Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: missing em 11 de Fevereiro de 2010, 17:22 pm

Título: Confirmar Km's reais
Enviado por: missing em 11 de Fevereiro de 2010, 17:22 pm
Boa tarde. Gostava saber quais as formas de poder confirmar km's reais dum carro.
Comprei uma Break que veio com livro de revisões mas quando liguei para a oficina para obter o histórico detalhado não me quiseram dar. No entanto disseram que o carro tinha mais uma revisão do que as que tão marcadas no livro. Não sei se é engano deles ou se os km's foram alterados posteriormente. É possível alterar os km's sem mudar o quadrante? Obrigado.
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: Leites em 11 de Fevereiro de 2010, 17:29 pm
sim e possivel alterar os km's sem mudar o quadrante ;)
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: missing em 11 de Fevereiro de 2010, 17:33 pm
Hum e é possível ver se foram alterados então?
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: Xmarine em 11 de Fevereiro de 2010, 17:39 pm
Os km do carro ficam registados na centralina e no quadrante. Normalmente quando alteram os km aos quadrantes não mudam na centralina. Acho que com o clip dá para ver.
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: nelsonjrgomes em 11 de Fevereiro de 2010, 17:49 pm
Bem, possível deve ser (se há tipos que entram nas redes intranet do Pentágono e afins, também deve haver quem consiga quebrar os contra-quilómetros digitais...).

Agora, quanto ao historial, uma vez li num fórum inglês uma posiçãoi interessante: o historial de reparações é da carrinha, logo o dono actual deverá ter acesso ao mesmo (quanto muito rasurado o nome do antigo dono, pois essa informação é que é particular). De qualquer modo, legal ou não, se fores pessoalmente a um concessionário, acredito que te forneçam esse mesmo historial (até talvez o arranjes por cá...)

Boa sorte com a compra!
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: missing em 11 de Fevereiro de 2010, 18:35 pm
Pois eu também sou dessa opinião. Mas como não tenho possibilidade de ir lá tão cedo (são 2 horas de avião) tive mesmo de pedir por email ou fax, mas eles dizem só dar ao proprietário anterior o que não faz sentido nenhum. Por isso tou a ver de que formas posso tentar saber a verdade. Agradeço toda a ajuda até agora prestada :)
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: nelsonjrgomes em 11 de Fevereiro de 2010, 19:05 pm
Já agora, se alguma das intervenções foi facturada à propria Renault (caso seja uma reparação ao abrigo da garantia ou se o carro tivesse um contrato de manutenção, por exemplo), qualquer concessionário Renault poderá prestar essa informação. Se foi só a normal manutenção paga pelo dono, então só no próprio concessionário é que estará essa informação disponível.

Experimenta ir presencialmente a outro concessionário (especialmente se for de confiança, ou onde tenhas "conhecimentos") e tenta ver se houve alguma intervenção. A ter havido, foi registada a data e quilometragem da carrinha, e poderás comparar com os registos do livro de manutenções, para ser se há "coerência" (se numa data x o carro tem y quilómetros, não pode ter feito uma manutenção registada no livro de revisões uns tempos depois com menos km).

Um abraço,
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: el_pibe em 11 de Fevereiro de 2010, 19:38 pm
Mas se o antigo dono fez algumas revisões posteriores às k tem no livro numa outra oficina que não renault, na renault não deve dar para ver, isto se tiraram km do quadrante e da centralina...
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: missing em 11 de Fevereiro de 2010, 20:00 pm
Já agora como se consegue ver os kms na centralina? Na marca?
Por acaso consegui saber que levou duas valvulas EGR em garantia e que os kms batem entre datas de revisões correcto. O que só me garante que o livro de revisões pertence mesmo à carrinha. No entanto a ultima revisão carimbada é de Fevereiro de 2009 aos 139kkm. Por telefone informaram-me que a ultima revisão foi a dos 160kkm em Maio, o que por acaso até coincide com a média de km que o proprietário fazia (20kkm a cada 3 meses mais ou menos). Mas quando eu disse que a carrinha não tinha esse km o homem ficou enrrascado e não me derem mais informações. A Station era duma empresa de leasing. Será possível essa empresa ter um carro parado de Fevereiro até Novembro talvez? E é estranho ter ficado parada logo a seguir a uma revisão, pois o carro veio-me para as mãos com perto dos 140kkkm...
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: Artur em 11 de Fevereiro de 2010, 23:23 pm
com a clip não é possivel ver .
o historico é confidencial da marca , não é do proprietario nem do carro , mas sim da marca para efeitos de manutenções / garantias e saber o que levou .

