Forum RenaultPT
OFF TOPIC => Tasca => Tópico iniciado por: Rui em 13 de Junho de 2012, 15:34 pm
-
PARIS, França — Os gases de combustão dos motores diesel passaram a fazer parte da lista dos elementos considerados cancerígenos para o homem pelo Centro Internacional de Pesquisa do Câncer (CIPC), uma agência da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Em 1988, o CIPC, com sede em Lyon (França), colocou as emissões dos motores diesel na lista de gases provavelmente cancerígenos para o homem (grupo 2A), informou nesta terça-feira após uma reunião de trabalho.
Os especialistas reunidos em Lyon consideram que já existem provas suficientes para demonstrar que a exposição aos gases dos motores diesel está relacionada com um risco maior de cancro de pulmão e em consequência os incluíram na lista (Grupo 1) de elementos cancerígenos para o homem.
Desde 1971, os pesquisadores avaliaram mais de 900 agentes, dos quais 400 foram classificados como cancerígenos ou potencialmente cancerígenos para o homem.
Agora digam de vossa justiça, que mais logo também venho opinar.
-
acho que a minha assinatura diz tudo
-
Desconhecia tal facto, embora não me surpreenda, e até já manifestado a minha opinião de que diesel sem filtro de partículas é mais poluente que ottos equivalentes ou mesmo de normas anti-poluição abaixo, apesar das tabelas de CO2 o contrariarem. Toda a gente devia ter noção que CO2 não é o único gás poluidor a sair de um escape.
Só é pena neste país haver o forte incentivo ao carro a diesel... Eu a precisar de fazer muitos kms, mais cedo vou para um "esquentador" que para um fumarento.
Mas bem... Que não tarda nada e chega a oms a dizer que a combustão dos ottos tem também gases cancerígenos, tal como acontece com um pouco de tudo o que se consome... Num dia são a maravilha, noutro a desgraça. Enfim, haja saúde!
-
Por acaso também ouvi ontem na TSF.
-
Afinal o Artur tem razão....
-
O problema dos Diesel não é o CO2, que tecnicamente nem é considerado poluente, mas sim o Monóxido de Carbono, que se nota bastante bem quando estamos atrás dum carro com linha directa, o que se torna impossível de respirar se estivermos num espaço fechado. Com a implementação dos catalisadores e os filtros de partículas hoje em dia já se tem um controlo de longe superior dos gases poluentes. Claro que depois a nível de manutenção.. Já não me lembro se os filtros de partículas custam 2mil se 5mil euros :tongue:.
-
Nada disso! :laugh: loool
O monóxido de carbono é tóxico mas inodoro, daí que esse facto de custares a respirar quando vais atrás de um "fugareiro", advém das partículas pesadas/fuligem que se formam na combustão do diesel, o que confirma a olho pelo fumo preto que sai do escape. Essa parte foi resolvida com a introdução de filtros de partículas, uma vez que os catalisadores são para conversão de outros gases, como o monóxido de carbono! ;)
Os filtros de partículas em geral andam abaixo dos 2000 euros! :P
-
Pronto então em relação ao que custa a respirar tinha a ideia errada :tongue:. Não mas eu estava-me a referir simplesmente a um carro de origem mas simplesmente com linha directa. Já o meu clio, quando o ligo, se for rapidamente à traseira do carro, o ar está impossível de respirar, suponho que seja mesmo das partículas mal queimadas. Mas pronto, gosto bastante de motores Diesel, e não hão de fazer mais mal que andar a fumar desde os 14anos como está na moda agora.
-
Por acaso até ando com ideias de criar um novo tópico intitulado "fogareiros dos tempos modernos", com fotos de carros actuais todos sujos na traseira dos gases de escape...
-
Mas pronto, gosto bastante de motores Diesel, e não hão de fazer mais mal que andar a fumar desde os 14anos como está na moda agora.
Não? Quando li esta "notícia", a primeira coisa em que pensei foi curar o cancro metendo a boca no escape de um carro a gasolina...
Estes "estudos" encomendados pela "casa real saudita", dão muito que falar...
-
Por acaso até ando com ideias de criar um novo tópico intitulado "fogareiros dos tempos modernos", com fotos de carros actuais todos sujos na traseira dos gases de escape...
Esses tiraram ideias deste "projecto":
3TE 10U - smoking (http://www.youtube.com/watch?v=wEETEOcQW90#)
-
É verdade sim senhor. Também fiquei assim pasmado quando li essa noticia do gasóleo ser cancerígeno, mas pronto, dá que pensar.
O monóxido de carbono não se cheira mas pode matar, agora, um condutor a fumar dentro de um carro "fumarento" pode-se considerar "suicídio"?? :azn:.
Mas não sou grande exemplo apenas porque ando com um clio a gasolina com linha directa :tongue:.
Mas é a minha opinião. Sempre fui mais virado para gasolina do que gasóleo. Se tivesse um era só mesmo pelos kms, a mais, que se podem fazer por deposito claro.
Com os motores novos que se fabricam hoje em dia, logicamente, os gases do diesel ficam mais ecológicos e suportáveis.
-
Que é isso do comboio??????????????
-
O comboio representa o pináculo dos auto-intitulados "fumeiros".
O objectivo dessa sub-espécie humana (que de humana não deve ter grande coisa) é ter o seu diesel da treta a cagar fumo como esse comboio.
-
Não levem a mal mas o colega do megas branco mexeu com isto.... Que abuso aquilo...
Mas os gazes dos a gasolina não é a mesma coisa??? Sempre me disseram que os a gasolina lançam mais gases e os diesel mais particulas...
-
Nos carros a gasolina a gasolina mal queimada pode causar "pops and bangs" (vulgos rateres). Nos gasoleo tens fumo de mal queimado.
Deve-se literalmente as propriedades do tipo de combustivel (a gasolina e mais leve que o gasoleo, sendo que a mesma e muito mais refinada que o gasoleo).
-
Epah são cancerígenos e sempre foram, e os da gasolina tambem são não me venham com historias lol
isto e tudo para acabar com os carros de ciclo otto e porem os carros eletricos .
mais ano menos ano e isso que vai acontecer, por causa do buraco do ozona e coisas assim.
bamos la fazer uns picansos em aspiradores e deixar a gasolina em paz xD cuidado nao estiquem muito as fichas se não desliga da eletricidade e ficam apiados na auto-estrada ponte e autodromo :laugh: