Forum RenaultPT
Consultorio Juridico => Consultório Jurídico => Tópico iniciado por: peddro em 23 de Abril de 2012, 11:17 am
-
Boas pessoal,
É o seguinte, adquiri ha cerca de dois meses uma Megane break de 2008 com pouco mais de 90000Km.
Acontece que como o livro de revisões apenas têm os carimbos e não informa o que foi substituido ou reparado no carro, resolvi enviar um e-mail para a Renault Chelas, que era onde a Megane era assistida, a pedir o historico do veiculo, o que havia sido trocado/reparado, ou seja, tudo.
A resposta deles:
"Em relação ao seu pedido , pelo facto de todo o histórico da viatura em questão ter facturas emitidas em nome de uma outra entidade só poderemos facultar tais informações caso essa mesma entidade autorize. Podemos no entanto informar que a viatura em questão efectou manutenções nas Nossas instalações razão pela qual deverá ter carimbado o livro de manutenção para esse efeito, caso não esteja estamos completamente disponiveis para actualizar o livro com as manutenções efectuadas nas Nossas instalações."
- o que prentendo saber é se é assim que funciona ou se, e como sou eu o proprietario do veiculo, não tenho todo o direito de saber o que foi feito no meu carro?
- não tenho que pedir "autorização" ao antigo dono para poder saber como está o meu carro de manutenção, certo?
Li também em outro forum que a marca poderia ceder a informação, mas a troco de 120€, o que não me parece muito bem pois o acto já haveria sido pago, apenas estaria a pedir uma seguinda via de todas as facturas, certo?
Aguardo então alguma ajuda, e se possivel com legislação :police: , para poder apertar com eles... :tongue:
-
a legislação nesse caso é eles teem a faca e o queijo na mão e por muita voltas que voces deem , ficam sempre a perder. Ou se mentalizam que pedem as coisas com muito jeitinho e talvez as consigam , ou então , tentem apertar com eles a ver o que levam lol.
As marcas não são obrigadas a fornecer historicos, nenhuma delas, é o mesmo que uma empresa estar a fornecer a sua facturação a outra entidade . E não usem o argumento o carro é meu , na altura não era , na altura não pagaram , portanto , não pega
-
mas eu tenho o direito de saber o que foi reposto/reparado no meu veiculo! E não ha-de ser nada de confidencial... trata-se de um carro, não sao os dados pessoais de outra pessoa que estão em causa. Eu apenas lhes pedi pa me dizerem o que foi feito ao carro, não pedi cópia de facturas nem nada do genero :huh:
-
Mas como o Artur te disse e muito bem, na altura o carro não era teu logo não são obrigados a fornecer.
-
tudo bem... mas de qualquer das formas vou apertar com eles
-
Esse tipo de informações eles não dão por escrito, como disse o Artur se pedires com jeitinhoo..
O ideal é ires lá pessoalmente e pedires, eles dizem o que levou..
-
Boas.
E como é que eu sei onde é que o meu carro foi assistido antes de eu o comprar? É que eu tenho o livro de revisões, mas o livro não está carimbado:huh:
Cumprimentos
-
fazes como eu... fui pedir isso ao stand :)
-
Boas.
Mas o stand deu-me o livro de revisões, não está é carimbado.
Cumprimentos