ah e já agora , li as duas pm´s .... ahhh e já agora , é claro que não vou arranjar nenhum historico ..... e tambem já agora muito menos a quem não conheço e acabou de chegar aqui e com 0 mensagens a primeira coisa que fez foi pedir um historico por pm .... e tambem já agora , porque aqueles que arranjei , arrependo me de ter arranjado , pois as pessoas teem alguma falta de humildade .... entre outras coisas ....

portanto , historicos , é simples , renault portugal ou policia judiciaria 
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: missing em 12 de Fevereiro de 2010, 01:11 am
Então segundo percebi achas que uma pessoa que compra um carro com o livro de revisões não tem direito a saber o histórico? Por exemplo se a correia de distribuiçao foi mudada pq havia de mudar novamente? E mais grave ainda que é confirmar quantos km fez o carro e porque razão me disseram ter mais uma revisão que o que era suposto.
Que não queiras confirmar o histórico compreendo.. já tava à espera. Mas não custa tentar nem perguntar ofende ng. Se tivesses no meu lugar farias o mesmo concerteza!
Pergunto então de que outras formas posso tentar ver se a km corresponde à realidade? É possível ver se a correia de dist. é a que veio de origem por exemplo?
É possivel verificar na marca os tais km na centralina?
Obrigado.
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: Artur em 12 de Fevereiro de 2010, 14:36 pm
eu não disse que acho que a pessoa tem o direito ou não de saber . não les isso nas minhas palavras de certeza . aquilo que eu acho em nada interessa para o caso .  para confirmar é simples , policia judiciaria tem autoridade para pedir o historico ou renault portugal que tem acesso ao mesmo . de outra forma , sem existe livro de revisões , é ligar para a oficina onde foram efectuadas que concerteza informam os serviços efectuados , não por obrigação , mas sim de boa vontade , vai depender da forma como poes as coisas , porque se vais pela argumentaçao que estas a usar que achas ter direito , se calhar nao te dizem nada
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: missing em 12 de Fevereiro de 2010, 15:41 pm
Existe livro de revisões e por isso é que liguei para saber o que já tinham mudado. A ultima revisão carimbada é dos 140000km. Eles disseram que tinham mudado kit de dist. e bomba de agua aos 160000. Eu disse que o carro ainda não tinha essa km e não me quiseram dizer mais nada. Foi isso que achei estranho. Será que fizeram ou não fizeram a revisão?
Não existem outra formas então de saber se um carro tem kms reais?
Parece ser tão fácil alterar.. também devia haver formas de uma pessoa poder verificar.
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: Pedrob em 12 de Fevereiro de 2010, 15:57 pm
Cá pra mim esse conta kms já andou pra trás....  :rolleyes:
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: missing em 12 de Fevereiro de 2010, 16:13 pm
Pois também me está a parecer. O que acho estranho é a oficina não esclarecer a situação, pois eles não tem responsabilidade sobre se os km's foram alterados depois. Podiam muito bem confirmar se fizeram ou não a revisão dos 160kkm e porque razão não a carimbaram e a partir daí não tem mais responsabilidade sobre o assunto e eu ficaria com a certeza de ter sido engando na km e precisar de fazer uma revisão urgente, aproveitando a garantia do stand onde comprei o carro cá.
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: el_pibe em 12 de Fevereiro de 2010, 17:05 pm
Pois, se eles não disseram mais nada está-me a parecer k tiraram km :P
Pensei k se fizessem chek-up e conseguissem verificar isso...
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: Artur em 12 de Fevereiro de 2010, 17:09 pm
coloca aqui a matricula da viatura sff
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: missing em 12 de Fevereiro de 2010, 17:17 pm
