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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Viagra em 21 de Março de 2012, 01:00 am
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Boas pessoal. Hoje estive com um amigo que mexe com carros. E em conversa calhou falarmos nos carros. Disse-lhe a ele que o meu carro tinha aquele problema de se desligar ás vezes e tal e que ultimamente eu tinha mexido no tal TPS a ver se melhorava. De facto melhorou e não se tem desligado mas mesmo assim ele quis ir ver.
Lá foi ver e tal, disse que aquilo estava tudo mal... Ajeitou aquilo e depois ainda me disse para meter um filtro KN que lá tinha.
Foi só por hoje até porque o meu filtro de caixa original ainda está bom.
O estranho e é o que quero tentar perceber, com as tretas das mexidelas da minha parte o carro ao passar as 5000 parecia que o motor ia saltar pelo capot fora. O carro abanava todo e até metia medo! :O
Hoje fui testar com o "setup" dele e para além de estar muito melhor que antes ao relanti ainda entrou por brincadeira no redline sem parecer que se ia desmontar todo e parecia suave como se o motor não fosse em esforço.
Ora, foi o facto de ele ter mexido no TPS ou foi o filtro que fez as rotações subirem mais e estar mais suave mesmo estando perto do redline?
É um carro simples e não sei até que ponto algo altere a gestão das coisas. Os Cliotóris cortam a que rotação para quem souber?
Abraços
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só me apraz dizer ....
como é que essa merd* ainda dura ....
renault clio é mesmo bom , vê o que esse carro tem sofrido na tua mão e ainda entra no red line ...
dasssss
ps - um dia destes ainda te vejo ai em qualquer lado a fazer picansos de 1.2
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LOOOOOOOL
Deixa lá Artur, só vou mesmo tratar de afinar válvulas e mais umas coisas. Revisão ao animal e juntar uns trocos para ir buscar um carro mais familiar. Não vou gastar muito mais dinheiro com este.
E só fui ao redline porque estava um chico esperto numa carrinha de transportes VW TDI encostado na minha traseira a dar-me máximos! Quis ver até onde ia o meu e a TDI!!! LOOOOOOL
Eu cá não pico com 1.2!!!
Abraços
PS: é fácil como o carro dura. Tem as revisões e o motor é bom! Basta ser Renault!!! LOOOOL
O que mexi apenas foi no TPS de resto não inventei muito. Se dissesses que abri o motor ou assim! LOOOOL
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Deixa-me ver se percebi bem este tópico... A tua pergunta é onde o carro faz corte?... Um Clio I 1.2 energy?... Corte?.....
Se for essa a questão tenho uma resposta simples. O corte disso é quando isso fizer "pum!" ou então vires um pistão a sair disparado... Aí já cortou... :laugh:
P.S: Esse carro não é para levar á red line... Nem esse nem nenhum. Agora se quiseres pôr a 1ª e ver até onde vai nós agradeçemos... Se tal for o caso, pelo menos faz um filme, que assim também ficamos entretidos :happy:
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Tu não me tentes FlipClio!! :laugh:
Não sei se não faz corte! Houve uma vez que puxei uma terceira e cortou lá para as 6500 mais ou menos...
A grande questão nem é saber se faz corte ou não. Gostava só de saber o porquê do carro antes do meu amigo mexer chegar ás 5000 já com um barulho de motor que assustava e notava-se mesmo a tremideira que o motor estava a fazer, parecia que estava a estancar mesmo... E agora passa as 6000 e parece que tem mais para dar pois não se nota o motor a querer abrandar!
Um filtro menos restritivo como KN pode fazer isso? Ou foi o facto de ele mexer no sensor? Até porque o carro está mais estável também ao relanti como quando o comprei.
Abraços
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uma pergunta, afinal ele mexeu o que? porque se ele mexeu assim durante um cafesito é porque isso não tinha a cablagem errada como dizes. provavelmente fichas soltas ou trocadas já acredito...
flipclioI: claro que tem corte. em 5ª dificilmente o consegues atingir mas nas outras chegas lá... nas 6xxx como disse o nribeiro...
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No que ele mexeu, resolveu o assunto. O filtro pode é ter-te dado mais resposta ao acelerador e melhor respiro em altas, daí sentires que ele pelas 6000 ainda quer mais. É um Clio I? O meu ex Clio 2 1.2 16v cortava às 6200 e qualquer coisa mas a essas rotações o bicho já ia com pouca força :P
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cada vez fico mais :shocked:. lol. Vou dizer assim, o Clio I, motor 1.2 energy de 60 cavalitos não tem corte. O clio II com o 1.2 16V tem.
Acho que voçês 1º devem informar-se melhor sobre "o que é" o corte...
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ah, e o 1.2 16V corta ás 6500. Cumps
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Não querendo estar a entrar em offtopic, tens a certeza que corta às 6500?
É que eu tive um de 2003 e o corte era às 6200 e qualquer coisa.
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Ainda vou gravar um video para verem! LOL
A melhor coisa que reparei hoje de manha a regressar a casa foi ao subir os Cabos D'Avila sem puxar pelo carro subi aquilo em 4 sem sinais de ele vir a morrer. Ainda levantei um pouco o pe por causa de uma senhora que estava na esquerda muito devagar. Pensei, la vou ter de meter uma terceira porque em 4 ja nao vai ter pulmao para subir rotacao. Errado! Nao subiu com vigor de uma terceira mas continuou a subir em vez de ir morrendo...
Fiquei parvo com o carro mesmo! Se e do filtro ou de outra coisa ja nao sei!
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Os cabos d'Avila não são pêra doce :P Com o filtro pode respirar melhor em altas.
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Este carro vai dar origem a um "case study".
Ou até 2 ou 3. :smiley:
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Nada disso Rui... Agora vou e comprar um filtro para mim e ir mantendo o carro. Tenho de juntar euros!
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Agora um teste a sério era subir a IC-16 xD
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Ah pois. Lol
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És asmático?
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Com o novo filtro, o carro não morria
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:popcorn:
Mais do mesmo
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Eu um dia gostava de ver esse carro num dos encontros de sábado. Eu até ía de proposito a belem so para o ver ao vivo... :happy: :dance:
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Agora um teste a sério era subir a IC-16 xD
Em outro fórum a malta anda a fazer isso subir a IC-16 e filmar. E ai muito carro que tem a mania que anda que se subisse aquilo ia ficar triste.
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LOL Pois a IC-16 é bastante "pesada"
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Vamos agora todos subir a IC-16 mostrar que a Renault é que é!... Quem ficar em ultimo é um Gambuzino podre ou qualquer coisa assim do genero... Girissimo...
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Em outro fórum a malta anda a fazer isso subir a IC-16 e filmar. E ai muito carro que tem a mania que anda que se subisse aquilo ia ficar triste.
Isso é verdade!! LOL
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Ao fazeres o video atenção ao rádio... botao OFF é amigo ;)
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Certo Lipe. Lol
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Então?
Já foram todos medir pilas para o IC-16?
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ainda devem lá andar :D
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A gastar 30 aos 100 :dance:
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LOL!!! Eu tenho mais que fazer pessoal! Um dia que passe la gravo!
LOL
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Adoro estes tópicos :popcorn: :popcorn: :popcorn: :popcorn: :popcorn: obrigado nribeiro :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
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De nada! LOOOOL
Era para ter gravado ainda agora um a subir em 4ª a 120 mas não deu jeito tirar o móvel do bolso. :laugh:
E o charuto ainda vai ficar melhor pois ele notou uma grande falha. Ou foi na montagem que eu fiz da sonda lambda nova ou é um fio partido ali perto da ficha. Isto porque enquanto estava com ele o carro já quente ficou com o relanti irregular e bastou ele agarrar na ficha da sonda para o motor ficar regular. Além de que eu com medo de estragar não enrosquei a sonda completamente e pode não estar a fazer massa como deve ser...
A ver se vou lá ter com ele para vermos a ficha. Para já estou a gostar do que ele fez no carro.
Abraços
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Mecânicos assim é que se querem. Vais lá e voltas com o carro melhor :happy:
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Ele nao e mecanico... Vai mexendo... Ele teve R5 e uns Clios... Ele e que tratava deles... Se fez bem ou mal nao sei mas que ficou melhor de se conduzir ficou. Ainda agora a mesma coisa a vir para casa. Subo os Cabos Davila em 4, tenho de me meter para a direita para um Mercedes passar-me. Tive de dar um cheirinho de travao por causa de um Polo a minha frente mas quanto o ultrapasso nem foi preciso 3. Em quarta na mesma e quando vou a ver passou dos 100 para os 110 sem reduzir!
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Ele não te trocou o motor? :P Eu também gosto de sentir o carro a subir sem esforço :assobio:
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Trocar não trocou mas que ficou melhor ficou...
De facto eu mandei sms ao caçoila para tratar de umas coisas e já tenho um guito fixe de lado mas lá está: entre comprar um Laguna 1.8 RT ou RXE de 90's por causa da mala ou alterar o meu charuto não sei o que faça. É que meter o carro do meu menino na mala do Clio é grande stress!!!
Abraços
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troca logo para um carro de jeito e não lhe mexas :)
Agora lembra-te, isso consome um pouco.
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Qual Lipe? Acho que o meu Clio chega a consumir mais que o Laguna. Digo isto pelo feedback do pessoal dos Lagunas I.
Abraços
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Por acaso não te sei dizer os consumos desse 1.8. embora um primo meu tenha tido um de 1994, nunca fiquei com ideia de consumos. só fala agora da 1.9dci.
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Pelo que vi nos DB's andam a volta de 8 ou pouco mais... O meu anda melhor depois do aditivo que lhe meti mas mesmo assim... E a bagageira do meu Clio ultimamente nao tem dado para o que preciso...
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Se os consumos não são assim tão diferentes, força com a compra! :grin:
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Deduzo que tenhas visto os consumos do meu, mas atenção eu não ando a puxar o meu carro, la de vez em quando para não ganhar "pó", até porque o meu não para estragar :). O meu 1.6, se andares a puxar vês bem os consumos a subir :), digo isto só para não ganhares alguma ilusão que faço consumos de 7.5 a andar como bem, só com uma condução suave e calma.
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Trocar não trocou mas que ficou melhor ficou...
De facto eu mandei sms ao caçoila para tratar de umas coisas e já tenho um guito fixe de lado mas lá está: entre comprar um Laguna 1.8 RT ou RXE de 90's por causa da mala ou alterar o meu charuto não sei o que faça. É que meter o carro do meu menino na mala do Clio é grande stress!!!
Abraços
(off-topic)
Ainda não pensaste em comprar uma station?? Olha que eu cada vez que saio de casa jogo as mãos ao céu a agradecer a feliz ideia de ter comprado uma carrinha....
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Assunto do tópico: Restrição de RPM's.
Já que se fala de tanta coisa aqui, que tal falarmos de máquinas de café?
Parece ser um assunto com interesse para várias pessoas.
Melhor ainda, quando eu estiver a tirar um café vou filmar para que todos possam opinar se a máquina é lenta e se eventualmente necessitará de uma repro.
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Eu se fosse a ti fazia como os da autohoje... Teste intensivo e depois desmonta tudo para ver como está :laugh: