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Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: bighugo em 12 de Abril de 2012, 20:55 pm
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boa noite
recentemente comprei um clio 1.2 8v branco de 2004
o carro acho que veio com uns problemas que vou passar a enumera los:
1º o volante parece não estar direito, esta um bocado para a esquerda
2º computador de bordo so me mostra as horas e os km totais(ja carreguei na tecla no manipulo do para brisas mas ficou igual)
3º velocidade superiores a 60/70 km/h há um barulho na traseira, não sei se são pneus ou rolamentos
4º a pele que esta no manipulo das mudanças sempre que ponho a macha trás ou a 5 ele sai do sitio
Alguém me poderia dar possíveis soluções baratas e praticas?
se for necessário amanha posso meter fotos de alguns desses problemas.
cumps.
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Quanto ao computador de bordo é possível que não o tenhas.
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Computador de bordo.. ou bem possível que o tenha ;) Pode é estar com algum problema de contacto no manípulo..
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mas tenho la o ecrã, quando ligo faz a leitura do oil, e tenho uns quadradinhos para cima com a temp do motor e a quantidade de gasolina, esse monitor não e o CB?
eu vi noutros clios que em vez de ter o ecrã tinha só a temp do motor e a gasolina com os traços, nao sei se me estou a fazer entender
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boa noite
recentemente comprei um clio 1.2 8v branco de 2004
o carro acho que veio com uns problemas que vou passar a enumera los:
1º o volante parece não estar direito, esta um bocado para a esquerda
2º computador de bordo so me mostra as horas e os km totais(ja carreguei na tecla no manipulo do para brisas mas ficou igual)
3º velocidade superiores a 60/70 km/h há um barulho na traseira, não sei se são pneus ou rolamentos
4º a pele que esta no manipulo das mudanças sempre que ponho a macha trás ou a 5 ele sai do sitio
Alguém me poderia dar possíveis soluções baratas e praticas?
se for necessário amanha posso meter fotos de alguns desses problemas.
cumps.
Ora bem Vamos la tentar ajudar segundo aqui que sei:
1: Se o volante esta torto poderá ter a direcção desalinhada, ou o ponto 0 do volante esta alterado e necessita de ser corrigido com a CLIP.
2: Não tens Computador de Bordo, terás que trocar o quadrante e a manete, contudo para te auxiliar melhor deverás tirar foto do quadrante para te orientar melhor.
3: Quase que aposto que são rolamentos.
4; Não percebi, contudo se te referes ao punho de mudanças, ter+as que trocar outro, que para um clio II anda na casa dos 40 e picos euros novo na origem!
Espero que tenha ajudado.
Boa Sorte.
Cumps
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O ecrã que tens é deste género?
(http://images04.olx.pt/ui/16/00/08/1323996286_192019208_1-Fotos-de--Vendo-quadrante-clio-dCi.jpg)
Sim, pode ter ou não computador de bordo ;)
Também eu pensava que o meu não tinha, mas só irei ter a certeza em breve..
O clio II não tem de ter obrigatoriamente um quadrante igual ao da imagem seguinte, para ter computador de bordo:
(http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTp0kr1nQDKXa9uIqVCNSv3n3eWVGjWlw88Xzyalqxev2hTKOJS_LnV4fy-)
Também não sabia.. e aprendi há pouco tempo esta informação, dou a certeza ;)
Mas em relação ao restante, só os entendidos te poderão dizer melhor.
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o meu quadrante e igual ao da segunda foto, mas pelo sim pelo não amanha de manha meto aqui a foto
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o meu quadrante e igual ao da segunda foto, mas pelo sim pelo não amanha de manha meto aqui a foto
Eh pa, sendo o teu carro de 2004 e se tens o quadrante da segunda foto, ou a função esta desactivada no Quadrante, ou a manete esta avariada, ou então não esta configurada para esse nível de equipamento
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Acho que os únicos quadrantes digitais que têm computador de bordo são os que sairam na versão extreme, mais propriamente igual a este:
(http://img268.imageshack.us/img268/9853/53231521x.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/268/53231521x.jpg/)
Contudo se estiver enganado alguém que me corrija...
Agora pode-se ter dado o caso de a manete de origem ter-se estragado e terem posto essa... mas...
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eu tive um clio igual ao da segunda foto e nao tinha computador de bordo... ha os dois tipos de quadrantes
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Exacto ;) Tanto para a 1ª como para a 2ª foto, existe com e sem computador de bordo.
o carro acho que veio com uns problemas que vou passar a enumera los:
1º o volante parece não estar direito, esta um bocado para a esquerda
2º computador de bordo so me mostra as horas e os km totais(ja carreguei na tecla no manipulo do para brisas mas ficou igual)
3º velocidade superiores a 60/70 km/h há um barulho na traseira, não sei se são pneus ou rolamentos
4º a pele que esta no manipulo das mudanças sempre que ponho a macha trás ou a 5 ele sai do sitio
não nos esqueçamos dos outros problemas que o user referiu ;)
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Boas.
Eu tenho um Clio de 2004 e tem CB. É a versão Dynamique.
Cumprimentos
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O mais provável é a direcção estar desalinhada.
Indo pelo facto de teres as horas no quadrante junto aos quilómetros, parece-me que não tens CB. Mostra uma foto do quadrante para podermos chegar a uma resposta válida.
Continuas com dúvidas nos pneus mas parece-me rolamentos como o energyprivilege disse. No entanto verifica o piso dos pneus e a data, já que são coisas importantes não pelo barulho mas pela segurança.