20-DL-02
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: Gonçalo em 12 de Fevereiro de 2010, 17:29 pm
Isto de vez em quando aparecem carros a andar de marcha atrás... Contudo (tal como eu faria), mal a fosse buscar mandava logo fazer uma revisao geral, mudar tudo mesmo, correias e etc... É usado e nisso nunca arrisco... Foi assim que fiz com a Hilux quando a comprei e nao me arrependo  :wink:
Isso dos km's desde que a carrinha em si esteja boa é o mais importante, o resto... É mais para esquecer  :wink:
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: missing em 12 de Fevereiro de 2010, 18:06 pm
Pois.. o stand não fez pois disse que as revisões tava feitas na marca. Por isso quero confirmar isso para o mandar fazer ou não, pois já perguntei na renault e é uma coisa pra 500/600€ :/
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: Artur em 13 de Fevereiro de 2010, 11:02 am
já mudou a distribuição aos 181 mil km em setembro de 2009 , bem como foi todo reparado o motor , deve ter tido o problema dos bronzes da cambota pelo material que levou
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: missing em 13 de Fevereiro de 2010, 14:42 pm
Bem isso não me parece nada bom :(  Sabes explicar-me mais ou menos isso o que é? Eu realmente andava a estranhar que o motor as vezes faz mais barulho a funcionar do que outras..  E quando arranco a primeira vez com o carro sente-se um destrancar qualquer no andamento, um clack clack clack. Que achas que devo fazer? Vale a pena ficar com o carro e pedir no stand que me paguem uma revisão mesmo na renault pra verificar td outra vez? Ou tentar que fiquem com ele e comprar outro.. pois ainda dei mto € por ele! Não quero tar a ter problemas daqui a uns tempos..
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: Artur em 13 de Fevereiro de 2010, 14:59 pm
alguns motores 1.5 dci , sofrem de falta de lubrificação nas capas de cambota ( bronzes ) quando andam com niveis de oleo baixos ou oleos não indicados . Pelo historico . as peças foram debitadas , aplicadas ou não isso já não posso dizer / garantir .
Fica ao criterio o que fazer , mas uma coisa é certa , será necessario arranjar provas que essa quilometragem foi adulterada ( provas fisicas e reais )
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: 3 ás coupe em 13 de Fevereiro de 2010, 15:11 pm
boa sorte na resolução desse problema.
cumps
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: missing em 13 de Fevereiro de 2010, 15:18 pm
Digo isto pq no stand disseram-me que se n queria o carro eles ficavam com ele pq nao faltava gente para comprar. Eu tou à espera que me enviem o histórico pois voltei a pedir e ficaram de me dizer qualquer coisa. Histórico + carro penso que será prova.
No livro de revisões vi que o oleo geralmente foi mudado tarde a maior parte das vezes. Chegou a fazer 27kkm com o mesmo oleo penso. Deve ter sido isso que provocou o problema. Agora a dúvida realmente é se vale a pena ficar com o carro? Pela tua experiência um motor com uma reparação dessas fica em condições ou é para chatear de futuro?
Devo tentar chegar a um acordo com o stand para me fazer uma revisão geral na reanult ou é preferivel ficarem com ele e mando vir outro dai em condições?
Obrigado pela ajuda pois percebo pouco de mecânica.
Realmente a sorte parece estar de mal cmg! Tirando o facto de ter encontrado este forum que é uma grande ajuda para pessoas não muito entendidas como eu.
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: Leites em 13 de Fevereiro de 2010, 15:26 pm
se conseguires que a renault te faculte as revisoes em papel, os km's a que foram feitas e etc e se te venderam a carrinha com menos km's, se assim o quizeres podes anular o negocio. mas tens de ter provas fisicas, da renault e dos km's de quando te venderam a carrinha.

