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DIY => DIY - Mecânica Geral => Tópico iniciado por: Sls a GPL em 24 de Abril de 2012, 15:40 pm
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Boas
Hoje venho mostrar como fazer a substituição do fluido dos travões do Clio II.
O preço e a referencia do material utilizado esta no meu DB em - http://www.renaultpt.com/index.php?topic=8793.30 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=8793.30)
Com a [DIY]- CLIO II - Descolar pinças do travão de disco (também para outros modelos)
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=7443.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=7443.0)
e com a [DIY]- CLIO II - Substituir maxilas e bombas dos travões de trás
http://www.renaultpt.com/index.php?action=profile;area=showposts;u=2376 (http://www.renaultpt.com/index.php?action=profile;area=showposts;u=2376)
ficamos com toda a informação necessária para fazer a manutenção aos travões.
É necessário ter muito cuidado a fazer esta operação por causa do fluido, devido às suas propriedades corrosivas.
É necessário também ter em atenção ao nível de fluido no depósito do carro, antes da operação de substituição. No caso de se substituir na mesma altura as pastilhas de travão à frente e as maxilas/pastilhas de travão a trás, devemos deixar o nível do fluido novo no máximo. No caso de, quer as pastilhas da frente ou as maxilas/pastilhas de trás, já terem desgaste, devemos deixar o nível do fluido novo no mesmo nível em que tínhamos o fluido que foi substituído, porque se já houver desgaste das pastilhas/maxilas os êmbolos das bombas vão estar mais expandidos, e a quantidade de fluido dentro da bomba é muito maior. Quando for feita a substituição dessas pastilhas/maxilas os êmbolos irão ficar mais retraídos e a quantidade de fluido dentro da bomba irá ser menor, regressando o excesso para o depósito. Se durante a substituição do fluido não tivermos o cuidado de deixar o nível igual ao fluido substituído e pusermos no máximo, o que vai acontecer quando for feita a substituição das pastilhas/maxilas, será o nível do fluido dentro do depósito subir para cima do valor máximo do depósito.
Quando da utilização da "máquina" caseira, devemos ter em conta a pressão utilizada, 3 ou 4 bombadas é suficiente e se necessário a meio da operação da-se mais 3 ou 4 bombadas.
Como substituir o fluido dos travões:
SANGRAR TRAVÕES _(new).mp4 (http://www.youtube.com/watch?v=fV7HoZyLLkc#)
Como fazer a "máquina" para fazer a substituição do fluido dos travões
MÁQUINA SANGRAR TRAVÕES_(new).mp4 (http://www.youtube.com/watch?v=fXAJQ61TgKE#)
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Boa partilha!
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Bom DIY, e obrigado pela partilha.
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sls, o Sr. DIY himself.
:smiley:
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clap clap clap
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Não paras com os DIY :) e ainda bem! :D
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lol não custa nada partilhar :grin: lol para a semana há mais :dance:
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Muito bom.. mais uma vez de parabéns sls ;)
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Muito bom!!
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Bom diy! Na sexta ia fazer isso ao meu, mas. disseram-me que nas meganes 2 é preciso purgar a embreagem também por ela usar ole dos travões, isso é verdade? E ja agora onde fica isso se for verdade ?
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Julgo que sim, se for hidráulica, tens uma purga junto a caixa de velocidades, No sitio onde entra o tubo para a bomba da embraiagem. Mas não faço a mini ideia de como se faz a purga. Vou ver se encontro alguma coisa a esse respeito.
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desde já obrigado :grin: