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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: BIGRiver em 16 de Março de 2012, 14:20 pm
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Boa tarde.
Venho aqui fazer uma pergunta que talvez já tenha andado aqui alguem com o mesmo problema.
É o seguinte, tenho um Megan 2 1.5dCi de 2003 e recentemente reparei que perde oleo chegou-me a ligar a luz do stop. Coloquei oleo 10w 40 e depois de uns 200 km´s em autoestrada voltou a comer o oleo, vi o motor e não tem nenhuma babadela ou fuga, por isso é o motor que está a comer oleo.
Reparei que se fizer trajectos em cidade que não ande acima dos 130kmh, o oleo não desaparece, dai achei estranho e fui ver, ele acima das 3000 rotaçoes manda uma fumaça grande preta pelo escape. Se fosse segmentos teria tendencia a ser azul o fumo, mas ali é mm preto.
A minha questão é que estou a desconfiar do turbo que já esteja com bastante folga, acho é estranho mesmo assim comer tanto oleo. Amanha vou verificar se os segmentos estão a deião a deixer passar o oleo para os pistoes , mas como gostava de ter um feedback antes de alguem que já tenha tido o mesmo problema já ficava com uma ideia do que iria gastar. Porque raramente ando com o carro, pois estou a trabalhar fora e só tenho o fim de semana para o reparar, assim se alguem já tive-se tido o mesmo problema eu já corrigia a avaria mais rapidamente.
Já agora qual o valor de um turbo ou segmentos para o moto?
Obrigado Fernando Ribeiro.
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Não é 200km´s é 1000km´s autoestrada, ele com esse ultimo oleo que meti fez 2.600km´s mas 1800km´s foram feitos em autoestrada.
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Aproveitando o tópico…
Ultimamente quando vejo o nível do óleo, tanto a quente como a frio, reparei que na vareta vê-se umas minúsculas bolhas de ar.
Já alguém reparou em tal coisa?
Será óleo que estará a ficar com pouca viscosidade ou a perder qualidades?
O óleo apenas tem 5.000km / 8 Meses
O nível do vaso baixou ligeiramente apenas.
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O óleo está constantemente a perder qualidades, pode haver vários fatores em causa para o aparecimenyo desssa tal bolhas, a mim nunca me aconteceu, espera a ver se alguém já viu algo parecido. :D
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Que marca é esse óleo que lhe colocaste Caracol? Acho que isso pode ser detergencia do óleo ou óleo de má qualidade...
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Se não estou enganado é um Motorcraft XR 5W30… Mal apostado em vários aspetos.
Mas também neste momento estou com compressão a passar para o cárter, e isso leva-me a acreditar que já esteja contaminado.