DIY > DIY - Estética
[DIY] Clio III - Mudar os mija mija
depx:
Aqui fica um DIY de como se mudam os mijas mijas originais por uns vaporizadores ou multi-gota. :wink:
Depois de abrirmos o capô temos que tirar a forra para conseguirmos chegar às tubagens e aos encaixes dos mijas.
Para tirar a forra basta usar uma chave de fendas ou um canivete para tirar as "molas" que o fixam no lugar e puxar para cima.
Aconselho a terem algum cuidado porque esta forra é algo frágil.
Com a forra tirada é desprender os tubos e com um alicate de pontas apertar as patilhas de plástico laterais e empurrar com a outra mão no sentido do vidro.
Com os mijas originais fora, vemos que o corte na chapa é diferente do dos mijas novos que temos. Por isso temos que aparar com uma faca o plástico que deveria ficar na zona do corte da chapa.
Os mijas novos trazem uma borracha redonda (mija da direita) o que faz com que fiquem um pouco levantados em relação ao capô. Para corrigir essa situação usei uma câmara de ar de bicicleta para fazer uma nova anilha com o formato do plástico dos mijas(mija da esquerda).
Por fim é montar tudo no lugar e orientar os mijas para o vidro. :wink:
Aqui ficam umas fotos dos mijas já colocados e do efeito que fazem no vidro. :tongue:
edit :
Mija C3 num Clio 3
Gonçalo:
Bom DIY, obrigado depx :wink:
Lipe:
Bom DIY.
Já resolveste aquela questão da fita que me falaste para o espaço que fica para o capot?
depx:
Consegui usei uma camara de ar de bicicleta. :wink:
Pedrob:
Mt porreiro, parabens.
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa