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Àrea Tecnica => Comprar um Renault => C: Megane, Scénic & Kadjar => Tópico iniciado por: pedro15 em 09 de Maio de 2012, 13:01 pm
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Boa tarde, estou prestes a adquirir um Renault Megane 1.5dci 105cv exclusive de 2008 por 8.000€ . O carro parece estar muito bem conservado, mas já tem 180.000 kms. Como é a primeira vez que tenho um renault, gostaria de saber a vossa opinião em relação ao carro e se acham que é um boa ou má compra.
Desde já muito obrigado pelas vossas opiniões.
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Estando bom e com tudo em dia, é um negócio muito bom.
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A meu ver é um negócio bom demais. Se poderes leva um mecânico experiente para o ver primeiro. Mas também pelos km...
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Á quem diga que não vale a pena, á quem diga que é um dos "defeitos" desse motor, mas com essa km eu iria optar por lhe trocar os bonzes das bielas, se não houver registo de já ter sido feito a troca, de resto é andar para a frente.
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Pois é estou na duvida.O carro esta novo e é recente. Tem o livro da marca onde foi sempre assistido, não teve sinistros. Penso que é um bom carro. Mas os kms....
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Para um carro a gasóleo, assumindo que os km's não estão alterados, está muito bom dá à volta de 45000km por ano.
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Os kms são reais, vi no livro de revisões da marca.
Também penso que dá uma boa media ao ano, ou seja, mais ou menos o normal para quem dá umas voltas durante um ano.
Desde já agradeço a todos pelas opiniões.
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O pessoal é que tem a mania de que mais de 100mil km já tem muitos km´s, depois leva o "banho" compra com muitos mais, mas a marcar muitos menos.... o Artur já há muito tempo mostrou aqui fotos de um Megane I acho eu, com meio milhão deles!
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Apesar dos Km ser sempre o que nós temos mais em conta, nem sempre são o mais importante!! É que os carros parados também se estragam.
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Olá.
Eu tenho uma Megana com a mesma motorização, de 2007, mas com 115 mil Kms, e até agora só posso dizer bem dela. Vai levar na próxima semana os tais "bronzes das bielas", ou capas, ou sei lá o quê, felizmente com a Renault a pagar. Vê se estes já foram trocados Penso que deves ver onde foram feitas as intervenções, e o que foi feito nas mesmas.
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Garagem : Megane Break II 1.5 Dci 105 Exclusive
Re: Renault Megane 1.5dci 105cv exclusive de 2008 por 8.000€
« Responder #9 em: 10 de Maio de 2012, 14:46 pm »
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Eu tenho uma Megana com a mesma motorização, de 2007, mas com 111 mil Kms a prossima rivizao é aus 120mil e ja me acendeu a lus da revisao e eu nao noto nada diferente nela esta a trabalhar bem , sera que tenho k lovar a carrinha a revisao mais cedo ou aguardo k tenha os 120mil!
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O pessoal é que tem a mania de que mais de 100mil km já tem muitos km´s, depois leva o "banho" compra com muitos mais, mas a marcar muitos menos.... o Artur já há muito tempo mostrou aqui fotos de um Megane I acho eu, com meio milhão deles!
Agora que comprei o Laguna com 243 mil e uns trocos ja nao penso tanto assim. Se calhar outros torciam o nariz mas nao foi um nem dois nem tres que me disseram que com estes km o motor parece novo. Tenho tudo anotado quanto a revisoes e intervenções feitas do antigo dono, eu sou o segundo e so posso dizer que estou contente. E parece-me que os cavalos ainda la estao todos! LOL
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Boas, tenho estado em negócio com uma Renault Megane 1.5 dci exclusive 2008/07 com 130.000km, livro de revisão sempre na renault. O que me dizem do negócio,
Cor cinza prata,xénon, estofos em pele e o resto equipamento de série.
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Boas
Eu acho que o importante é conhecer-se o historial do carro ou ter confiança naquilo que nos é posto à frente dos olhos mais a mais porque o preço (levando em linha de conta o estado estar muito bom) está "a considerar" mas a meu ver não está assim bom.
Há 1 ano atrás eu pessoalmente tive uma proposta parecida também de 2008, eram 8600€ com 88000kms ( o dono tinha chegado a hora dele) e eu acho que até por 8k€ a trazia (carro de herança e tal), estava mal estimada riscos de miudos nos plasticos e forras, um toque aqui outro toque ali (eram vários ainda ali teria uns 1000€ para remediar os toques, para-choques e tudo).
Claro que os kms são importantes, am mim não me lixem, excluindo a exceção que confirma a regra um coração com 20 anos está melhor que um com 60 anos.
Traz garantia? Isto também é importante, se é negócio particular isso aí não existe mas se de stand traz automaticamente ainda que não exista papel, se for stand a vender com documentos de transação a stand até tem 2 anos se não houver o papel de 1 ano.
O valor de 8000€ é o valor d evenda desses carros dos profissionais, se for um particular pode-se negociar o valor com base nisto porque os pro dão garantia, os particular não dão e tal e o particular se for dar essa carrinha à troca nunca lhe dão o valor que consiga a vender a um outro particular (1 mão lava a outra).