isso ja aconteceu com um colega meu que comprou uma carrinha importada e o stand teve de ficar com ela, mas aquilo foi pra tribunal e tudo. vai-te dar trabalho isso.
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: missing em 13 de Fevereiro de 2010, 15:34 pm
Pois eu sei.. por isso quero ver se resolvo as coisas a bem falando com eles. Eles concerteza não tem interesse num processo desses nem eu até. Mas quero ficar descansado quanto ao carro pois ainda tenho muitos meses a paga-lo. Queria saber se vale a pena ficar com ele fazendo uma boa revisão ou se o melhor é mesmo tentar devolve-lo.
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: Leites em 13 de Fevereiro de 2010, 17:51 pm
eu tentava devolver... compras-te um carro com 140k ou com 200k?

apesar dos km's do carro nao quererem dizer nada, pagas-te um carro de 140mil nao de 200mil...

a decisao e tua.
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: Gonçalo em 14 de Fevereiro de 2010, 00:41 am
Desculpem o offtopic... Artur, isto foi o mesmo problema da megane do pai da minha namorada não? Lembras-te disso?

Arranja as provas e vai em frente com isso, carros martelados nao... Prefiro que me digam "olha o carro tem 200mil, queres ou nao?"... Se vir que o carro está bom, porque nao? Só por isto  :wink:
Ou entao, se vires que compensa ficares com o carro, negoceias com eles de modo a te reduzirem o valor do carro, simples  :wink:
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: pedro gomes em 14 de Fevereiro de 2010, 12:14 pm
se conheceres alguem na dgv ou imtt é so dares a matricula que eles dizem te os kms que tinha na data da ultima inspecçao
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: missing em 14 de Fevereiro de 2010, 15:08 pm
O carro ainda nem fez 3 anos.. nao tem inspecçao :/ Tenho mm é de pedir o histórico à renault caso n me deem na oficina.
O que me irrita é isso.. eu quando comprei o carro com 140k ja achei mto mas como tinha as revisões feitas na marca e parecia tar impec. comprei.
Agora tou é à espera que o Artur ou outro entendido me diga se vale a pena ficar com ele. Posso tentar negociar um ajuste como o pagamento duma revisão na reanult para garantir que fica td em condições. Ou se peço o meu € de volta e mando vir um directamente daí.. Pensava que comprar cá tinha mais garantias mas se tivesse conhecido este forum antes tinha feito as coisas doutra forma..
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: Hardcore em 14 de Fevereiro de 2010, 17:25 pm
O que é preciso é o carro estar em condições independentemente do nº de KM. É claro que ser enganado é mau, mas se o carro está bom fala com o vendedor e tenta arranjar um acerto no preço ou a tal revisão mesmo na marca.

Abraço!
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: Artur em 14 de Fevereiro de 2010, 22:05 pm
Desculpem o offtopic... Artur, isto foi o mesmo problema da megane do pai da minha namorada não? Lembras-te disso?

Arranja as provas e vai em frente com isso, carros martelados nao... Prefiro que me digam "olha o carro tem 200mil, queres ou nao?"... Se vir que o carro está bom, porque nao? Só por isto  :wink:
Ou entao, se vires que compensa ficares com o carro, negoceias com eles de modo a te reduzirem o valor do carro, simples  :wink:

sim , é o mesmo problema ....
como vez , afinal aquelas meganes com 180 / 200 mil km que costumo ter não são muitos quilometros ....
há sempre alguem que os tira .....
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: missing em 14 de Fevereiro de 2010, 22:25 pm
coolwater: como anda a break do teu sogro? Não se queixa de mais barulho no motor de vez em quando?
Artur: Depois duma reparação dessa o motor tá pronto pra mais uns anos sem problemas? Fico com ela fazendo uma boa revisão?
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: Artur em 14 de Fevereiro de 2010, 22:37 pm
conforme já disse antes , as peças foram debitadas , não sei o que foi colocado ou não , não sei onde foi efectuado , com que tipo de material foi efectuado ... não posso falar / opiniar do que não sei , ainda para mais , estando tu a pedir opinião sobre um carro que podes ou não ficar .

a escolha é tua e não dos outros .

eu tive uma que foi reparada aos 100 mil km , aos 190 mil estava como nova , mas sei o que foi mudado e o que foi feito
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: Gonçalo em 14 de Fevereiro de 2010, 23:04 pm
Epa se queres que te diga, eu agora raramente estou em Castelo Branco, pelo que nao sei o estado em que aquilo está, mas pelo que sei está tudo normal, nunca mais teve qualquer tipo de problemas com a carrinha, é gasoil e andar  :wink: mas atençao que nao me pronuncio a fundo de algo que desconheço porque nao sei mesmo o estado actual da carrinha  :wink:

Artur, disso já falámos e partilhamos da mesma opiniao, acredita  :wink: agora nem todos fazem como tu... Esse sim é o tal ponto!
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: Joao em 14 de Fevereiro de 2010, 23:40 pm
Se isto fosse comigo , so pela atitude de me terem vendido um carro martelado ,ia devolve-lo.

