. É só invenções... Depiis aparecem como eu já vi na oficina que eu costumo ir: Segmentos derretidos no pistão, o pistão todo picado e sabe-se lá mais o quê... (o caso desse já tinha o bloco partido... Mas aquilo era mesmo para rally... São motores para mudar a cada mudança de óleo :laugh: )
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Pois... LOL
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Quanto aos aditivos que usei posso dizer-vos que tenho neste momento a melhor media desde que comprei o carro, 8.5L/100.
E andei ontem e hoje a assapar bem, 160 km/h na AE para chegar a horas lol
A minha media habitual era 9.1-9.3
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Epah se calhar ainda vou testar na minha bravo borracholas, a ver se sai um milagre dali.
Numa outra "discussão" idêntica a esta disseram-me que os aditivos não devem ser usados em bombas de alta pressão. Alguém já ouviu falar também, ou tem algo a constatar em relação a isso?
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Como já disse eu notei melhorias, tanto nos consumos como no trabalhar do carro ao relanti.
Como o aditivo passa pela admissão toda e sai pelo escape também acredito que em carros com alguns km's em cima aquilo acabe também por limpar um pouco a sonda lambda. A minha por exemplo está logo no começo do colector de escape. Não tenho certezas mas pode dar-se o caso de a sonda ficar um pouco mais limpa e com leituras mais correctas.
Lá está, é testar para ver. Gostei muito do aditivo que usei. Da STP não vi melhorias mas com este último vi e bem!
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e qual foi esse aditivo que usas-te!? eu ando a pensar que o meu clio anda a precisar disso hehe
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Não tem directamente a haver com aditivos,
mas a Norauto agora tem o serviço de limpa injectores por 39€
eu estou seriamente a pensar fazer na minha Megane
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Aditivos? hummm.... Norauto limpar injectores humm...... :P
Tenho sempre o pé atras quando se trata de fazer serviços assim tão tecnicos nesse tipo de estabelecimentos
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Eu acho que não está caro :huh:
Quando fazer venho cá dar o meu feedback
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Eu nao me estava a referir ao preço
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Eu precebi :beer:
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Boas pessoal já fiz a limpeza de injectores e impecavél :cool:
A minha Megane está a gastar menos, baixou a média :dance:
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Sabes como é esse processo? Tempo que demora, etc....
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Pelo que vi e percebi é assim,
É uma máquina com um produto de limpeza que limpa os injectores com pressão,
aquilo pelo que vi é ligado depois do filtro de combustivel na régua de injectores,
eu perguntei ao mecanico e cada carro tem uma pressão diferente e demora cerca de 30 min o carro a trabalhar ligado á máquina...
No fim eles vão dar uma volta com o carro e está feito :cool:
Não sei se existe alguma contra indicação mas no meu caso o feedback é positivo :amen:
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Já agora Jigsaw: a tua megas está com quantos kms e quantos anos?
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Olha neste momento está 115mil/km
E é de Fevereiro de 2007
Mas o que me foi avisado quando fiz a limpeza é que aquilo é isso mesmo,
uma limpeza e não um serviço se reparação
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Pensei que tivesse mais kms...Ou não existe nenhuma kilometragem especifica para se fazer a limpeza dos injectores?
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Nos carros a gasolina acho que é de 30 em 30mil
Nos a gasóleo não tenho ideia :embarrassed:
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Uiuiuiuiuiui...30 em 30 mil?????ahahahahaha, onde já vão os meus 30mil...LOL...isso faz parte da manutenção normal de um carro?
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Penso que não, mas é algo recomendavel...
Tipo os aditivos que pões no deposito só que mais eficiente devido á pressão e ao produto em si ser puro sem mistura com gasóleo
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Os aditivos são menos eficientes, mas também são mais baratos :assobio:
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Depende...
Os melhores e de boas marcas são caros :wink:
eu antes colocava um aditivo de limpeza da marca bardahl que custava 25€
Eu acho que com a boa saude dos motores não se deve brincar,
para colocar algo duvidoso prefiro não colocar nada
just my 5cents
:lamp:
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Ai nao podia concordar mais Jigsaw...
Por acaso desconhecia que essa "manutenção" podia ser feita com uma espçamento de kms tao curto...mas é bom saber disso;)
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Nao é nada de 30 em 30 mil. Vejam lá as informações que dão, podem induzir em erro alguem que nao esteja informado
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Tenho um carro a gasolina e nunca limpei os injectores em 250.000 kms +/-, que é a kilometragem do meu motor.
Perdão, injectores não, injector! Só tenho um... :laugh:
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São aquelas afirmações "acho que... " :P
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Foi a informação que me deram...
Mas se está errada eu adoro aprender,
os entendidos que se cheguem á frente :wink:
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Melhor ainda deverá ser limpeza por ultra som não?
