Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => A Marca Renault => História => Tópico iniciado por: Xmarine em 03 de Fevereiro de 2010, 13:59 pm
-
Celebra-se este ano, 2010 o 20º aniversário do modelo Renault Clio.
Modelo desde sempre conhecido pela sua segurança, boa aparência e agilidade. Não tardou a tornar-se campeão de vendas, esperando-se até ao fim de 2010 a venda de 10 milhões de unidades em todo o Mundo.
(http://img23.imageshack.us/img23/9402/semttuloobi.jpg) (http://img23.imageshack.us/i/semttuloobi.jpg/)
(http://images.forum-auto.com/mesimages/747275/c1.jpg)
(http://www.cruise-morpeth.com/events/donny03/valver01.JPG)
(http://www.forum-auto.com/uploads/200506/jdan_1118052685_photo_037.jpg)
(http://www.36t.co.uk/rwx_gallery/index.jpg)
(http://www.forum-auto.com/uploads/200509/olio_1127303757_supra_trd_1111344667_img_0002.jpg)
(http://www.imotion.com.br/imagens/data/media/25/Renault_Clio_V6.jpg)
(http://images04.olx.fr/ui/1/91/54/10548754_1.jpg)
(http://www.forum-auto.com/uploads/200602/clio_1.7_1141079293_clio_2.2.jpg)
(http://www.forum-auto.com/uploads/200603/tecknomap_1142611419_koko.jpg)
(http://www.iceposter.com/thumbs/A38859_b.jpg)
(http://www.allvehicles.co.uk/clio3_001.jpg)
(http://images.forum-auto.com/mesimages/277759/clio3rs1.jpg)
(http://www.larevueautomobile.com/images/Renault/Clio-III-RS-2009/Exterieur/Renault_Clio_III_RS_2009_001.jpg)
(http://l.yimg.com/eur.yimg.com/ng/sh/monitfr/20090205/17/1143467380-renault-clio-iii-phase-2.jpg)
Engine Works Code Type Power Top speed 0-100 km/h Availability
1.0 L (999 cc) D7D 8-valve I4 58 PS (43 kW; 57 hp) 144 km/h (89 mph) 18.2 s Brazil, 2000-2007
1.0 L (999 cc) (gas/ethanol) D4D 16-valve I4 77 PS (57 kW; 76 hp) 165 km/h (103 mph) 14.1 s Brazil, 2003-present
1.2 L (1149 cc) D7F 8-valve I4 58 PS (43 kW; 57 hp) 160 km/h (99 mph) 13.5 s 1996-1998-Present, Clio Campus/Storia GPL
1.2 L (1149 cc) D4F 16-valve I4 76 PS (56 kW; 75 hp) 170 km/h (106 mph) 13.0 s 2001-present
1.2 L TCE 100(1149 cc) D4FT 16-valve I4 101 PS (74 kW; 100 hp) 184 km/h (114 mph) 11.1 s 2007-present, Clio III
1.2 L (1171 cc) E5F 8-valve I4 60 PS (44 kW; 59 hp) 150 km/h (93 mph) 16.0 s 1990-1995
1.2 L (1171 cc) E7F 8-valve I4 60 PS (44 kW; 59 hp) 155 km/h (96 mph) 15.2 s 1990-1995
1.2 L (1239 cc) C3G 8-valve I4 54 PS (40 kW; 53 hp) 150 km/h (93 mph) 14.5 s 1995-1996
1.4 L (1390 cc) E7J 8-valve I4 80 PS (59 kW; 79 hp) 175 km/h (109 mph) 11.2 s 1997
1.4 L (1390 cc) E7J 8-valve I4 75 PS (55 kW; 74 hp) 170 km/h (106 mph) 12.0 s 1998-2001
1.4 L (1390 cc) K4J 16-valve I4 98 PS (72 kW; 97 hp) 185 km/h (115 mph) 11.2 s 1998-present