Eu levei prai meio ano á procura de carro usado para comprar, apenas procurei nos stand´s oficiais da marca que pretendia , e comprei a minha scenic a um preço justo!

Era incapaz de comprar um carro num Stand de "Beira da estrada", mesmo por causa deste tipo de situaçoes.
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: missing em 15 de Fevereiro de 2010, 00:51 am
Pois.. amanha vou ao stand ver qual a melhor forma de se resolver isso.. a ver se sabem como foi efectuada a reparação e em que condições.. etc.
Obrigado mais uma vez Artur e a todos que me vao ajudando :)
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: pedro gomes em 15 de Fevereiro de 2010, 16:17 pm
isso de comprar carros na beira da estrada tb nao é bem assim, nao metas todos no mesmo saco, ja agora quanto é que deste pela tua scenic? com quantos kms e de que ano?
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: Pedro_mota em 15 de Fevereiro de 2010, 19:42 pm
Apesar das reparações que o carro possa ter levado eu tentaria devolver.

Tenho um amigo que lhe aconteceu exactamente a mesma situação.

Comprou um a3 supostamente com 160 mil km.
Tem agora 180 mil, quando ligou os cabos com o respecitvo programa, e viu os km reais k sao 245 mil km, ou seja ele deu um Valor pelo carro pensado que tinha 160 mil, se soubexe que o carro tinha 220 mil não comprava ou não dava o mesmo valor.

Penso que devias tentar anular o negocio ou tentar negociar o mesmo, devolvendo esse i ficando com outro carro.

Eu não dava o mesmo valor por um carro com 150 mil km e outro com 200 mil.

o de 200 mil até pode ter sido melhor tratado pelos antigos donos, mas a nivel comercial perde valor.

Mas tu é que tens que ver o que é melhor.
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: Joao em 15 de Fevereiro de 2010, 23:32 pm
isso de comprar carros na beira da estrada tb nao é bem assim, nao metas todos no mesmo saco, ja agora quanto é que deste pela tua scenic? com quantos kms e de que ano?

So não metia no mesmo seco se conhece-se BEM o dono do Stand, tirando isso meto todos no mesmo saco, são opções, e nada me faz mudar de opinião.

Dei 13Mil pela minha Scenic Luxe Dynamic 6/05 com 116Mil klm, feitos por um casal amigo meu, que entregaram na Renault para trocarem por uma Qashqai, mas isto só soube quase no fim do negocio.

E tu quanto deste pela tua Pedro ?
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: nelsonjrgomes em 16 de Fevereiro de 2010, 00:06 am
Qualquer que seja a tua decisão sobre o ficar ou não com o carro, acho que se impunha uma queixa desses senhores (?) do stand para a PJ. Mexer no conta-quilómetros de um carro é crime, e é grave. Depois eles que se desembrulhassem como quisessem. Então se conseguisses obter, por parte da Renault Portugal o histórico para dar entrada juntamente com a queixa, era ouro sobre azul. É que tu acabaste por descobrir, mas outros acabarão por comprar gato por lebre.
Mais, trocares esse carro por qualquer outro vendido por eles arriscas-te a voltar a cair na mesma rasteira - e se este já sabes que foi aberto e reparado, em teoria na marca com material de origem, outros carros não saberás o seu historial.

Relativamente ao carro propriamente dito, não tenho opinião, mas posso-te dizer que o meu cunhado tem uma 1.5 dci de 80 cv cujo motor foi todo aberto por se desconfiar desse mesmo problema, foi fechado e desde então já fez cerca de 30.000 km sem problemas de maior.