Como já disse, testei o STP sem grandes efeitos mas o Liqui Moly seja em que carro for de tempos a tempos uso-o. Vi bons resultados.
E também agora que ando mais atento ás coisas, pensando bem, o meu "canhão" nem anda a gastar assim tanto. É que dizerem que com 10 euritos fazem 100 ou mais km's não é bem assim... Hoje em dia isso dá uns 5 litros e pouco ou 6 se tanto.
Tendo em conta que eu actualmente meto 20 euros que dá 11 litros e o carro faz-me 150km's e ainda ando com a reserva algum tempo até acho que não está a gastar tanto quanto pensava. O preço do combustivel é que upa upa!!!
Bem, um dia destes posso trazer mais um teste feito com este aditivo que usei. Vai ser feito num carro que nunca levou nada disto. Nem gasolina XPTO 98 o carrito viu no bucho e depois posto resultados.
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boas
upiniao/duvida
eu comprei aditivos de tratamento de diesel e limpeja de injetores para diesel
a minha duvida e se eu num deposito posso usar os dois ao mesmo tempo ou tenho que usar um de cada vez
desde ja
obrigada
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se um serve para uma coisa e o outro para outra função acho que podes usar os dois ao mesmo tempo
why not ?
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A minha opinião sobre o tema do tópico " Aditivos,duvidas, quais usar e em que circunstancias...."
Nunca... nunca usar!
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E aquelas cápsulas da MPG-Caps da FFI? Ja alguém testou dizem que também ajuda...
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Boas,
Alguém sabe se a renault recomenda algum aditivo? O meu próximo depósito vai ser de diesel 10e+ da repsol. Devo fazer 3 depósitos desse diesel para limpar,regressar ao normal durante uns tempos e dps repetir o processo.
O que é melhor utilizar os da gasolineiras ou um aditivo de outra marca?
Tenho um mégane II de 2008 105cv a diesel lol.
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Boas, tenho um clio dci 65 van e queria saber ,de entre a vossa experiência, se convém usar ou não diesel com aditivos ou o diesel normal .
Obrigado
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Eu utilizo normal, só coloco com aditivo 1 vez de 6 em 6 meses para evitar acumular sujidade nos injectores. Mas isso é subjectivo e sei plenamente que não vai evitar sujidades e bla bla bla
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Errado...
Usar aditivo de X em X tempo, se for um bom aditivo (existem alguns, eu só uso da Comma, é dos que mostram melhores resultados na limpeza).... evita a acumulação de impurezas em todos o circuito de injecção....
É quase como nas máquinas de café automáticas, usam-se pastilhas de limpeza de grupo para limpar todo o circuito por onde passa o café, durante o processo de limpeza sai uma grande quantidade de gorduras e restos de café que ficam depositados na tubagem.... claro que nunca sai tudo, mas sai a maior parte....
O diesel cada vez mais é mais sujo, a qualidade tem vindo a piorar e o preço a aumentar.... nos meus carros 1 vez por ano, leva aditivo da Comma com depósito cheio.... alias já falei algumas vezes neste forum e noutros que esse aditivo já me safou de tirar os injectores fora para limpar e até mesmo de os trocar por novos, desde aí uso todos os anos... onde o diesel XPTO (testei, Gforce, Ultimate, Efitec entre outros xpto), nada fizeram ao problema....
Logo na minha opinião, o dinheiro por esses combustíveis com aditivo não compensa, face a baixa concentração de querosene que contem que pouco ou nada faz, o efeito é mais psicológico de que outra coisa, a não ser que se esteja a falar em comprar um carro novo com 0 km's e usar única e simplesmente esse combustível durante toda a vida do motor, aí sim, previne a acumulação de impurezas, depois destas existirem no circuito, esse combustível nada faz.... Diesel normal para o depósito e 1 ou 2 vezes por ano 1 frasco de aditivo em condições... (Comma, Wyrnns e existem outros bons que agora não me vem a cabeça, mas eu só uso Comma), STP's funcionam mas nada do outro mundo quando comparados com os outros aditivos....
E para quem diz o contrario, eu passei pela situação e safou-me, e mais digo, estes aditivos têm Kerosene, esse químico não é nada mais nada menos do que o químico que se utiliza para limpar injectores em bancada por exemplo (quando não se utiliza ultra-sons), agora o poder de limpeza depende sempre na concentração, mas concentração em excesso também pode passar a ser prejudicial, visto que tem um ligeiro poder corrosivo, logo há que cumprir as instruções, 1 frasco para 50/60 litros de combustivel...
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Agora pergunto eu, eu comprei na passa Sexta um Megane III 1.5 dci de 90 cv's com FAP.
Será que o uso de aditivos irá prejudicar a FAP?
