Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: escorpiao08 em 26 de Março de 2012, 23:29 pm
-
Boa noite, hoje quando cheguei ao carro a noite tinha o pedal da embraiagem leve, o que quero dizer com leve é que pos o pe na embraiagem e ficou embaixo ja nao veio para cima tive de puxar com o pe, nao consigo por mudanças porque cada vez que carrego fica la embaixo, o que podera ser?
-
bomba de embraiagem, tubo hidraulico
-
este carro ja nao tem cabo pois nao? para ver se podera ser o tubo hidralico tem de se ver se o nivel do liquido dos travoes e da embraiagem esta certo ou nao?
-
a mola de retorno do pedal não terá partido?
-
podera estar nao sei, a ver se amanha resolvo esta situaçao. penso quese for a mola nao é caro, agora a nivel de bomba ou do tubo é que nao sei preços, alguem sabe dizer por alto.
-
Nesse caso aponto para a parte hidráulica e não para a mola de retorno.
Como tal poderá ser um dos 4 componentes abaixo:
- Bomba do pedal
- Bomba dentro da caixa
- Tubo
- Válvula de retenção de pressão.
Tb é importante ter em consideração a km's do carro e o desgaste da embreiagem
-
bom dia, tive a ver agora de manha e nao tinha muito oleo foi porum pouco mas continuou na mesma, mas notou-se que tinha ar o pior é para sangrar penso que seja preciso abrir a caixa, ve-se um pouco de oleo na caixa logo seponho que seja a bomba da embraiagem que esta dentro da caixa. quando tenho o carro no ar ele engata as mudancas quando esta nochao nao deixa engatar nenhuma mudanca
-
se não for nenhum tubo com fuga, tirar a caixa fora e mudar a bomba que julgo nesse modelo, ser dentro da caixa
-
pelo o que estive a ver nao tem nenhuma fuga no tubo e a bomba é la dentro da caixa, e para sangrar tambem deve ser dentro da caixa certo?
-
Para sangrar é cá fora da caixa.
Mas se tens um pouco de óleo é sinal que a bomba está a entregar a alma ao criador e sendo assim é substituir a bomba o quanto antes. Pois um mau exercicio de pressão sobre o prato de embreiagem está a fazer sobrer tanto o volante como a exercer forças abruptas na cambota.
Sim é necessário retirar a caixa fora.
-
sabem mais ou menos o preço da bomba?
-
Para sangrar é cá fora da caixa.
Mas se tens um pouco de óleo é sinal que a bomba está a entregar a alma ao criador e sendo assim é substituir a bomba o quanto antes. Pois um mau exercicio de pressão sobre o prato de embreiagem está a fazer sobrer tanto o volante como a exercer forças abruptas na cambota.
Sim é necessário retirar a caixa fora.
mas em principio deve ser so mesmo a bomba porque a embreagem ainda pega mas tem de ser com a roda no ar, logo penso esteja boa correcto? posso tambem estar enganado
-
A entrada de mudanças com a roda no ar deve-se a que basta teres o carro a trabalhar com a roda no ar que a própria roda começa de imediato a rolar levemente situação que ajuda á entrada da mudança, ( engreno do carreto). A embreiagem só depois de desarmares é que consegues evr o seu estado, até lá apenas uns palpites.
-
a bomba de origem julgo ser a volta de 300 / 400€
-
Ontem foi a oficina e as noticias nao sao nada animadoras :cry: foi a bomba da embreagem o que originou la dentro da caixa uma foga de oleo que causou o desgate da embreagem porque o mecanico disse que a embreagem parece ter poucos km mas esta desgastada, é que a caixa por dentro estava cheia de oleo.e ainda para mais tenho uma folga no volante de bimassa. ele disse que o melhor era substituir todo o que faz rondar um orcamento de 1400, mas que tinha a hipotese de so mudar a bomba e a embreagem mas que fica a minha responsabilidade. neste momento nao tenho mesmo possibilidades de mudar todo e disse so era para mudar a embreagem e a bomba. sera que me estou a arriscar em so mudar estas duas peças. o que podera acontecer se nao mudar o volante bimassa?tou mesmo muito desanimado porque no espaço de um ano foi o turbo e agora esta despesa :cry:
-
A embraiagem parece ter poucos Km's mas está desgastada?!?!? Ou bem que está desgastada ou bem que parece ter poucos Km's, não estou a ver como pode parecer as duas coisas... E desgaste por causa da fuga de oleo também não estou a ver, mas disso já não digo nada que os conhecimentos que tenho podem falhar em alguma coisa... Agora a do desgaste mas poucos Km's é estranha. Ora pensa numas pastilhas de travão, tu olhas pra elas e se tem desgaste dizes que já fizeram muitos Km's se não tem desgaste então fizeram poucos Km's, o resto parece-me conversa pra encher chouriços...
Mas passando à frente.... Folga no Bimassa é possível, normalmente os sintomas são "tremideiras" nos arranques, sentias alguma coisa? Se não sentias, não quer dizer que não tenha folga, mas será com certeza pequena, e nesse caso, pelo que sei, o que te arriscas é só a que o Bimassa acabe por ter uma folga já bastante perceptível ainda com a embraiagem a meio uso. É mais ou menos como quando mudas uma distribuição e não mudas a bomba de água que trabalha com a distribuição porque ainda está boa. Depois quando a bomba de aguá dá o berro tens de tirar tudo novamente a meio caminho da próxima muda de distribuição.
-
Boas. Tive um problema de fuga de óleo de travões mas não foi grave e não perdeu grande quantidade. A fuga encontrar-se na válvula de retenção de pressao/sangrador da embraiagem.
Estou farto de procurar pelo part number desta peça e não encontro de maneira nenhuma. Já vi no manual de serviço e não estou a encontrar Tb. Alguém me sabe identificar o código desta peça. Tenho megane 3 Kz1g. Obrigados!
-
Purgadores de forma individual é verificar kits de reconstrução. Talvez de travagem confirmando a rosca, passo e comprimento.
Sent from my ASUS_X017DA using Tapatalk
-
Para dar uma ajuda a quem precisar da mesma peça que eu e porque pelos vistos é dificil encontrar a referência, aí vai. Para o meu Megane em questão MK3 K9K TL4 a referência da vávula de retenção de pressão é: (Oil Cable Original Renault Megane Scenic III 1.5 dCi) 308510021R 308512092R() :cool: Espero ter ajudado
-
Para referência. Comprei o tal tubo directamente na Renault mas vem diferente do original e por isso é necessário remover o sistema antigo por inteiro desde a bomba central do pedal de embraiagem até à entrada do rolamento de embraiagem. A nova membrana encaixa directamente no pino macho do rolamento de embraiagem e o tubo mais comprido que o anterior deverá encaixar directo na bomba central do pedal de embraiagem e em principio é isso. Parece simples mas com o pouco acesso e a necessidade de substituir por uma peça equivalente um pouco diferente é complicado perceber à partida o caminho do novo tubo e como vai encaixar realmente.