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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: santos.299 em 06 de Maio de 2012, 01:31 am
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Olá a todos, já a algum tempo ando com problema na minha mégane break 2005 85cv, está a entrar ar no sistema de alimentação.. Vejo as bolhas no tubo transparente que entra na bomba injetora. pensava que fosse desse tubo então fiz uma "ligação" com um tubo normal sem aqueles engates rápidos. Mas continua igual, provavelmente será de outro tubo. Uma coisa também que reparei foi que no tubo de retorno que vai para o filtro também vem com bolhas, (que é normal pois elas estão a entrar na admissão da bomba) mas será que no retorno se tudo tivesse normal seria assim?? E o tubo de retorno entra no filtro mas vai diretamente para o depósito ou fica algum combustível no filtro ( e provavelmente o ar que vem no 1º tubo de retorno) e o restante vai par o depósito?Outra coisa é que não uma maneira de sangrar este sistema pois tanta vez que já tirei os tubos que não sei se as bombas fazem a sangra sozinho....Espero que me tenha explicado, e desde já agradeço a quem me deia ideias do possa ser pois já tou a entrar em paranóia com esta situação.
Obrigado
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Boas , o filtro do gasóleo é daqueles que ficam dentro de um copo?? se for, pode ser os vedantes da tampa do copo que já deixam entrar ar, ou da bomba manual (caso tenha) que parece uma granada.
em principio, se usares a bomba manual vais dando à bomba até ficar completamente sem ar nos tubos, esse ar deve ir saindo pelo tubo do retorno, se soltares o tubo de retorno, essa operação deve ser mais rápida, não sei.... se houver ar nas tubagens deves sentir umas falhas no trabalhar do motor, se não sentires é porque não há ar nos tubos que vão aos injectores.
mas primeiro que tudo, vê de onde nasce o ar, o mais provável é mesmo do copo do filtro ou da bomba manual. já agora sentes o deposito do combustível com vácuo?? do género quando o abres ele faz assim um barulho do tipo de puxar ar?? se for pode ser o respirador do deposito entupido, e ao criar vácuo no deposito acaba por forçar o sistema e obrigar nas zonas mais fracas a deixar entrar ar (tampa do filtro do gasóleo).
ah.... e se fizeres uma pesquisa pelo forum há para ai situações semelhantes que podem ajudar a resolver o teu caso
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Obrigado pela resposta pronta, mas não pode ser dos vedantes do filtro pois este filtro foi mudado a dias e este problema já a bastante tempo que me faz isto. Em relação ao vácuo no depósito também não, pois faz tá tudo normal. Não sinto o motor a falhar, simplemnte quando puxo bastante por ele diz-me aquela msg "deficiência na injecção" (devido ao ar que está a entrar)
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manda verificar os injectores
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Ok, mas primeiro não achas que devia eliminar o ar do sistema?
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pela tua resposta anterior
mas não pode ser dos vedantes do filtro pois este filtro foi mudado a dias e este problema já a bastante tempo que me faz isto. Em relação ao vácuo no depósito também não, pois faz tá tudo normal.
só resta injetores
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penso que não pode ser pois antes de entrar na bomba já entra ar, penso que será algum dos encaixes rápidos que está deixando entrar ar.
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então muda os e depois testa os injetores, pois ao mudares os encaixes, vai ficar igual
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Ok tens razão mas o que se passa é o seguinte o tubo que vem do depósito e passa pela bomba manual(tipo granada) vem sem qualquer tipo de bolhas, depois esse tubo entra no filtro; e o tubo que vai do filtro á bomba esse já leva grande quantidade de bolhas. No retorno também se vê as bolhas mas penso que isto seria sempre normal (mesmo que não estivesse a entrar na bomba) mas o que me faz confusão é que reparei que o retorno quando vai para dentro do filtro e a seguir é ligado ao "verdadeiro" tubo de retorno. O que me ponho a dizer é que será quando o tubo de retorno quando vem com ar e vai para o filtro então quando está a entrar combustível no tubo de admissão não entra também o ar que vem do retorno??
