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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: Bebop em 23 de Abril de 2012, 16:31 pm
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Boas,
Tenho um problema no meu carro, custa a pegar a frio, gostaria que me dessem a vossa opinião.
Se o carro estiver várias horas sem trabalhar (por exemplo quando o ligo de manha pra ir pro trbalho), custa a pegar, mas se for a quente pega sem problema nenhum.
Notei tambem que depois de pegar, passados alguns segundos vai abaixo se nao carregar no acelarador e puxar por ele e depois de arrancar o carro parece que perde a força, carrego no acelarador e ele nao desenvolve.
Ja limpei o carburador, a borboleta estava imaculada :smiley:. Só nao vi as velas porque nao tinha chave que servisse (parece que é preciso uma mais fina para conseguir chegar as velas neste motor :sad:), mas foram mudadas a 6 mil km.
Da bateria calculo que nao seja porque se fosse notava-se os soluços quando dava a chave.
Ja me disseram que poderia ser dos sensores... que acham?
Grande abraço e obrigado desde já.
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Começa por ver as velas e depoiz diz algo, também pode ser o captor PMS mas acho que se fosse tanto custava a pegar a frio como a quente...
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Velas ou cabo de velas ;)
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Bem pedi ao meu vizinho que é mecanico pra limpar as velas porque nao tinha chave e ele viu o filtro do oleo tambem, mas continua na mesma.
Vou entao ver os cabos e os sensores, parece-me que é desta que o carro vai pras boxes :cry:
Obrigado pela ajuda, depois dou novidades.
Cumps
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Boa sorte. O meu vai é encostar ás boxes!! Hehehehe
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Sensor PMS , tenta passar um pouco de lixa e vê se te safas
Para desmontar e montar anda por ai um DIY
Vende-se muito para esses carros e com esse problema
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Se fosse o PMS não teria problemas também a quente ou pelo menos seria pior scenick?
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Vou tentar ver isso do sensor, mas ainda não tive tempo.
É estranho é depois de ligado arranco com o carro e passado 2 metros +- o carro parece que perda a força e agora ainda esta pior, desliga-se sozinho quando estou parado em ponto morto.
Vou ver a bomba da gasolina, pode estar nas ultimas...
Outra coisa que vou experimentar, mas nao sei se faça sentido, é em vez de por 95, meter gasolina 98...
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O problema do motor se desligar a frio após alguns segundos, poderá ser do sensor de temperatura. Já aconteceu o mesmo ao meu, o sensor estava a informar que o motor já estava quente, daí a rotação baixar apenas a frio.
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Esquecime de referir que ele desliga-se sozinho a quente!
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Sim, claro e tambem vai logo a baixo se não lhe der gas a frio :rolleyes:
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Mais um com o mesmo que o meu. :laugh:
O meu já não faz á que tempos... Agora que o quero encostar ás boxes é que se lembrou...
Bem, depois de quente o carro ao relanti dá soluços? Tipo, está muito bem nas 750 +/- e baixa o relanti como que a soluçar?
O meu quando estava na mesma situação só quando aquecia é que fazia isso. A frio podia parar e nada. Passando do primeiro traço de temperatura é que começava o filme. :laugh:
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Quando ele vai a baixo a quente antes vem sempre os soluços :cry:
O gajo começa a soluçar e eu "queres ver que vai agora a baixo" :tongue:
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Isso mesmo. Igualzinho.
Na ultima vez que isso me aconteceu foi do genero: parado no semaforo e estava o relanti certinho. De repente manda um soluço e depois pimba...
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Bebop esse teu clio tb é branco?? Então é mesmo igualzinho ao do Nribeiro. :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
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Era giro ser branco tambem! Lol
Mas agora nao vai ser Clio. Vai ser Laguna!!
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Bem ainda não tive tempo de ver os sensores, mas deixo aqui uma ajuda para quem estiver com este problema o carro não demore tanto a pegar.
Eu experimentei mais que uma vez e funcionou com o meu carro e pode ser que vos de jeito, ca vai:
1º - Carregar na embraiagem e meter a 1ª
2º - Levantar um pouco o pé da embraiagem para que quando deem a chave, o carro dê uns solavancos.
3º - Dar a chave e vão sentir o carro a dar uns solavancos e a começar a dar sinal de estar ligado. Quando der esse sinal tem de dar várias vezes "gás" no acelarador para aquecer e não voltar a ir a abixo.
E pronto é so isto, se for util para alguem que poste aqui :tongue:
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NRibeiro, conta lá, tu já vendeste o carro aqui ao Bebop, não foi? :laugh: :laugh: :laugh:
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Olha o meu problema era identico,mecanico trocou 3 juntas ou vedantes (nao sei o nome exacto) uma sei que era do colector e passou por completo. è falta de pressao, ja deve sair um bocado de ar algures ai pro colector. comigo acendia uma luz o carro ficava instavel no relantim e com soluços as vezes se nao acelarasse ia abaixo, mas se desse umas bafadas no acelarador a luz apagava e la seguia viagem... mas começou muito ligeiro e depois veio a tornar-se cada vez mais constante.
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Naaaaa... Lol
Nos Clios antigos nao acendem luzinhas de aviso de problemas. Penso apenas que acenda a luz de problemas eletricos e mesmo assim...
O meu Clio ja esta a porta do futuro dono. Vou apenas metendo-o a trabalhar de vez em quando.
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Obrigado a todos pela ajuda, podem fechar o tópico.
O carro infelizmente encostou as boxes... :cry: