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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: vacose em 17 de Maio de 2012, 13:18 pm
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Boa tarde.
Gostaria de saber, se possivél, de quem tem um clio III com A.C. manual e como se porta o A.C. , se faz bom frio ou uma brisa +ou- fresca nos dias de 40º á sombra... lol
Obrigado.
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pois... e relativo... se depois de algum tempo a trabalhar e continua sem arrefecer o ar.... pode ser que esteja a precisar de gaz lol não sei bem se é anualmente ou de 2 em 2 anos que se deve carregar o gaz do ar condicionado.
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Boas
Ontem fui a uma casa onde fazem carregamentos de A.C. em carros, mas como os tubos estavam bastante frios o rapaz disse que não tinha falta de gás.
Poderia ser o filtro de habitaculo entupido, daí chegar pouco frio....
obrigado .
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Ambos os clios que tenho aqui em casa com A/C manual funcionam bem (leia-se deitam frio e não uma brisa fresca) e nunca foram carregados.
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Digo o mesmo que o Depx tenho clio III à 5 anos nunca carreguei o AC e a funcionar bem, tanto deita quente como frio.
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o a/c só faz frio, o quente é feito pela sofagem, o melhor será mesmo confirma com uma maquina a quantidade de gás que tem, pode ter gás mas não ser o suficiente.
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Boa noite.
Obrigado a todos pelo esclarecimento. Vou ver se tem pouco gas...
Cumprimentos.
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Já vi sistemas de AC de carros bem mais antigos a fazer mais frio que o sistema de AC do Clio III 1.2.
Troco o filtro todos os anos, sem falhas e, desde novo, sempre achei que o AC não era dos mais "potentes". Faz frio, mas não congela!:D
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Estranho, o antigo dono do meu Laguna disse-me que o AC teria de ser carregado e dai baixou-me 100 euros ao que pedia. Ainda bem que ele estava enganado pois o AC faz frio que ate gela!!!
Talvez seja diferente de carro para carro...
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O AC do meu ex-Clio II era brutal! O do Clio III já é mais lento mas também gela. Não gosto é do andamento do carro com ele ligado xD
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Talvez seja diferente de carro para carro...
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Não é talvez, é mesmo.
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na megane da ex, a melhor maneira de ter a carrinha fresquinha, era... 1º abrir os vidros e deixar sair o ar escaldante, 2º ligar o AC, fechar os vidros e ligar a circulação do ar só dentro do carro, e por fim quando os vidros começavam a ficar embaciados, desligar a circulação de ar para entrar ar novo da rua. Eu tenho a impressão que o AC dela nunca foi muito pontente.
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mete ac a trabalhar abre o capo e ve se o tubo mais grosso fica orvalhado com o trabalhar se não pode mesmo precisar de levar um toque de gaz!
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ou então mete um termómetro a saída do difusor e ve a temperatura!!!!!
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Eu tenho uma megane III e fui a renault me queixar que fazia pouco frio e o rapazinho que me atendeu disse que era mesmo assim nem se deram ao trabalho de ver se era do gaz ou coisa parecida... aqui na oficina perto de casa ja la fui perguntar ao rapaz da mecanica ele disse que estes ac manuais da renault nao faziam muito frio por isso acho que é um mal geral
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Nos 3 renault's cá de casa não tenho razão de queixa um é manual e os outros automáticos e fazem ambos bastante frio
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mete ac a trabalhar abre o capo e ve se o tubo mais grosso fica orvalhado com o trabalhar se não pode mesmo precisar de levar um toque de gaz!
Boas Marco.
O meu ac , quando o ligo fica com o tubo a "chorar" , mas o ar não me chega muito fresco lá dentro.
Reparei que a tubagem do ac tem uma especie de um filtro, penso eu que seja, e poderá estar obstruido??
tenho de tentar saber..
Obrigado
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Foto disso!! Se tiveres termómetro ve a saída quantos graus faz!!
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O meu Tce com AC manual funciona na perfeição: nao é nenhum congelador, mas chega bem para refrescar e ainda esta semana sai do trabalho com o carro a 40º e uns 2 ou 3 kms a frente dps do motor akecer la estava o AC a bombar ar fresco para a "tromba"...;)
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Foto disso!! Se tiveres termómetro ve a saída quantos graus faz!!
Boas marco.
Não consegui medir a temperatura, mas não tava a sair ar muito fresco..
tenho imagem mas não consigo inseri-la...
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O AC do meu ex-Clio II era brutal! O do Clio III já é mais lento mas também gela. Não gosto é do andamento do carro com ele ligado xD
O que queres dizer com o não gostares do andamento do carro com ele ligado?
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penso que ele se esteja a referir a perca de potencia.
daqui passa-se a mesma coisa faz frio mas não gela. uma coisa que também tem que ter em atenção é que para ser eficiente o carro tem que estar em andamento para arrefecer o gas do AC ;)
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O que queres dizer com o não gostares do andamento do carro com ele ligado?
Quero dizer que sinto o carro mais lento a responder. Muito mais que no Clio II que só sentia no arranque.
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Eu também sinto o meu Tce mais lento na resposta com o AC ligado...aliás, quando o motor do AC lig até sinto uma especie de travao no carro e dps retoma o andamento normal...:P
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Isso é normal. Em qualquer carro se sente isso.
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Certo,mas nos carros de baixa cilindrada e a gasolina sente-se muito mais ainda...e o que sinto agora no meu Clio nem é nada comparado com o que sentia no meu Punto... :tongue: :tongue:
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Passa-se o mesmo no Laguna. Engraçado e que tenho alguem que diz que nao nota no dele. So se for por ser um BM320D reprogramado a 170cv com turbo maior e mais umas coisas...
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Pessoal vamos tentar manter-nos dentro do assunto do tópico e não desviar muito dele, obrigado.
vacose depois quando tiveres novidades diz se faz favor ;)
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ora pois bem eu hoje na minha MEGANE III a coisa de uns 15m sai fiz um trajeto de 10k e liguei o AC aqui a porta para tirar o calor e o bafo quente. eu continuo a dizer que faz muito pouco frio aumento a ventoinha sai mais ar mas o frio pouco aumenta ja me queixei aos senhoras da renault mas a e tal é normal. resumindo carro ja passou da garantia la vou ter de gastar uns 40€ para encher aquilo de gaz e depois vejo a diferença...
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Boas Carlos.
Como é que coloco fotos no post?
Vou ver se para a semana carrego o AC (40€) e depois digo se era falta de gás....
Cumps
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Um pouco de pesquisa e encontras como colocar fotos
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=1399.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=1399.0)
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ganzado, não te esqueças que o gas tem que arrefecer. se ligas-te o AC com o carro parado e se estava ao sol, o radiador do AC também vai estar quente. o ideal é abrir os vidros/portas, andar 1 km de vidros abertos e depois sim ligar o AC ;)
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sim eu abro sempre os vidros quando ligo o AC e deixo tar a trabalhar ate a ventoinha ficar normal,agora tambem ja me disseram que não se deve ligar o AC como o carro em andamento apenas abaixo dos 50KMH, se é verdade ou não não sei mas que faz pouco frio faz..
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Em relação ao carro estar ao sol e ficar quente lá dentro eu faço de outra forma: ligo sempre a sofagem no máximo para puxar pela ventoinha e dps sim ligo o AC e voilá, ar frio a bombar...
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que ventoinha é que voces estão a falar?
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o Kovinha deve estar a falar da ventoinha da sovagem, o ganzado75 deve ser da ventoinha do radiador, pelo menos foi o que eu percebi, a não ser que o AC do ganzado75 seja automático e ai ele se refere a ventoinha da sovagem.... Penso eu de que.... :grin:
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O que eu acho é que face ao post inicial deste tópico:
Boa tarde.