Quando dizes pele e falar em marcha-atrás, parece-me que falas do fole. É possível que um encaixe esteja partido. Ou fazes bricolage ou compras outro.
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aqui esta a foto do fole da manete das mudanças, neste caso meti em 5ª que e o mesmo resultado
(http://img33.imageshack.us/img33/3205/130420121554.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/33/130420121554.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
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E aqui o meu quadrante
(http://img843.imageshack.us/img843/3339/130420121553.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/843/130420121553.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
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Não tens CB, como já te disseram no outro tópico.
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A base do fole das mudanças está partida. É uma peça em plástico em forma de "O" onde é agrafada a "pele" do fole. É difícil de arranjar. A minha foi ao sítio com uma massa especial para plásticos e um pouco de bricolage.
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Pela foto, não tens mesmo computador de bordo
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Pelo que vejo essa questão do fole deve ser alguma daquelas patilhas de plástico que segura o fole ao plástico que está partida...
O teu quadrante não me parece ter CB... o teu mostra os km's totais e parciais ao mesmo tempo? sem sim não tens CB
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Como ja te disse no outro topico, esse é um quadrante básico sem CB, portanto se quiseres ter CB, tens que arranjar um quadrante compativel para aí, eu aconselhava-te a colocar um quadrante das versões de 2004/2005 nomeadamente a versão Extreme, tras isso e a manete dos vidros e quase te garanto que ficas com CB.
Em Relação ao Fole da caixa tens mesmo que colocar um fole totalmente novo, ou então procura as sucatas que será bem mais barato.
Em relação aos outros problemas, ja te indiquei as respostas para os mesmos umas mensagens mais atrás.
Cumps
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obrigado a todos pelas respostas
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se meter o quadrante da versão extreme fico com CB, é tipo pug&play? ou e preciso algo mais? e o que mais?
a questão do fole eu vou ver em sucatas, ver se tenho sorte
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Em principio quase que garanto que ficas, coloca o Quadrante do Extreme e a manete e o problema fica resolvido, mas coloca ai uma foto da manete para eu ver uma coisa.
Abraço
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Boas bighugo
Em relação ao fole da manete das mudanças, tens mesmo a certeza que esta partido? o meu também pensava o mesmo , mas é uma questão de ficar bem encaixado. no aro do fole virado para a frente tem uma patilha saliente de plástico que encaixa na base. virado para o travão de mão a base tem 2 abas, uma de cada lado, colocas o aro no sitio e com as duas mão fazes bastante força no aro para baixo uniforme-mente, (com os polegares a fazer força no aro na direcção dessas duas abas), e as de sentir um clic e aro fica preso. é uma questão de experimentares antes de ires fazer despesas.
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Vou tentar tirar a foto o mais rápido possível.
a questão do fole acho que só tem uma patilha a frente, as outra devem se ter partido, mas confirmo da próxima vez que for ao carro.
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com um quadrante com cb e a respectiva manete (tem 3 pontinhos na ponta) ficas logo com cb sem duvida.
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A foto com a minha maneta dos limpa para brisas
(http://img600.imageshack.us/img600/919/140420121559.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/600/140420121559.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
e a base do fole esta mesmo partido...
(http://img210.imageshack.us/img210/6975/140420121560.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/210/140420121560.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
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Já te tinha dito que não tinhas CB rapaz :assobio:
O fole ou fazer bricolage ou vais a uma sucata que também não há-de ser caro.
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No meu Clio antigo o meu fole estava igual. No encaixe meti um pingo de cola quente.. nunca mais saiu! E como fica por dentro não se nota, e é facil retirar um dia que queiras.
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boa tarde
tinha a direcção um pouco desalinhada por isso fui a uma casa de pneus para eles endireitarem na, e aproveitei e pedi para me verem os pneus, tenho um pneu de trás ovalizado, logicamente eu vou ter de o trocar, ele recomendou me uns mabor streetjet(120€) ou uns continental premium contact(130€).
Quais acham melhores entre esses os dois? e pelo mesmo preco ha pneus melhores?
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continental sem duvida
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Isso é o preço por 4 pneus??
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não, só de 2 com calibragem e montagem
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Qual a medida dos teus pneus??
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No meu clio II fase II 2 pneus mabor street jet2 com montagem e calibragem 81€ na renault (medida 175/65R14)
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é essa medida.
só pagas te 81€ na renault?
estas satisfeito com esses pneus?
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Eu à ano e meio na Ford meti essa medida a 82 euros dois pneus Mabor.. pensei que tavamos a falar de outros medidas.
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é essa medida.
só pagas te 81€ na renault?
estas satisfeito com esses pneus?
Completamente satisfeito quem me dera que os outros que tenho (de outra marca) acabem para ficar com os 4 da mabor e sim foi na renault.
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Mabor eu acho muito bons para o preço, mas desfazem-se ainda mais que os continental.. visto a diferenca de preco ser tão minima eu ia para os Continental.
No entanto, se ele arranjar os Mabor mais barato (que deve arranjar) ai entao apostava no Mabor.
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esta semana vou tentar ir a outra casa de pneus ou ir a Renault, se alguém souber de uma boa casa de pneus no concelho de vila franca ou na zona do parque das nações diga algo.
eu ja conduzi um rover 45 com pneus mabor sport-jet 195/55 r15 v e não gostei muito, não sei se são os travões que são muito bons ou os pneus muito fracos mas era muito fácil o abs entrar em função, e já tive um pequeno toque com esse carro graças a isso, por isso o meu receio quanto a marca mabor.