Forum RenaultPT
OFF TOPIC => Tasca => Tópico iniciado por: Jeronimo em 20 de Junho de 2012, 10:54 am
-
Ora bem, foi-me proposto o carro indicado no titulo
A minha questao é se isto vai ter alguma boa cotaçao futuramente como classico? Pois tenho medo em tar a ficar com um "mono" na garagem e daqui a meia duzia de anos mandar abate-lo..
(http://images01.olx.pt/ui/20/93/14/1338557477_389278914_2-Fotos-de--Toyota-Celica-1600-16-v-Twin-Cam.jpg)
(http://images04.olx.pt/ui/20/93/14/1338557477_389278914_11-Toyota-Celica-1600-16-v-Twin-Cam-.jpg)
-
Pessoalmente nunca gostei deste modelo , talvez por isso tambem acho que como classico nunca terá grande interesse
-
Mas queres o carro porque gostas dele ou queres o carro para negócio? Valor irá sempre ter, é um desportivo com um bom nome.
Pessoalmente é a geração do Celica que mais gosto e um dos poucos Toyotas que ainda era capaz de ter na garagem.
-
Eu quero é despaxar o meu Mini :tongue: Como este está em melhor estado (aparentemente) futuramente seria mais facil vende-lo. No entretanto ia desfrutando do mesmo.. e' essa a ideia
-
É um modelo pouco comum e com boa cotação em termos de usado, idealmente seria um Celica GTFour o Ideal (carro fabricado para homologação da versão de Rally) pois esse sim em estado de exposição vale uma nota preta.
Agora sendo o carro que foi, convinha saber quantos donos e que já teve e a idade dos mesmos, pois se já teve em alguma altura um dono com 18 anos ou 20 anos, de certeza que esse motor está uma lastima, em termos das escafias que já levou e o pouco cuidado que teve (todos já passamos por isso, depois vamos melhorando com a idade...).
-
O vendedor (como é obvio) diz que a nivel de mecanica está excelente
(http://images02.olx.pt/ui/20/93/14/1338557477_389278914_4-Toyota-Celica-1600-16-v-Twin-Cam-Carros.jpg)
-
Vejo na foto uma barra anti-aproximação, que não é equipamento de série.
-
Tambem reparei nisso
-
Não fiques de pé atrás por causa da barra AA, esses carros têm um chassi tipicamente japonês, ou seja, fraquinho estruturalmente, dai que em curva a carroçaria em si "torce", ao colocar a barra, vai ficar com um comportamento mais sólido.
Verifica sim bem as longarinas, tanto à frente como atrás (se for preciso leva o carro a uma casa de pneus para verificar se está tudo direito, junções (soldas e as possíveis ferrugens/podres (chapa é dos pontos fracos dos japoneses).
Quanto ao motor e caixa de velocidades, verifica o seu trabalhar, tanto a frio como a quente, pede um test drive e puxa por ele. ;)
-
Quando falas em longarinas referes-te às embaladeiras?
(http://images04.olx.pt/ui/20/93/14/1338557477_389278914_9-Toyota-Celica-1600-16-v-Twin-Cam-.jpg)
(http://images03.olx.pt/ui/20/93/14/1338557477_389278914_15-Toyota-Celica-1600-16-v-Twin-Cam-.jpg)
-
Acho que o MRC esta a referir-se às longarinas na zona das suspensões, tanto frente como traseira. Daí ele referir uma visita a uma casa de pneus para verificar os alinhamentos.
-
Ah, ok. Obrigado a todos pela ajuda. Eu percebo pouco deste modelo e só nao quero mesmo tar a comprar lebre por coelho
-
Sim na zona das suspensões, ou seja, nas zonas de deformação/impacto, se bem que devido a possíveis embates laterais ou impactos mais fortes, é importante toda a carroçaria, ou seja, a planta / chassi base (esta se tiver empenada, é sucata). Pelas fotos apenas dá para ver a parte inferior das embaladeiras, e não me parece mal nesse ponto, tendo apenas essa chapa em grelha um pouco amassada, nada de mais.
Eu também é a primeira vez que estou a olhar para a parte inferior de um Celica, o que disse é o que é válido para todos os carros. Experimenta a apresentar o carro em causa num espaço onde haja malta da Toyota, que pode haver pormenores específicos que possam passar-nos ao lado por aqui.
-
Sem querer ser mauzinho ou desagradável arrisco deixar aqui a minha opinião sincera. 0:))
Não sei qual o Mini que tens ou o estado do mesmo mas eu não o trocava por esse. Sempre associei esse modelo aos adolescentes das obras que aplicam o "xuning" em modelos com mais de 20 anos e andam por aí todos convencidos em vedetas "fast and furious".
(Mas se gostas, vai em frente)
-
O meu Mini a nível de chapa necessita de um restauro total, coisa que de momento nao consigo fazer. Daí o ter metido à venda e ter aparecido alguem com este Celica para troca.
Tambem tem um BMW 316i que me deixa mais inclinado para ele
Algumas fotos;
(http://images04.olx.pt/ui/20/26/27/1338556589_389271927_13-BMW-316-i-em-estado-ESPECTACULAR-.jpg)
(http://images02.olx.pt/ui/20/26/27/1338556589_389271927_14-BMW-316-i-em-estado-ESPECTACULAR-.jpg)
(http://images04.olx.pt/ui/20/26/27/1338556589_389271927_9-BMW-316-i-em-estado-ESPECTACULAR-.jpg)
Este está em melhor estado esteticamente...
-
Entre o Celica e o BMW, escolhia o Celica que é um carro diferente, que tem outro interesse.
Esse BMW é um 316, tem 4 portas e é pobrezinho de equipamento, é o patinho feio dos E30.
-
Assim de repente tem lá um Escort 1.1 , um Pajero V24A , um Datsun 100A , um Fiat 850 , uma L200 caixa de madeira , uma Peugeot 404 , uma R 4 , um Morris??? e o Celica e o Bimmer , o tipo faz coleção de velharias/clássicos ?
O Celica é sempre um carro de coleção , agora convinha era ter em expert nisso para opinar e entretanto fazer uns teste como o MRC te indicou
-
Eu ia para o Celica!
-
Como disse o tiagojpt, esse 316 é mesmo dos mais probrezitos em equipamento, nem VE à frente tem, e o motor mesmo já sendo o de injecção e não sendo o carro submotorizado, não deixo de achar que é uma valente arrastadeira. A ser um E30, no mínimo a trocar seria o 318i com pelo menos os extras mínimos.
A troca pelo Mini fica mais equilibrada pelo Celica.
-
Celica ;)