Gostaria de saber, se possivél, de quem tem um clio III com A.C. manual e como se porta o A.C. , se faz bom frio ou uma brisa +ou- fresca nos dias de 40º á sombra... lol
Obrigado.
isto já vai uma confusão do catano.
Só falta alguém falar de uma ventoinha montada no topo da consola central... :rolleyes:
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Hoje fui dar uma volta no meu Clio 3, tem AC manual, lá fora 30/31ºC, comecei a suar de janelas abertas. Fechei-as, liguei o AC na posição 2 com o ar na direcção da cara, em menos de 1 minuto parecia outro, portanto, a meu ver fazer fresco o suficiente para considerar normal. Como termo de comparação tenho o C4 do cota que faz frio até aos 14ºC no AC auto, e o ar pouco mais frio vem. Presumo que o do meu Clio ande nos 17/18ºC, ou seja, mais que suficiente para refrescar!
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O que eu acho é que face ao post inicial deste tópico:
isto já vai uma confusão do catano.
Só falta alguém falar de uma ventoinha montada no topo da consola central... :rolleyes:
meu AC é manual e quando eu ligo o botao do AC e rodo o botao da sofagem há uma ventoinha liga e depois de cerca de 1 minuto aquilo desliga
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Por acaso também acho que o meu Clio III não faz muito frio face a outros carros que tenho ou já andei.
Vacose resolveste o problema com o carregamento do AC?
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Hoje andou sempre a bombar o AC e já fiquei com uma melhor impressão, mas mesmo assim acho que os últimos carros que me passaram pela mão, e mesmo os outros que tenho fazem mais frio...
Gostava mesmo de saber se o carregamento resolve... :azn:
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Boas amigo
Em principio vou hoje ver esse assunto, mas dei com a valvula de carregamento a verter, daí talvez o AC fazer pouco frio
Depois digo qualquer coisa..
cumprimentos
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Ok, é uma possibilidade, depois da o feedback :smiley:
Cumprimentos
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bem respondendo a questão do AC fiz esta semana a revisao completa a Megane III e mudei o filtro de habitaculo... não sei se tem influençia mas que ja noto mais fesco.. agora seria do filtro estar completamente todo cagado de lixo ???
gostava de saber se pode ter alguma coisa a ver..
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sim, tem influencia
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obrigado pela info então.. devia ser do filtro de habitaculo aquilo mais parecia um ninho de ratos... acho estranho é na renault aos 30.000KM não terem mudado isso, mas começo a desconfiar que tem varias oficinas que são uns grandes trafulhas...
Obrigado
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Não desconfies, acredita mesmo...
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obrigado pela info então.. devia ser do filtro de habitaculo aquilo mais parecia um ninho de ratos... acho estranho é na renault aos 30.000KM não terem mudado isso, mas começo a desconfiar que tem varias oficinas que são uns grandes trafulhas...
Obrigado
Se te baseias apenas na sujidade para afirmar que nunca trocaram o filtro, podes estar a cometer um erro.
Os filtros do habitáculo ficam todos pretos e cheios de lixo facilmente, não é preciso um ano.
Varia um bocado com o tipo de ambiente, mas acredita que às vezes pode parecer que já lá estão há muito e não ser o caso.
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tou a falar do que vi no filtro e desde que comprei a carrinha sempre me queixei do ac fazer pouco frio. a carrinha era de serviço e pelo papel que vinha no porta luva foi feita uma revisao e foi verificado tudo desde oleo a filtros aos 30.000km, pois bem no livro de revisoes na ta la nada so vi agora e o que me saltou mais a atençaõ foi o ac fazer pouco frio e aos 11.000km a carrinha saltar para os 6.000km para fazer a revisao. uma coisa é certa depois de trocar o filtro faz mais frio coincidencias ???
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Boas malta.
Já detectamos o problema do ac do meu clio. A válvula de carregamento estava a verter devido aos o-rings estarem estragados, daí fazer pouco frio.