O meu Pai usa um da Wurth na Mercedes Cdi de 1998 e tem dado bons resultados.
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Usa diesel normal. Não compensa usar aditivado, principalmente pelo preço face ao que se ganha com isso (nada ou quase nada).
Recomendação da Renault para os dCi:
Nunca misturar gasolina (sem chumbo ou E85) no gasóleo, ainda que em pouca quantidade.
Nunca utilizar combustível com etanol, se o veículo não estiver adaptado para tal.
Não acrescente aditivo ao combustível, corre o risco de danificar o motor.
Aqui na empresa existem uns quantos dCi, alguns com mais de 200.000 e o combustível foi sempre diesel normal.
Com o FAP eu aconselho as recomendações do fabricante.
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Obrigado, o aditivo em causa é de boa qualidade e usado em várias marcas.
Mas é preferível seguir a recomendação da marca.
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Bom dia pessoal, comprei na passada Sexta uma Megane III 1.5 dci 90 cv's com FAP.
Atestei o carro com diesel normal da Repsol, e tenho a seguinte dúvida pois em todos os carros diesel que tive até hoje colocava um aditivo da Wurth para limpar e lubrificar o sistema de injecção mas estes não tinham FAP.
Será que no Megane poderei continuar a colocar este aditivo?
Em todos os carros que tive nunca tive problemas de injectores.
Obrigado pela ajuda.
Sérgio Trindade
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Entao sim ou nao _? onde se pode comprar esse comma ?
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Isso até OV come, nas percentagens correctas. Os motores (qualquer um) são projectados para queimar combustivel de qualidade, quer seja com ou sem aditivos, portanto, tendo em mente que os combustiveis comercializados no nosso país são de qualidade, eu punha qualquer um.
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Entao sim ou nao _? onde se pode comprar esse comma ?
Se fores do Porto, eu comprei na BP da arca d'agua para o meu megane. Neste caso, gasolina. Mas também tinha lá diesel.
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Usa diesel normal. Não compensa usar aditivado, principalmente pelo preço face ao que se ganha com isso (nada ou quase nada).
Recomendação da Renault para os dCi:
Aqui na empresa existem uns quantos dCi, alguns com mais de 200.000 e o combustível foi sempre diesel normal.
Com o FAP eu aconselho as recomendações do fabricante.
Pois....
O engraçado é que a própria Renault vende aditivo tanto para gasolina como diesel.... se não me engano a cerca de €8 o frasco.... marca Renault.... que não é por nada é da Wynn's.....
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O da Comma para gasolina, ficou-me em 7,95€ um frasco.
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É o mesmo preço para diesel e para gasolina...
Pelo menos da ultima vez que comprei um frasco de comma para o meu Laguna II 1.6 16v, estava ao lado o magic diesel ao mesmo preço... :P
É dos aditivos que mais aconselho, se a injecção estiver a ficar entupida, nota-se logo melhorias....
Basta googlar um pouco sobre esses aditivos da comma, e encontram-se "n" fóruns ingleses principalmente a falar sobre os aditivos e ninguém diz mal deles, toda a gente gosta do resultado...
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Este da Wurth que tenho custou-me 20 e tal €.
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Boas
Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre aqueles aditivos que se colocam juntamente com o gasoleo para limpeza de injectores e ou limpeza do motor.
O meu clio 1.9D de 99 já conta com 270 mil km e visto que nunca fez nenhum limpeza estava a pensar colocar estes aditivos, será que é boa ideia visto a quilometragem que apresenta e nunca ter levado nada?
Aguardo resposta
Cumprimentos
DMAM
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DMAN.... era só usar a pesquisa!!!
É ler este tópico desde o inicio.
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sls obrigado pela ajuda, de facto já tinha lido este tópico mas como o meu carro era para um assunto em particular e não no geral pensei, dado a minha falta de experiência no forum, abrir um tópico novo.
Cumprimentos
DMAM
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Quanto aos aditivos, as opiniões dividem-se, à quem diga maravilhas, e há quem diga que não passa de um placebo.
Visto no teu caso ser um motor mais antigo, um motor menos "maricas", acho que mal não deve fazer.
Tenta escolher um de boa qualidade e experimenta, e depois descreve os resultados.
Claro que tem que ser uma decisão tua, os € são os teus :tongue: Eu pessoalmente nunca usei aditivos, por não achar necessário.
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Eu estava a pensar aconselhar-me na renault, visto que vou ter que lá ir por causa de um sensor de velocidade para o carro, e ver o que eles me aconselham.
Se realmente fizer o teste, publico aqui a minha opinião. Visto não ter cb não poderei ser preciso na publicação dos consumos.