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Boas , o filtro do gasóleo é daqueles que ficam dentro de um copo?? se for, pode ser os vedantes da tampa do copo que já deixam entrar ar, ou da bomba manual (caso tenha) que parece uma granada.
em principio, se usares a bomba manual vais dando à bomba até ficar completamente sem ar nos tubos, esse ar deve ir saindo pelo tubo do retorno, se soltares o tubo de retorno, essa operação deve ser mais rápida, não sei.... se houver ar nas tubagens deves sentir umas falhas no trabalhar do motor, se não sentires é porque não há ar nos tubos que vão aos injectores.
mas primeiro que tudo, vê de onde nasce o ar, o mais provável é mesmo do copo do filtro ou da bomba manual. já agora sentes o deposito do combustível com vácuo?? do género quando o abres ele faz assim um barulho do tipo de puxar ar?? se for pode ser o respirador do deposito entupido, e ao criar vácuo no deposito acaba por forçar o sistema e obrigar nas zonas mais fracas a deixar entrar ar (tampa do filtro do gasóleo).
ah.... e se fizeres uma pesquisa pelo forum há para ai situações semelhantes que podem ajudar a resolver o teu caso
já verificas-te o que o sls disse?
Pois tive o mesmo problema e uns diziam varias teorias as mais comuns injectores , outros boia combustível danificada, a verdade é que não passava do respiro entupido.
Cumps
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por via das duvidas..... põe o carro a trabalhar, mas deixa a tampa do deposito de combustível aberta (como estivesses a abastecer) e vai ver se continuam a aparecer bolhas nos tubos. se continuar é porque não é o respirador entupido e é uma fuga noutro lado qualquer
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então muda os e depois testa os injetores, pois ao mudares os encaixes, vai ficar igual
Olá a todos!!
Realmente troquei a tubaria de encaixe rápido pela normal (tubo gasóleo e abraçadeiras) mas continuou na mesma. Á 1 semana o carro de manha não trabalhava, á tarde pegava á primeira, fez-me isto 3 dias seguidos... então infelizmente tive que chamar o reboque e mandá-lo para a oficina e realmente parece que eram os injetores ( o técnico disse que eram o 1º e o 4º injetores). para a semana vão retirá-los e ver se tem arranjo , senão tenho que comprar novos. (na concorrência pois na Renault custam quase 300€ cada um) Já agora sabem quanto anda o valor dos injetores por fora?
Cumpts
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o meu post tinha te poupado 25 dias de sofrimento....
mete injectores novos e originais
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Actualização de estado:
Então o arranjo foi o seguinte, entre o reparar os injetores na Delphi, reparar a bomba injetora, limpar o depósito combustível, filtro novo original e mão de obra ficou tudo em 900€.
Serve de referência para quem quiser.
cumpts
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eu ia jurar que não existem kit´s de reparação para esses injectores nem para essa bomba ...
e por esse valor , tinha posto 4 injectores novos e uma bomba nova
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Artur ...
INJECTOARE dacia logan 1,5 dci delphi renault control valve (http://www.youtube.com/watch?v=kwfz6AM8BMg#)
... parece me que existe qualquer coisa do genero. Tambem me andei a informar, mais vale comprar o injetor do que o kit de reparacao da delphi.
Em relação as bolhas de ar, sempre as tive, troquei o filtro de gasoleo e ferrei-o em condições ... desapareceram as bolhas.
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eu ia jurar que não existem kit´s de reparação para esses injectores nem para essa bomba ...
e por esse valor , tinha posto 4 injectores novos e uma bomba nova
Como assim Artur??
Fui aqui á Renault da zona e eles pediram-me por cada um 325€ + a bomba 650€ = 2000€ + mão de obra....
Achas que compensa??
Meti o mesmo material que eles iam meter (Delphi) e poupei mais de metade do dinheiro.
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eish grande "tombo".. ao menos ficou tudo reparado!