Tenho agora de ir comprar uma válvula nova e fazer um carregamento do ac.
cumps
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Afinal até era algo "simples".
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Problema solucionado :grin:
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Afinal até era algo "simples".
Boas.
Não digo simples , porque foi complicado encontrar a valvula (pipo) do ac. Na renault só vendem o tubo completo, mas procurei um pouco e numa loja de peças auto vendem os "pipos " para substituir - 3 € .
Agora posso dizer.. assunto resolvido :happy: :happy: :happy: :happy: :happy:
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Agora passa-se outra situação.
O ventilador do radiador não liga " a fundo" , com a saufagem no maximo , com o ac ligado . :angry:
Alguém poderá ajudar em relação a este assunto? :huh: :huh:
Obrigado
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Isso depende da temperatura.
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Boa tarde Rui.
Falei nisto porque estão 36 Cº e o carro do meu colega quando liga o ac arranca logo o ventilador a fundo mas no meu caso não... são carros iguais , diferença só de 6 meses.
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Esses 36º são reais ou são os que o termómetro do carro indica parado ao sol?
Digo isto porque na minha sucata o ventilador só vai para a velocidade mais alta quando a temperatura exterior é superior a 30º, mas temperatura real e não a indicada pelo carro.
Outra questão, o AC nessa situação faz frio normal?
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Pois... 36 Cº ao sol.
Sim faz. sente-se o frio do ac , não gela mas faz frio...
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E foi carregado à 2 horas atras ...
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Não te esqueças que em primeiro lugar o sistema tem que arrefecer as condutas por onde passa o ar.
Digo-te ainda que ando várias vezes em 2 Clio III da empresa e muito sinceramente, prefiro o AC dos Clio II que há por aqui. Muito mais rápido e mais fresco que o do Clio III.
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Pois, tambem ja tenho ouvido malta a comentar sobre isso..
:cry: :angry:
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Há uma coisa que me está a fazer confusão nesta história, mas posso ser eu que tou a fazer confusão.
A regulação da velocidade do ventilador da sofagem (em A/C manual) é independente, por isso acho muito estranho o ventilador rodar à velocidade máxima sem a/c e "abrandar" com o a/c. :rolleyes:
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O ventilador do radiador não liga " a fundo"
É deste ventilador que se fala e não do da sofagem. :wink:
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Ah ok, bem disse que podia ser eu a fazer confusão. :embarrassed: Vou mas é beber café que o meu mal é sono. :laugh:
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Sai um café para o depx
:wave:
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Sai mas é uma imperial que a cafeína a ele já não lhe faz nada.
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Boas malta.
Não tenho vindo muito aqui porque estive a trabalhar fora...mas tou de volta. :happy:
Qual a possibilidade de o filtro existente na tubagem do ac , um filtro cilindrico, este possa estar entupido e daí o carro não fazer muito frio quando ligo o ac ?
É que o tubo antes do filtro até gela...
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Foto disso!! Se tiveres termómetro ve a saída quantos graus faz!!
Boas .
Referia-me a este filtro
(http://images04.olx.pt/ui/17/29/63/1324911542_294712663_2-Tubo-de-ar-condicionado-Renault-Clio-Faro.jpg)
espero ajudar..
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Boas...
Será o filtro ou secador? Se ele estiver entupido faz a perca de pressão e aí o gás volta para mais perto do seu estado liquido (forma gelo no tubo). Quanto se quer ver se um carro tem falta de gás o tem pouco gás, o mesmo se processa nos ACs de casa, se a tubagem tiver gelo tem pouco gás, o que quer dizer que se tem de recarregar, mas aconselho uma coisa, antes de recarregar ver por onde "fugiu" o gás, porque se não ouver fuga o gás pode durar 30 anos dentro da instalação do carro e sempre a funcionar em perfeitas condições. Se tiver pouco gás tambem não convém forçar o compressor a funcionar poque se tem pouco gás estamos sujeitos a que o compressor aspire r134 liquido em vez de ser em gás e aí temos direito a meter um compressor novo.
