Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: xXGTTCEXx em 16 de Maio de 2012, 20:15 pm
-
Boas pessoal
O que se passa é o seguinte:
O meu carro é um 1.2 100cv TCe pelo meno até uns dias atrás
agora mais parece um 75 cv.
Isto porque sinto que o turbo perdeu completamente o efeito, quando supostamente ainda funcionava, eu sentia-o a entrar entre as 2.000 - 2.500 rpm com aquele ligeiro sulavanco que é habitual dar. Agora (e já fiz a experiencia até a subir a rua) nem nas 3000 ou mais acontece o mesmo é como se não existisse o turbo mas no entanto consigo ouvi-lo a funcionar (comprimir e descomprimir) mas nao passa disso. :cry: :cry:
li algures num outro forum que um outro user fez uma limpesa ao turbo (na Renault) visto que estava com impurezas , contudo o que mais me surpreende é que o carro é de 2010 e conta com 10.000 km, fazer limpeza já em tão puco tempo e com tão pouco uso? :huh:
Agradeço todas as ajudas possíveis. :cry:
Obrigado
-
MAF? se é que carros a gasolina têm disso...
-
Tambem nao sabes nao é caracol? pois....
Se tens o carro em garantia o melhor é mesmo mete-lo na garantia e nao te preocupes mais
-
Já somos dois a pensar a mesma coisa
Se tens garantia é para alguma coisa
-
Sim o melhor é mesmo ir para a garantia,nem que batas o pé a dizer que nao e normal acontecer uma coisa dessas em tao pouco tempo\km.
Vai avisando a malta.
cumps
-
E acrescento que isso é avaria para ligar o carro á maquina e depois dar opinião ou saber
Limpar um turbo com 10.000 nunca ouvi, mas quem sou eu!
-
Boas pessoal, antes de mais peço desculpa por este tempo todo sem respostas nem novidades mas a vida não me tem permitido sequer 5 minutos em frente ao computador -.-"
Pois bem, depois de tantas vezes ir à Renault, depois de tantas discussões e ameaças de participações à Renault Portugal, lá se decidiram a realmente trabalhar e analisarem o meu carro. :angry:
Chegaram à conclusão que de facto havia algo de errado. Tratava-se de uma válvula que faz a análise e a leitura do ar que entra para a turbina do turbo (a chamada massa de ar).
Esta válvula por algum motivo queimou ou deixou de funcionar, logo não dava ordens ao turbo para accionar, daí eu chegar as 3.000 rpm e o turbo nem sinais dele. :huh:
Fizeram a substituição dessa válvula e o que é certo é que resultou.
Tenho o meu TCe de volta :amen:
-
Optimo!! já tens maquina outra vez!!! obrigado pelo feedback :grin:
-
Ainda bem. Abraço
-
ainda bem que se resolveu se tem turbo é para funcionar
-
O user caracol acertou no problema .... e eu a dizer que ele nao sabia :P
-
Inda bem que ja esta resolvido o problema. Ja tens maquina outra vez :happy:.
Cumps