Boa sorte com a tua decisão!
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: Hardcore em 16 de Fevereiro de 2010, 11:12 am
Realmente, se calhar a queixa não era má ideia porque se o stand não for "apertado" vai continuar a fazer a marosca e como foi dito muitas das vezes nunca vão ser descobertos.
Se realmente o propietario é honesto, não terá problema em denunciar quem lhe vendeu a carrinha.

Abraço!
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: Artur em 16 de Fevereiro de 2010, 19:47 pm
topico limpo

tema : confirmar kms reais
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: pedro gomes em 16 de Fevereiro de 2010, 20:20 pm
ok artur sorry
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: el_pibe em 17 de Fevereiro de 2010, 16:54 pm
Pois, realmente tirar km é crime, se não andava por ai toda a gente a tirar km aos carros e vende-los como novos, os km no carro contam e mt, mt gente nao comprava o mesmo carro se um deles diz ter 140k e outro 200k, são 60k a mais, é mt km...

Pode ter sido o stand a enganar o cliente, ou até quem vendeu o carro ao stand poderia ter tirado km ao carro...
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: missing em 18 de Fevereiro de 2010, 01:17 am
Bem continuo a ver se arranjo o histórico mas pelo que percebi acho que o dono do stand tb foi enganado. Vai mandar fazer revisão pa mudar correias oleos e filtros e ver se fica td em condiçoes! Esperemos que a maquina esteja ok :)
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: Artur em 18 de Fevereiro de 2010, 11:33 am
os donos do stand são sempre enganados ... coitadinhos .... se ele comprou directo a empresa que falas te na pm , foi ele que mexeu , a empresa que falas te não mexe nisso e sei que não pois compro lá carros tambem
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: missing em 18 de Fevereiro de 2010, 12:28 pm
Pois.. acredito que não foi a empresa que fez isso claro. O problema foi que passou por várias mãos. O stand cá mandou vir dum stand do continente que por sua vez comprou a um fornecedor que comprou a essa empresa. Parece-me que os carros que chegam aos açores vem com os km quase sp alterados infelizmente, pois nunca tem mtos geralmente. E acho que no continente a maior parte tb já são alterados.. a tua exclusive que vendeste tb já foi posta a andar pa tras num stand onde foi parar..
O próxima carro que comprar vai ser directamente a ti!
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: Artur em 18 de Fevereiro de 2010, 12:51 pm
a tua exclusive que vendeste tb já foi posta a andar pa tras num stand onde foi parar..

isso já eu sabia , mas estou perfeitamente descansado pois tenho uma factura de venda com a quilometragem que vendi ( 186 mil km ) portanto , quem o fez e tenta ganhar muito dinheiro com isso , que seja castigado e bem castigado
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: missing em 18 de Fevereiro de 2010, 13:25 pm
Pois claro.. é uma coisa tola pq a diferença nem é assim tanta e tinhas as revisões todas feitas. Eu acho que isso acontece cada vez mais e não ha muito a fazer pq a politica da renault e das oficinas protegem os vendedores pois não dão os historiais as pessoas que compram. E no caso de importados ou carros sem revisões pior ainda.. devia haver forma de ver electronicamente.. acho que a bmw consegue fazer isso..
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: Artur em 18 de Fevereiro de 2010, 14:36 pm
apagado
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: el_pibe em 18 de Fevereiro de 2010, 14:41 pm
Sei um amigo meu k comprou um 320d importado e foi a bmw fazer um cheq-up e disseram-lhe tudo o k tinha sido mudado e as revisões que forma feitas na Alemanha, isto dito por ele, não entendo como disseram o histórico de um carro importado, e de um Renault nacional não o dizem...deveras esquisito..
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: missing em 18 de Fevereiro de 2010, 14:43 pm
Não percebo como não me veem isso ca! Já n sei que faça.. :(
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: Artur em 18 de Fevereiro de 2010, 14:45 pm
não veem porque não querem problemas como é obvio . se forem chamados a tribunal para mostrarem o historico , perdem um dia de trabalho , as vezes mais , teem chatices e NÃO TEEM NADA A VER COM O ASSUNTO e muitas vezes , nem um obrigado no fim levam .....
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: el_pibe em 18 de Fevereiro de 2010, 14:51 pm
não veem porque não querem problemas como é obvio . se forem chamados a tribunal para mostrarem o historico , perdem um dia de trabalho , as vezes mais , teem chaticesses e NÃO TEEM NADA A VER COM O ASSUNTO e muitas vezes , nem um obrigado no fim levam .....

Pois, aí está a explicação do porquê...

Mas se fizerem queixa à policia, eles não tratam de arranjar provas?
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: missing em 18 de Fevereiro de 2010, 14:53 pm
Pois.. compreendo! Para quem compra é uma chatice mas para quem é alheio pior ainda. Mais uma vez te agradeço a ajuda.
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: Gonçalo em 19 de Fevereiro de 2010, 00:35 am
Que confusão que aqui já se instalou... Mas ainda nao tens nada delineado?
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: missing em 19 de Fevereiro de 2010, 00:41 am
Sim.. já apresentei o assunto e tou à espera que o fornecedor apresente solução.. Ou devolvo o carro ou vão ter de me extender a garantia por dois anos ou assim e averiguar que intervenções foram ao certo feitas..
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: Hardcore em 19 de Fevereiro de 2010, 13:54 pm
Ainda bem que se estão as coisas a compor... depois actualiza aqui, sff!

Abraço!
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: Leites em 19 de Fevereiro de 2010, 14:49 pm
boa sorte com isso. que tudo se resolva pelo melhor
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: zondap em 16 de Março de 2014, 15:11 pm
Boa tarde:

Adqueri recentemente um Clio III Break 1.2  16V com 76000 Klm, mas estou a ficar com muitas  duvidas sobre a realidade desta kilometragem, receando não proceder a tempo e horas às respectivas revisões.

Este problema da possível adulteração da kilometragem já foi abordado  no seguinte tópico;

http://www.renaultpt.com/index.php?topic=987.15 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=987.15)

onde o Caro Artur colheu e disponibilizou, na altura,  no post #20  a ajuda preciosa como resposta ao post #17

Caros amigos,  solicitava o especial favor que, da mesma forma,  alguém me possa ajudar e  obter informação semelhante,  ou seja; - ultima intervenção e Kilometragem  deste meu Clio, com a matricula 33-LR-95.

Será possível ?

Obrigado





Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: zondap em 18 de Março de 2014, 17:03 pm
     ***  R E S O L V I D O ***


Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: luisnogueira em 18 de Março de 2014, 19:28 pm
E resolvido como Zondap?
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: zondap em 19 de Março de 2014, 08:02 am
Segundo  informação obtida  junto da Renault,  não possuem  o histórico das revisões,  por as mesmas não terem sido feitas na marca.

Por isso, por este lado estará  resolvido...
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: baxos24 em 12 de Abril de 2014, 20:36 pm
Boa noite, o que se passa é o seguinte , os meus pais ofreceram-me um megane III 2010, no cb com 90.000,km, e nao traz livro de revisoes, ... no stand procura-mos pelo livro de revisoes mas nao obtive-mos resposta da parte deles,sempre disseram que estaria tudo bem , mas que se tinha extraviado, neste momento tenho o carro sem livro e tou com a preocupaçao dos km.
-gostaria de saber se me consegue ajudar ou como posso "remediar" isto? tentar saber pela renault?
eu ja fui aqui ao stand renault na litocar, mas nao me podem dar essa informaçao,so com a renault portugal,mas pedem 160€ e nao garantem que sabem os km reais,

se houver algum modoem que possa saber os km , oficina, centralina, diga-me sff
Título: Re: Confirmar Km's reais
Enviado por: Tiaguinho em 14 de Abril de 2014, 09:58 am
Não te podem dar essa informação?

Sabes se a carrinha foi importada ou é nacional? Se nunca foi assistida na marca muito dificilmente conseguirás saber alguma coisa, mas só pela história de o livro de revisões se ter "extraviado" (sim por que é super normal uma pessoa perder um livro de revisões) o mais provavel é a carrinha ter no minimo o dobro dos km que tem..