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ja agora uma duvida sobre os ac manuais. qual a temperatura minima de funcionamento.. eu tenho uma megane III 2009 e sempre me queixei que fazia pouco frio até fui a renault e o senhor muito prestavel disse que era normal e não fazia mais frio que aquilo. ou seja a minha duvida é devia aquilo fazer frio que eu punha a mão no ventilador e ficava gelada ou apenas sai um ar fresco como faz agora ponho o ventilador no maximo e posso andar 30m la com a mão que na acontece nada.. alguma dica. obrigado
ps: se na for aqui o topico peço já desculpa :)
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Já agora aproveito para juntar uma informação muito útil, para quem tem AC que é o seguinte:
Todos os ACs tem um filtro, esse filtro é composto por umas pequenas esferas cerâmicas, que com a utilização vão ficando mais pequenas, acabando por sair do tal filtro. Quando isto acontece, o AC deixa de fazer frio como deve de ser, porque essas esferas vão entupir as tubagens, alem de que podem danificar outros componentes do circuito.
Por isso, é muito importante que se mude esse filtro conforme é o recomendado pela marca, ou de uma forma preventiva, caso não haja um intervalo programado para a troca.
Hoje mesmo estive a ver ao vivo um tubo completamente obstruído por essas tais esferas. Amanhã se tiver hipótese coloco uma foto.
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O ac manual tem sensor de temperatura ou funciona sempre a mesma temperatura?
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Não tem sensor, ou deita sempre frio ou sempre quente ;)
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mas tem de ter uma temperatura minima certo regulada por alguma coisa?
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O AC não faz temperaturas, ou seja, o gás quando circula faz só uma temperatura, nos AC automáticos, o que acontece é que o sensor de temperatura do habitáculo manda ligar durante mais ou menos tempo o compressor, para se conseguir atingir a temperatura escolhida.
No manual, é o operador que decide o tempo que o AC está ligado. Quando atingir a temperatura que considera ideal, vai e desliga o AC. Quando voltar a estar quente, vai e volta a ligar o AC. O Automático faz esta operação sozinho ;)
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Já agora aproveito para juntar uma informação muito útil, para quem tem AC que é o seguinte:
Todos os ACs tem um filtro, esse filtro é composto por umas pequenas esferas cerâmicas, que com a utilização vão ficando mais pequenas, acabando por sair do tal filtro. Quando isto acontece, o AC deixa de fazer frio como deve de ser, porque essas esferas vão entupir as tubagens, alem de que podem danificar outros componentes do circuito.
Por isso, é muito importante que se mude esse filtro conforme é o recomendado pela marca, ou de uma forma preventiva, caso não haja um intervalo programado para a troca.
Hoje mesmo estive a ver ao vivo um tubo completamente obstruído por essas tais esferas. Amanhã se tiver hipótese coloco uma foto.
Ficam as imagens :
(http://imageshack.us/a/img832/3326/e1xe.jpg)
(http://imageshack.us/a/img594/6333/jupo.jpg)
(http://imageshack.us/a/img35/3776/wmta.jpg)
(http://img20.imageshack.us/img20/4174/4nqm.jpg) (http://img20.imageshack.us/i/4nqm.jpg/)
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Viva.
Qual é a quantidade de gás que estes modelos devem ter para o AC funcionar de forma optimizada?
Obg
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Boas, eu estou a ter problema no AC, umas vezes dá frio, outras vezes dá quente, em especial quando a viatura é temperatura está quente ele funciona mal, será desse filtro? Ando a procura de um bom técnico de AC na Área do Porto-Valongo-Ermesinde, será que alguém poderá ajudar?
Obrigado.
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Tenho bom feedback da Am Auto é dessa zona extremamente profissionais e fazem diagnósticos/reparações em climatização também.
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Já se lembraram de ver se o radiador não tem as palhetas entupidas com lixo? é que se não passar ar, o gás não arrefece o suficiente .