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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: Gusty87 em 05 de Fevereiro de 2010, 00:54 am
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Gostaria de saber se alguem já mudou os sinoblocos atrás de um CLIO I e preço da mudança? Preciso de mudar os meus , pois aquilo já faz barulho no paralelo que já parece um tractor :grin:
Obrigado
Cumps
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há quem faça isso na casa dos 100€ se não estou em erro , pois tem de se tirar o eixo fora e dá algum trabalho . não o preço dos cinoblocos em si , mas sim todo o trabalho que envolve
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Obrigado Artur!
Um artista aqui a beira de minha casa disse me que nao substituia os sinoblocos , tinha que trocar a peça toda, suponho que o eixo e o mesmo rondava 300 e tal euros, mas não achei necessário.
Cumps
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essa é a situação normal , pois como disse , dá trabalho trocar isso e nem toda a gente se presta a esse serviço
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Hellow!!!
Cinoblocos, algo muito usual nos Clios MKI.
Tenho o mesmo problema que tu, cheguei inclusivee a comprar, 2 ficaram em 35€ numa loja de peças.
Bom, no meu, o meu mecanico vai reforçar os cinoblocos quando for á inspeção.
Ele já efectuou esse serviço (substituir os cinoblocos) uma vez e jurou para nunca repetir essa operação...muito complicado e não vale o €€...como ele diz e concordo, mais vale adquirir um eixo usado em condições, fica mais barato e talvez o eixo tenha melhores condições ( bombas de oelo, tambores, rolamentos etc. ) que o de origem.
no meu caso, como referido os cinoblocos já acusam, mas ainda duram uns tempitos, dai que ele vai reforça-los para durar pelo menos mais uns 2 - 3 anos....nos caos mais extremos, é por um eixo novo...
Mas tambem te digo, 300€ é um valente roubo, ja andei á procura e encontrava entre 100€ a 150€ o eixo, mais +\- 50€ de mao de obra fica tudo em 200€ no maximo....verifica bem o teu caso, ve se da para reforçar, caso contrario procura bem o eixo usado( vai c\ um mecanico para ver o estado dos eixo, bombas de oleo, cinoblocos etc..) e procura bem o preço de mao de obra.
Cumprimentos e boa sorte
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Já pela tua pergunta, e por curiosidade, ele mudou os cinoblocos ao cliente e com rolamentos ficou em 250€ com peças e mao de obra.
E so para teres noção...
Cinoblocos = 35€
Rolamentos = 70€ ( quanto levou para os trocar no clio da minha cunhada )
Resto mao de obra = 95€ mão de obra...
Mas como disse, já nao repete a substituição dos cinoblocos, mas sempre tens a noção de preços
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O orçamento que le deram de 300€ de certeza que é mudar as pontas do eixo completas.
Eu ja te dei a minha opinião deixa andar, ate vir anotado na folha verde, ai preocupas-te, a mim ja a 3 anos que me falaram nos sinoblocos e nunca mais disseram nada, so implicam mais com os da frente, mas esses já estão novos.
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Bem, não sei se será a mesma coisa. Mas no passado sábado mudei um rolamento e os cinoblocos (novos) nas rodas da frente e só pagei 75€. Uma coisa é certa, dá imenso trabalho. :grin:
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Ele refere-se aos traseiros, os que mudas-te são da frente e sinceramente mudar só os sinoblocos e n o braço todo deixa um pouco a desejar, quase sempre fica com folga, e a ponteia de direcção tb sofre desgaste.
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Devia haver aqui um cantinho para as minhas Perguntas Idiotas do Dia (minhas e de outros, que eu não hei-de ser o único! Eheheh..) ou então para "aquelas dúvidas que se fossem ao Google a coisa lá ia", mas por acaso eu até fui mas na Wiki não tinha nada e nas imagens encontrei uma engraçada:
(http://images04.olx.pt/ui/2/60/82/35705882_3.jpg)
sinobloco virá de Silent Block? Ao estilo da Sófágem vir du Français Chauffage?...
Com S ou com C, estamos a falar daquelas "anilhas" de borracha, que servem pra amortecer o que sem elas seria puro metal-on-metal e reduzir vibrações e ruídos. Certo? =)
e os amortecedores não tem disso também? Ou isso é as rótulas? . . . .
DN
kind'off absolute beginner on Mechanics.. ;)
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sim daniel , sinoblocos é tradução vulgar de silent blocks ;)
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Bem pessoal se me permitem dar a minha opinião.
Num carro que seja para ficar lá por casa bastante tempo quem sabe até vir a ser o clássico que tanto esperamos ter, a opção seria mudar as ponteiras do eixo traseiro com os respectivos sinoblocos já incorporados e posso vos dizer o trabalho fica para durar. ( cerca de 90 a 100 eur cada ponteira na renault)
Caso a opção seja ter o carro para vender passado algum tempo existem opções mais baratas cerca de 25 a 30 eur cada sinobloco ( alerto que existem pelo menos 2 medidas) e fica um serviço " remendado"
Claro é que em termos de mão de obra o cliente deverá ser cobrado bastante mais pelos sinoblocos do que pela substituição dos terminais completos( tendo em conta o tempo dispensado.
Mas tb vos digo que os valores que estão a ser relatados estão algo inflaccionados ( 300 eur ????? então estammos a falar de cerca de + 200 eur de mão de obra????
:huh: :huh: :huh: :huh:
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ponteiras do eixo... hmmmm... tenho de falar com o meu fiel mecanico.... ;) porque o meu já tá a dar sinal se levar 3pessoas, em lombas ou saltos de estrada... ouve-se um "bummmmp" seco....
DN
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Bem pessoal se me permitem dar a minha opinião.
Num carro que seja para ficar lá por casa bastante tempo quem sabe até vir a ser o clássico que tanto esperamos ter, a opção seria mudar as ponteiras do eixo traseiro com os respectivos sinoblocos já incorporados e posso vos dizer o trabalho fica para durar. ( cerca de 90 a 100 eur cada ponteira na renault)
Caso a opção seja ter o carro para vender passado algum tempo existem opções mais baratas cerca de 25 a 30 eur cada sinobloco ( alerto que existem pelo menos 2 medidas) e fica um serviço " remendado"
Claro é que em termos de mão de obra o cliente deverá ser cobrado bastante mais pelos sinoblocos do que pela substituição dos terminais completos( tendo em conta o tempo dispensado.
Mas tb vos digo que os valores que estão a ser relatados estão algo inflaccionados ( 300 eur ????? então estammos a falar de cerca de + 200 eur de mão de obra????
:huh: :huh: :huh: :huh:
Cada braço de suspensão traseiro na renault fica em 114€ mais iva cada um, isto o ano passado, este ano com a subida dos preços não sei por quanto fica, por isso descontos e tal 100€ cada, os dois 200€, 100€ de mão de obra não acho nada por ai alem, ate acho pouco para uma substituição do braço completo.
Em relação aos de concorrência tudo depende que sino-blocos forem usados, se forem sino-blocos de 10€ cada, que são os típicos orçamentos de 100 e picos € que por ai andam nos mecânicos, isso é para ter chatice num curto espaço de tempo(2/3 anos), por mais 15/20€ em cada um, consegue-se um trabalho impecável, e se possivel trocar o casquilho que se encontra no interior da barra de torção.
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O meu no paralelo nao faz ruido como tava o Gusty a dizer, portanto ainda deve tar para andar... ;) Amanhã já vemos isso, dêxa cá veriiii se ligo o MSN a ver se te apanho... ;p
DN