Forum RenaultPT
Consultorio Juridico => Consultório Jurídico => Tópico iniciado por: FlipClioI em 06 de Maio de 2012, 15:19 pm
-
Boas tardes. Andei aqui á procura se havia algum tópico relacionado com o meu assunto, mas apesar da minha pesquisa não encontrei nada que correspondesse.
Hoje fui ajudar um amigo meu a comprar um carro, encontramos um peugeot 206 1.1 em bom estado e a um preço que não é mau de todo. O Sr. vendedor a mostrar o carro foi impecavel, mostrou sempre de tudo sem o menos dos problemas e ainda se andou a experimentar o carro livremente.
Só que agora vem a parte esquesita: Quando vamos para pagar e proceder á mudança do registo de propriedade do carro, o Sr. em questão faz questão (quase que impõe) ser ele SOZINHO a ir proceder á mudança do registo do veiculo, tendo eu proposto ir o comprador interessado com ele, e ele ainda assim rejeitou tal ideia.
Agora questiono-me se por detrás desta imposição existe alguma "manha", ou algum truque de mau gosto.
Se me pudessem ajudar agradecia, pois não me agrada nada a ideia de transferir dinheiro sem ter realmente a certeza que o registo de proprietario foi realmente mudado. Quem conheça (ou mesmo quem não conheça) que se pronuncie, pois acho isto muito esquesito.
Cumprimentos a todos e agradeço toda a ajuda possivel
-
ser ele sozinho é uma questão de confiarem nele, pode faze lo ou não bem como pode existir algo com a documentação, verifiquem em que nome está registada a viatura e se o mesmo nome condiz com a declaração de venda
-
Sim, parece estar tudo de acordo. Tivemos a ver a documentação e está tudo bem. A questão é se aquilo tem algum histórico "escondido" (lol) ou algo do genero. Não sei, também já questiono tudo :laugh:
E ainda assim, indo ele sozinho, sei lá se entretanto ele não muda aquilo?...
-
como disse atrás, indo ele sozinho será uma questão de "confiança"
-
Pois compreendo. Ainda assim... Sou tramado para confiar :tongue: Quem tiver mais ideias que diga! Alguém que conheça ou tenha ouvido falar de algum "esquema" em que seja de alguma forma relacionado com este caso?
-
boas primeiro ha que saber duas coisas o vendedor é particular? stand? no caso de ser particular eu não confiaria só se conhecesse bem a pessoa em questão, se for stand pois aquando do pagamento de preferência em cheque passado ao stand e respectiva factura de outra forma só na conservatória toma lá da cá, isto porque já tive problemas com essa situação em que me meti com um stand duvidoso e depois estava a ver que ficava sem dinheiro e sem carro, só me salvei graças ao cheque, e a um amigo advogado que arranjou contacto de anterior proprietário que imaginem também mantinha um litígio com o stand em questão, evitem dores de cabeça porque depois é´um problema dos diabos :gun:
-
No meu caso é um particular. Agradeço o conselho user Vitor Laguna. Sempre é algo que aprendo :smiley:
-
Deixa lá ver se entendi : passam-lhe o dinheiro para as mãos e depois ele vai *sózinho* tratar da transferência ?
-
Yap. Exactamente isso. Esquesito, não?...
-
Eu não ia nessa conversa
-
Eu tambem nao confiava. O meu cunhado no outro dia quando fomos buscar o Laguna disse-me logo: so entregas o dinheiro todo no final e depois de mudar-se o nome. Entao na loja do cidadao mal se passou o nome dei-lhe o maço de notas...
Se me dissesse isso virava costas e ate um dia!!! Lol
Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
-
Boas.
Sendo ele um particular, o melhor mesmo é ir com ele e passar o dinheiro depois de a transferência de proprietário estar feita. O actual proprietário, quer goste ou não, vai ter que deixar ir um de vocês com ele. Ele é que quer vender o carro....
Cumprimentos
-
Em principio é o que irá acontecer. Ainda me vou dar ao luxo de fazer um ultimato. E a coisa é bastante simples. Ou vai o futuro proprietário com o anterior dono tratar de tudo ou nada feito. Eu já tinha isto em mente, só que queria mesmo mais umas opiniões para ver se não estaria a ser demasiado inflexivel.
As pessoas queixam-se que cada vez está mais dificil de vender carros, mas realmente aparece e ouve-se com cada coisa...
Obrigado pela opinião malta. Mais tarde depois colocarei se tudo isto terá um final feliz ou não. Que por mim... Carros há muitos! (e oferta não falta...) :laugh:
Cumprimentos a todos e um grande Obrigado
-
o ideal é como fiz algumas vezes. Ao vender um carro combino e vou com a pessoa à loja do cidadão, faz-se a alteração de propriedade e transferência no mesmo sitio e só no fim de confirmar a transferência é que sai tudo da minha mão para a mão do comprador.
Pessoalmente não iria nessas condições que ele propoe
-
Hoje o meu amigo voltou a falar com o vendedor e após o ultimato ele lá cedeu :tongue: Já andava a ver outros carros, afinal não é própriamente necessário.
Amanhã a compra irá ser efectuada. Já se foi á IMTT ver o historial do carro, ou se existia alguma coisa relacionada com a matricula do carro, não há nada. Está limpo. E entretanto a Sra. da IMTT gentilmente aconselhou também a não dar ao vendedor essa confiança devido aos documentos próprios que isso envolve, mais assinatura, etc, etc...
Como tal está tudo combinado, amanhã vamos a ver se não há alterações de ultima hora :tongue: (é bom que não...)
Obrigado e entretanto irei dizer se tudo correu bem ou não. Cumprimentos a todos
-
Boas! Só para dar nota de conclusão sobre este tópico, após pressão lá fomos tratar de tudo com o vendedor e tudo correu pelo melhor. Pago a pronto e documentos dados na hora e alterados na hora.
Agradeço a ajuda a todos até porque estas 2ª opiniões dão sempre jeito.
Dou assim este tópico por encerrado (pelo menos da minha parte). Obrigado novamente
-
Conheço quem tenha comprado uma carrinha de transporte de mercadorias, a passagem de nome foi feito com um advogado, e no entanto ficou com a carrinha apreendida pela policia, porque a carrinha em questão tinha sido alvo de penhora havia 2 anos. É preciso muito cuidado...
Cumps