Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: LETICIA TORRICELLI em 19 de Maio de 2012, 18:22 pm
-
Boa tarde a todos...
Gente preciso de ajuda urgente.. nao muito urgente.. kk
Estou com um clio 1999 1.6 na garagem a mais de 3 meses e nao consigo dinheiro para mandar um guincho para levar no mecanico... Entao passei a estudar um pouco sobre o assunto...
O carro da noite para o dia parou de funcionar, ele simplesmente nao pega. Ja pesquisei varios topicos e segui uma orgem de fatores:
1 Veriiquei se tiva faisca azul nos cabos: Ok.
2 Verifiquei as velas estavam praticamente novas, mais mesmo assim lixei um pouco conforme um video no you tube. Ok.
3 Vi a tampa do distribuidor que nao tem nenhum arranham nem trinca. OK.
4 combustivel nao sei como verificar se esta indo, mais acho que sim, pois ele explode quando tento dar parida e sobe cheiro de gasolina.
5 comprei um carregador de baterias, aquele que vem com uma lampada e carreguei a bateria...
6 as luzes acendem normalmente.
7 injeção faz barulhinho quando vida a chave normalmente.
8 painel tudo ok.
9 fiz dezenas de teste de afogamento do motor, entao constatei que nao esta afogado.
O que pode ser? Quando tento fazer ele pegar ele comeca a explodir no carburador. sobe o cheiro de gasolina mais nada. E se nao der para eu tentar arrumar, sera quanto vai ficar?
Obrigada.
-
Podes colocar aqui uma foto do motor?
-
poderá ser o captor de ponto morto
-
Preciso de uma foto do motor, falas-te em "tampa de distribuidor e em carburador... num clio de 99...?!
-
Este Clio é "brasileiro" e não europeu. Portanto distribuidor e carburador é coisa comum num carro de '99.
-
Meu amigo se assustou do mesmo jeito quando falei tampa do distribuidor, ele falou que o correto era para er apenas 4 cabos e nao cinco...
Sera que quando compreis (cerca de 1 ano atras) fizeram um esquema para deixar ele ligando só para me vender? Ou sera que esta correto mesmo?
-
AAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaa... foto eu nao tenho e nao tenho como passar do celular para o note, mais o esquema do motor é igual a este: http://www.renaultpt.com/index.php?topic=2443.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=2443.0) menos o filtro de ar que fica do lado e nao encima (se este negocio encima é filtro de ar.. kkk)
-
poderá ser o captor de ponto morto
captor de ponto morto acho que nao, pq o que eu li sobre isto agora, o carro pegaria mais morreria por falta de aceleração ou por afogamento, tb nao causaria a explocão no carburador, alias, vi varios modelos de carburador, porem este carro nao parece com nenhum, sera injecao eletronica? Isto é eu sei que ele tem injeção de gasolina no painel, é a mesma coisa, entao é o CDI e nao carburador, é isto?
VOu sair como uma mecanica do forum hem??? rs
-
esse motor pelos vistos não é igual aos modelos europeus, portanto tenta mesmo arranjar uma foto para o pessoal tentar ajudar
-
explosões na admissão (no "carburador") significa motor com a ignição descomandada!
É possivél que o distribuidor esteja fora de ponto ou então têns os cabos das velas trocados !
-
Este Clio é "brasileiro" e não europeu. Portanto distribuidor e carburador é coisa comum num carro de '99.
Rui, distribuidor no bloco K7M ainda é na duvida, agora carburador não existe em 99. É sim um monoponto.
-
explosões na admissão (no "carburador") significa motor com a ignição descomandada!
É possivél que o distribuidor esteja fora de ponto ou então têns os cabos das velas trocados !
Os cabos tudo ok, conforme um dos forum que vi, agora o distribuidor fora do ponto... vc sabe como verificar? Obrigada.
-
Rui, distribuidor no bloco K7M ainda é na duvida, agora carburador não existe em 99. É sim um monoponto.
Realmente nao estou reconhecendo este carburador com os carburadores que pesquisei tanto aqui quanto no google. Vc pode me falar mais sobre este monoponto, ou me mandar algum site que fala sobre ele?
Obrigada...
-
Vê lá aqui neste tópico de um dos trabalhos que publiquei se o teu é igual ou semelhante
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=675.0;topicseen (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=675.0;topicseen)
Já agora diz-me o numero de chassis (VFxxxx...) completo desse clio para eu vêr exactamente que motor é que ele têm :smiley:
-
é isto mesmo que ele tem :-) aprendi mais uma coisinha... vc sabe o que causaria a explosao nele? esta até meio pretinho de tanto explodir de tanto tentar pegar.. kkk
-
É dificil ajudar se não souber exactamente que motor esse clio têm, diz-me o numero de chassis (VF... ) completo! Já disse anteriormente alguns dos defeitos que causam explosões na admissão :wink:
-
Verifica o rélé auxiliar bomba combustivél ou sensor RPM