1.5 L (1461 cc) K9K 8-valve dCi I4 65 PS (48 kW; 64 hp) 162 km/h (101 mph) 15.0 s 2001-2005
1.5 L (1461 cc) K9K 8-valve dCi I4 68 PS (50 kW; 67 hp) 163 km/h (101 mph) 14.9 s 2005-present
1.5 L (1461 cc) K9K 8-valve dCi I4 82 PS (60 kW; 81 hp) 2001-2005
1.5 L (1461 cc) K9K 8-valve dCi I4 86 PS (63 kW; 85 hp) 174 km/h (108 mph) 12.7 s 2005-present
1.5 L (1461 cc) K9K 8-valve dCi I4 101 PS (74 kW; 100 hp) 185 km/h (115 mph) 10.6 s 2001-2005
1.5 L (1461 cc) K9K 8-valve dCi I4 106 PS (78 kW; 105 hp) 190 km/h (118 mph) 11.1 s 2005-present
1.6 L (1598 cc) K7M 8-valve I4 88 PS (65 kW; 87 hp) 177 km/h (110 mph) 11.9 s 1998-1999
1.6 L (1598 cc) K4M 16-valve I4 110 PS (81 kW; 110 hp) 194 km/h (121 mph) 9.6 s 1998-2005(1999-2001 16v-sport version)
1.6 L (1598 cc) K4M 16-valve I4 112 PS (82 kW; 110 hp) 190 km/h (118 mph) 10.2 s 2005-present
1.7 L (1698 cc) or (1721 cc) F3N 8-valve I4 90 PS (66 kW; 89 hp) 205 km/h (127 mph) 9.2 s 1990-1991
1.8 L (1794 cc) F3P 8-valve I4 95 PS (70 kW; 94 hp) 185 km/h (115 mph) 9.9 s 1990-1998
1.8 L (1794 cc) F3P 8-valve I4 110 PS (81 kW; 110 hp) 195 km/h (121 mph) 8.6 s RSi
1.8 L (1764 cc) F7P 16-valve I4 137 PS (101 kW; 135 hp) 209 km/h (130 mph) 7.7 s 16S/16V
1.9 L (1870 cc) F8Q 8-valve D I4 64 PS (47 kW; 63 hp) 161 km/h (100 mph) 14.8 s Clio I, Clio II
1.9 L (1870 cc) F8Q 8-valve dTi I4 80 PS (59 kW; 79 hp) 175 km/h (109 mph) 13.0 s Clio II
2.0 L (1997 cc) F4R 16-valve I4 138 PS (101 kW; 136 hp) 205 km/h (127 mph) 8.5 s
2.0 L (1998 cc) F7R 16-valve I4 150 PS (110 kW; 150 hp) 215 km/h (134 mph) 7.3 s Williams
2.0 L (1998 cc) F4R 16-valve I4 169 PS (124 kW; 167 hp) 220 km/h (137 mph) 7.2 s 2000-2004, RS
2.0 L (1998 cc) F4R 16-valve I4 179 PS (132 kW; 177 hp) 222 km/h (138 mph) 7.1 s 2004-2006, RS
2.0 L (1997 cc) F4R 16-valve I4 197 PS (145 kW; 194 hp) 223 km/h (139 mph) 6.9 s 2006-present, RS
3.0 L (2946 cc) L7X 24-valve V6 230 PS (170 kW; 230 hp) 235 km/h (146 mph) 6.4 s
3.0 L (2946 cc) L7X 24-valve V6 255 PS (188 kW; 252 hp) 245 km/h (152 mph) 5.8 s 2000-2004, RS
-
Bons carros sim sr! :grin:
Eu já vou no terceiro eheh
-
O que tenho é o meu primeiro Clio e na empresa onde trabalho existem 3 Clio II e 1 Clio III. Mas suspeito que será o meu ultimo Clio, apesar de gostar muito do carro em vários aspectos e em outros ser criticável (não existem carros perfeitos) já não compro outro. O próximo será do segmento acima (Megane) :cool:
-
Eu já tive um dos da 1ª série, um 1.1 RL.
Grande maquina, na altura tive muita pena de me desfazer dele, mas não tinha onde o guardar, e para estar na rua parado e vê-lo a ser vandalizado preferi vende-lo a um amigo.
Só parou quando a filha dele o mandou para a sucata...
Abraço!
-
Publicidade de época á primeira geração clio (carro do ano 1991)
(http://img222.imageshack.us/img222/1563/clio16v.png)
-
Boas Gonçalo,
Esse cartaz publicitário é um scan teu ou tiraste da net?
Cumpts
-
Adorava ter um Williams.
Bom post.
-
Encontrei este anuncio.
(http://img374.imageshack.us/img374/4600/willy1hl71iw5.jpg)
-
Até enche a alma.
Obrigado Xmarine.
-
Tanto clio... :grin:
-
Só demonstra que o clio é grande maquinao hehe melhor que o golf hehe ;) :afro:
-
Clio é Clio
Já posso dizer queaqui em casa tivemos os 3 modelos...
-
tive um RT de 1991, belo carro
o mesmo já não posso dizer do de 2004 que achei muito desconfortavel (deve ser da idade, somos mais exigentes)
-
Por aqui é o meu 1º carro e claro está, foi um Clio 2.
Até agora enche-me bem as medidas! :wink:
Se tivesse t€€€mpo, talvez sim trocasse por um Clio 2 DCI aí de 2005 ou algo assim.
Clio é Clio :grin:
-
Publicidade de época á primeira geração clio (carro do ano 1991)
([url]http://img222.imageshack.us/img222/1563/clio16v.png[/url])
eu ainda devo ter destes lá por casa.. Páginas e páginas de revistas que eu guardava.. Também já tive cartazes de metro-e-meio de pendurar nos stands, mas com o tempo que os tive no meu quarto foram-se estragando e depois de os ter metido no sotão, na última vez que os vi acabei jogando-os fora, estavam cheios de bolor e tal....
Ainda tenho lá por casa, mas dados como desaparecidos, uns catálogos destes tempos, incluindo um célebre do Safrane que vinha num envelope branquinho só com um S por fora.. Da última vez que procurei não dei com nada disto.. Hmmm..
Sou suspeito para o dizer, e há-de haver sempre quem diga que "quem desdenha quer comprar", mas de todas as fases e gerações, a que mais gosto ainda é mesmo do meu, pelo menos a nível de linhas .. Não pensando em equipamento e tal e tal.. ;)
era interessante alguém fazer um apanhado de fotos onde se visse bem as diferenças de gerações e fases, algo que muitas vezes me baralha um bocado.. Bastava uma foto de frente e lado, outra de trás e lado, e depois talvez uma do interior.. Quem tiver um Clio fiel à saída de fábrica pode tirar umas fotos e depois dava uma espécie de catálogo.. Fica a idéia! Nada que às tantas não exista já, nesses clubs exclusivos de Clios mas tá bem.. =)
Tal como ainda ontem disse, o meu tá a chegar aos seus 15anos, os dois últimos nas minhas mãos, e continuo bem contente com ele.
"Tem tudo como os grandes!"
DN
-
"1.5 L (1461 cc) K9K 8-valve dCi I4 68 PS (50 kW; 67 hp) 163 km/h (101 mph) 14.9 s 2005-present "
aqui está o motor do meu clio :P
primeiro carro da minha vida -> clio ("what else") :P
-
Daniel Nogueira, essa apanhado de que falas, fiz há uns dias um vídeo que mostra isso: Tributo Renault Clio - Since 1990 (http://www.youtube.com/watch?v=2PKqC8t7_SE#ws)
Espero que gostem :)
-
Está fixe, mas esqueceste-te de um clio storia, o primeiro storia que saiu não tens lá.
-
Que outro storia saiu? A geração europeia, que tem apenas a traseira diferente? De facto esqueci-me, my mistake :(
-
Muito bom ;)
Ali onde tens o clio I phase I, é um williams (edição especial), também clio I phase II, mas é diferente ;)
-
O primeiro Clio que aparece é um Clio S. O segundo que esta identificado como Clio I ph II é um williams ph I, ou seja, é tambem um clio I ph I :)
-
Isso ;)
-
Clio 2 Fase 2
(http://img74.imageshack.us/img74/7548/001ahb5.jpg)
(http://img172.imageshack.us/img172/4281/002bhi1.jpg)
(http://img148.imageshack.us/img148/5963/003ir8.jpg)
Clio 2 Fase 3
(http://img74.imageshack.us/img74/5530/a1id0.jpg)
(http://img172.imageshack.us/img172/179/b2se6.jpg)
-
Não se arranja disto para o Clio III?