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Fui à Litocar em Eiras perguntar se podia usar o aditivo da Wurth, e a resposta que me foi dada é que apesar do aditivo ser muito bom durante a garantia não o devia usar, pois caso eu venha a ter algum problema a nível de injectores o diesel será analisado e se detectarem algo estranho é motivo para perder a garantia.
Foi-me aconselhado os diesel premium.
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Aconselharam diesel premium porquê?
São eles que mandam na tua carteira?
Para um motor da treta de apenas 90 cavalitos isso para mim é igual a deitar dinheiro para o lixo.
Nunca usei disso na minha sucata com motor igual e a lógica que sigo é a do mais barato no dia que abasteço e até já usei biodiesel da prio. O user zecmax no Grand Scénic acho que pelo menos durante algum tempo usou desse e o chasso dele já ultrapassou a barreira dos 60.000 km.
Mas isto é apenas a minha opinião.
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no megane III de cá de casa era sempre na Repsol Diesel e+ e nunca teve problemas..
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... e até já usei biodiesel da prio. ...
é Rui
quem te ouvir falar até parece que o biodiesel da prio é pior que intermarches ou jumbo, coisa que nao corresponde a verdade
quanto muito é mais parecido com o diesel das marcas premium que com os diesel das lowcost devido aos 7% de biodiesel que tem tal como as premium
a diferença estará certamente nos aditivos que cada uma tem
PS: nao. nao sou accionista da prio :p
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Quando referi o bio diesel da Prio, não foi para fazer qualquer juizo de valor sobre ele. Apenas que já o tinha usado e não notei nada.
Aliás, caso tenhas lido este post: http://www.renaultpt.com/index.php?topic=585.msg165125#msg165125 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=585.msg165125#msg165125)
no tópico de "em que bombas colocas combustível", verás que não terá grande sentido achares que a minha opinião sobre os combustíveis low cost, é essa que indicas. :wink:
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é o que dá a leitura não ter tons
ao menos quando estamos a falar conseguimos perceber bem o que a outra pessoa diz pela tom com que a diz
\o
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Boas
O meu carro tem com menos velocidade ponta e aceleração, e esporadicamente principalmente quando o filtro de gasóleo já tem mais de 10mil km mas eletronicamente não acusa erro nenhum e aparentemente não possui nenhum problema físico não será melhor usar uma limpa injectores diesel?
O carrito é um Megas(megane II) 1.5 dci 100cv de 2005
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Não perdes nada em tentar. Mas tens outras em que pensar para além disso. exemplo tens feito as manutenção correctas do veiculo? Filtro de ar...
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O meu carrito de 15mil em 15 mil leva filtro de ar, filtro de óleo, óleo castrol edge 05w40, e filtro de gasóleo de revisão sim, revisão não, embora o manual diga que é so para mudar de 60 em 60 mil...
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A egr esta limpa?
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sendo um 100cv acredito que aquilo esteja completamente obstruído.
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A EGR em altas vai desligada, e ele diz que perdeu altas também. Mas também não descrimino essa possibilidade.
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Epa posso dizer que o automóvel foi reparado aos bronzes aos 164 mil e na altura a egr foi limpa... Posso dizer que os consumos em estrada a 90km/h continuam semelhantes.
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Boas pessoal, gostaria se saber se dá para adicionar aditivo quando atesto o deposito, vi uns aditivos a venda em hipermercados para diesel/Gasolina, e queria saber visto que tenho filtro de partículas senão tem mal adicionar isso? E como devo fazer?
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Acho que o dinheiro desses aditivos é mais util se for investido em ambientadores sanitários ;)
Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.
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Só tou a perguntar, conheço pessoal que diz que longe a longe se fizer isso que faz bem ao carro.
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eu acho que é como o tramal, não faz bem nem mal
é mais o efeito placebo, depois de meter vais dizer que notas melhoria de certeza, embora não saibas bem em que é que ficou melhor
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Boas malta!
Como aqui a uns tempos publiquei no meu db, na última revisão recebi um aditivo dci dynamique da renault, oferta do myrenault.
Como já pesquisei por a internet fora e não consigo esclarecer as minhas dúvidas, eis que o faço aqui.
Acham que devo colocar o tal aditivo?
Antes de abastecer ou depois?
Coloco o frasco todo no depósito?
Abraços!
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Segundo sei, esses aditivos mal não fazem... Vão te "agilizar" a limpeza do motor, por isso nada tens a perder ;)
Para colocares esse aditivo, o que recomendam é num depósito com o mínimo de 20 litros "butares" lá para dentro o frasco do aditivo ;)
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Eu atesto sempre o carro, são 60litros. Coloco o aditivo antes de abastecer?
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Normalmente especifica no frasco as normas de utilização, maior parte dos que vi de injecção dizem para atestares e dps meteres o frasco todo.
Mas vê no frasco/caixa/garrafa que lá diz.