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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: HelderGomes em 20 de Março de 2012, 17:20 pm
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Olá caros foristas renaultistas.
Sou o proprietário de uma megane II break 1.5dci de 105cv e o motor começou a bater e como é obvio parei e chamei a assistencia em viagem.
Reparamos que era na parte da injecção e até no chão por de baixo da saida de escape, forma-se uma humidade (talvez gasóleo mal queimado).
Problema: 1 dos injectores estava a debitar 140%
Colocámos um injector reconstruido Oficial da Renault e fizemos o reset e nada. O problema insiste.
Alguem me pode ajudar?
O que fazer nestas situações?
Obrigado.
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esse bater não será capas de biela ? de qualquer forma, convem testar os injectores TODOS
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O bater parece mesmo da parte dos injetores, e como um estava com valores acima do normal, trocamos.
Agora acusa outro acima dos valores que antes estava bom.
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testem todos os injectores e reprogramem com os codigos certos
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Recebi agora a triste noticia que deve ser o motor.
O que fazer?
- Tirar a cabeça fora para ver se tem algum problema nos pistons?
- Tirar o carter fora e verificar as capas de biela?
Se for as capas de biela, e colocar novas, resolvo o problema?
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não quero ser pessimista, mas se confundiram barulho de injectores com barulho de capas ... esse motor vai precisar de muito mais que capas
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Sim, é verdade :cry:
Precisa de capas e redficação ou nova cambota.
Já alguem redficou cambotas destes 1.5dci com sucesso?
Aconselham?
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há quem rectifique e fique em condições
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E as capas?
Aconselham de origem ou poderá ser da concorrencia?
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desde que tenham calibração iguais