-
Arranja se procurares deves encontrar alguma coisa :smiley:
-
Clio III Fase 2
(http://i461.photobucket.com/albums/qq332/EngFilipa/ClioIIIPh2_Carac1.jpg)
(http://i461.photobucket.com/albums/qq332/EngFilipa/ClioIIIPh2_Carac2.jpg)
(http://i461.photobucket.com/albums/qq332/EngFilipa/ClioIIIPh2_Carac3.jpg)
(http://i461.photobucket.com/albums/qq332/EngFilipa/ClioIIIPh2_Carac4.jpg)
(http://i461.photobucket.com/albums/qq332/EngFilipa/ClioIIIPh2_Carac5.jpg)
(http://i461.photobucket.com/albums/qq332/EngFilipa/ClioIIIPh2_Carac6.jpg)
;)
-
Versões 3 portas:
Clio III 1.2 16v ECO2 GT
Clio III 1.2 TCE ECO2 GT
Clio III 2.0 16v Gordini RS
Clio III 1.5 dCi 90cv ECO2 GT
Clio III 1.5 dCi 105cv ECO2 Gordini GTs
Clio III Société 1.5 dCi 75cv ECO2 Pack
Clio III Société 1.5 dCi 90cv ECO2 Dynamique
Versões 5 portas:
Clio III 1.2 16v ECO2 Confort
Clio III 1.2 16v ECO2 GT
Clio III 1.2 16v ECO2 Dynamique S
Clio III 1.2 TCE ECO2 Dynamique S
Clio III 1.5 dCi 90cv 94g ECO2 Confort
Clio III 1.5 dCi 90cv 94g ECO2 Bussiness
Clio III 1.5 dCi 90cv ECO2 GT
Clio III 1.5 dCi 90cv ECO2 Dynamique S
Clio III Break 1.2 16v ECO2 GT
Clio III Break 1.2 16v ECO2 Confort
Clio III Break 1.2 16v ECO2 Dynamique S
Clio III Break 1.2 TCE ECO2 Dynamique S
Clio III Break 1.5 dCi 90cv ECO2 Confort
Clio III Break 1.5 dCi 90cv ECO2 GT
Clio III Break 1.5 dCi 90cv ECO2 Dynamique S
-
Bem, parece que agora é de vez, chegou ao fim a produção do Renault Clio II e para a despedida parece que a Renault lançou uma versão "especial" designada de bye bye
(http://img809.imageshack.us/img809/4586/renaultclioiicampusclio.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/809/renaultclioiicampusclio.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
http://www.media.renault.com/global/en-gb/renault/media/pressrelease.aspx?mediaid=31125 (http://www.media.renault.com/global/en-gb/renault/media/pressrelease.aspx?mediaid=31125)
E quer-me parecer que se este modelo continuasse em produção, acho que continuaria a ter bastante sucesso nas vendas... fiável, económico, design bastante engraçado em comparação com outros carros do mesmo segmento e o conforto que é coisa que não lhe falta :smiley:
-
E passados 5 anos deste tópico....
O modelo Clio já fez 1/4 de século de existência!
-
E após mais cinco anos o meu já com mais de 340kk (e muitos outros ) ainda continua a rodar a caminho do meio seculo (https://www.renaultpt.com/Smileys/classic/happy.gif)
-
Daniel Nogueira, essa apanhado de que falas, fiz há uns dias um vídeo que mostra isso: Tributo Renault Clio - Since 1990 ([url]http://www.youtube.com/watch?v=2PKqC8t7_SE#ws[/url])
Espero que gostem :)
lamentavelmente ... Vídeo indisponível.
Daniel :angel:
-
encontrei este: ;)
https://youtu.be/V31ZI_GY4J0
Daniel