Cumprimentos
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Tenho um amigo que tem uma Mégane de 05/2008, na versão Dynamique S, e já lhe ofereceram 6500€ por ela...
Sendo que é uma revenda, até acho o valor bastante honesto e ajustável ao carro em questão, tendo ainda por cima os kms que ele tem...
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Obrigado desde já pelos comentários, jotaaga a carrinha é de stand e de confiança do meu patrão, e vêm com garantia de 2 anos. A correia a quantos km's deve ser mudada? Só para ter um ponto de referência.
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boas pessoal, obtive hoje por parte do stand que mudou correia de distribuição aos 120.000km.
vou seguir enfrente com o negócio.
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Boas, uma dívida, em relação ao som que vem instalado Cabasse o que me têm a dizer? É bom?
Abraço
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É
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@ricardocastro
O que te desejo é que tenhas toda a sorte do mundo com o teu negócio, se tens garantias de stand, se tens confiança nas pessoas com quem está a lidar, estás "à vontade".
Sobre o som já te responderam mas também nada te sei dizer.
Cumprimentos e.... vruuuuummmmmmm!
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Obrigado pessoal, sim está a correr tudo bem, tenho a garantia normal estou só á espera pois foi fazer revisão incluindo calços frente e trás.
Um abraço.
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Boas pessoal. Ja conto com a minha Megas à cerca de 3 semanas, é sempre aquela novidade. Atrasou-se um pouco o negócio devido ao stand entrar de férias e ser necessário um banho de pintura e toda a revisão que têm direito. O que tenho em dúvida é que quando estou em arranque, seguido da aceleração normal ela tem um assobiar, presumo que venha do turbo. A dúvida, é normal está situação.
Desculpem o texto. Abraço
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Posso-te dar feedback de alguém que também tem um com turbo mas neste caso um Clio.
Ao acelerar é normal ouvir o turbo, está a encher (de ar) para depois te dar aquele boost fantástico :laugh:
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@Maurotm obrigado pela brevidade na ajuda. E sendo Clio estaremos a falar de turbos praticamente iguais. Sim, ela puxar lá que puxa.
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Quando existe rotação do turbo e a entrada de ar é tão rápida que cria esse assobio, principalmente a frio (que ouves) mais e ao arrancares com o carro por exemplo.
No meu acelero e aí salvo erro a apartir das 1800RPM deixo de o ouvir.
Carros com turbo de geometria variável é normal ouvir-se assubiar.
EDIT: Agora se for constante e se for digamos muito alto tenta verificar as tubagens do turbo.
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Sim é isso mesmo, dentro dessa rotação. Depois em aceleração desaparece, quando tiro o pé do acelerador e vai em descida com o motor preso pelo motor ouve-se esse (assobiar) mas baixo, dá a entender que é um retorno. A minha ideia e tentar perceber a lógica para não estar a ser inoportuno a minha visita ao stand.
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Cá por casa passou um Clio III com esse motor e o turbo sempre assobiou como descreves. Dos 19k km até aos 212k km, altura em que foi vendido por ter lugares a menos.
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Estou a ver que não é defeito, é feitio :wink:
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Os dci de 105cvs costumam assobiar bem, por vezes até se tem direito a ouvir a descarga :laugh:
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Sim é verdade @RenaultTurbo , consigo ter essa perceção na minha garagem, sendo um sitio fechado noto que provoca uma descarga assim que desaceleração do arranque.
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Boas pessoal, tenho para aqui uma dúvida. Hoje fui de lanterna tirar uma cisma e ver os calços, eles aquando a compra da megas foram colocados novos, o certo é que noto que visto a roda de frente eles têm um desgaste tipo "cunha". Ou seja visto de frente, o calço têm desgaste em cunha da direita para a esquerda, estando mais junto ao lado direito do qie na esquerda, notando-se uma falha de calço entre o disco,daí ter esse formato em "cunha". Atrás não é tanto. É normal esta minha questão? Des desculpem o texto.
Grande abraço
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Não percebi nada, mas dizes que o desgaste na pastilha não é uniforme, sendo de um lado da pastilha maior que no outro certo? É possível que tenha uma das guias da maxila gripada e por isso a pastilha não é comprimida contra o disco de forma uniforme.
è um palpite, pois sem ver é dificil de perceber o que se passa. Tira uma foto ;)
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Exato @Camarinha de Alenquer é isso mesmo que se passa. Parece que a pastilha não assenta na totalidade junto ao disco. Ou seja terei de levar ao concessionário. E ao fazer essa manutenção não deveriam ter visto isso? Ou seja terei o problema nas dias maxilas. :angry:
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Nem sempre fazem a manutenção Às guias. Se na altura da troca de pastilhas elas não tão gripadas, nem lhes mexem.
Agora podes é abrir um db, visto já teres adquirido o carro, em vez de usar este tópico referente À compra do mesmo ;)
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Ok...vou tratar disso. Obrigado pela ajuda.