Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: ok_computer em 23 de Maio de 2012, 14:42 pm
-
Por exemplo a espessura destas pastillhas novas é de 17 mm
(http://media.oscaro.com/bmp/zoom/30/K0986494135.jpg)
Qual é a espessura minima que as pastilhas podem ter, antes de se proceder á troca por novas? Ou não há minimos? :huh:
-
Eu penso que nao tens espessura minima, senão eles na inspecção teram de verificar isso e eles não o fazem...nos calços de travão joga muito o bom senso em manter uma condução suave e os kms que os calços já fizeram...
-
Penso que varia de carro para carro consoante o tipo e tamanho dos discos.
No caso do Clio 2 com motor 1.5 dCi, a espessura mínima das pastilhas dos discos dianteiros é 6mm e dos calços traseiros 2mm.
-
Eu penso que nao tens espessura minima, senão eles na inspecção teram de verificar isso e eles não o fazem...nos calços de travão joga muito o bom senso em manter uma condução suave e os kms que os calços já fizeram...
a dúvida não é em relação a IPO.. ele não vão ver a espessura dos discos e pastilhas.
essa medida inclui a chapa ? ou apenas a parte de desgaste?
-
Inclui a chapa.
"Important note: Measurement includes lining and pad/shoe backing plate"
-
Eu penso que os avisadores servem para isso *na Renault avisadores?* mas a inspeção a olho vale muito mais, ou melhor dizendo, se o profissional de mecanica acha que estao gastas mudam-se e pronto
Salvo melhor opiniao na pratica ninguem anda a medir a espessura das pastilhas
-
Sim o scenick tem razão não ha propriamente uma espessura minima,quando o responsavel que esta a fazer a revisao ao carro ve que não aguenta ate a proxima revisao,avisa o cliente para fazer a substituicao.
Se for um cliente daqueles que axa que tem sempre razao,o mais provavel é na proxima revisao mater um par de discos :smiley:
-
Quando chiar ou ouvires algo arranhar, esta na hora de trocar ;-)
Sent from my iPod touch using Tapatalk
-
Normalmente olha-se para o nível do fluido de travões, quanto mais perto do mínimo mais próxima esta a muda de pastilhas, é claro que depois é necessário fazer uma confirmação a nível das pastilhas.
Normalmente não andamos a ver se já chegou ao mm X para as mudar, se houver uma intervenção no carro e elas já estiverem um desgaste considerável trocam-se. Mas se quisermos ir a esse pormenor tem que se ver as especificações das pastilhas em causa, porque os mínimos podem variar também de marca para marca.
Em relação à inspecção o que interessa é se são atingidos os valores de travagem, quer as pastilhas estejam novas quer a dar as ultimas.