Àrea Tecnica > Geral Renault

Megane IV GTLine - Problema de Juntas -

(1/12) > >>

Time:
Boa tarde malta,

Escrevo este tópico, no sentido de perceber se sou o único ou se existem mais como eu e como resolveram os problemas. Então é o seguinte,

Comprei o megane IV GTLine 1.5DCI no final de 2016, Novo 0km que até agora tem sido sempre assistido na marca, no mesmo concessionário... Mas desde sempre tem sido problemático,

- Radio que não é compatível com um Samsung S6  - Solução do concessionário é comprar um telemóvel novo. Após Reclamação, colocam um radio novo com versão mais actual e problema resolvido.

- Junção das portas no pilar B desalinhadas - Solução do concessionário é que é normal...

- Pedal da embraiagem fica preso no fundo tipo "mola sem força" - Solução: fazer qualquer coisa que não me disseram o quê e ficou resolvido

- 15.000km pneus da frentes completamente mamados por dentro, segundo a casa de pneus especializada carro desalinhado de origem. Reclamação para o concessionário que responde algo do tipo "Pois". Nota: Segundo conversas a Renault assumiu este problema noutros casos e pagou pneus novos, o problema seria derivado de umas anilhas quaisquer na direção. No meu caso não quis saber.

- 40.000km pneus novamente nas lonas - concessionário volta a dizer "Pois"

- Pedal do travão fica duro, após muita insistência para la andaram a ver e era o servo freio.

Neste momento estou mesmo muito desiludido com o carro, tenho o MIIIRS e zero problemas a levar coças valentes, este menino a andar normal apresenta isto tudo. Estou cansado de andar sempre de volta da oficina com o carro, sobretudo quando me dizem que é normal, tenho que fundamentar por A + B que efetivamente existe um problema, enviar mails, reclamações para alguém fazer algo. Estou mesmo cansado desta aventura.

Mais alguém passou pelo mesmo? Como se comportou a marca?

rodrigopt:
No meu Dacia também tinha o pedal da embraiagem a chiar desde praticamente que comprei o carro e a resposta do concessionário onde o comprei é que é normal.

Mudei de concessionário e mandaram logo vir um pedal de embraiagem e uma bomba do pedal e que há-de ser montado agora.

Tanto a Renault como a Dacia nunca me responderam aos e-mails.


Portanto a minha sugestão se puderes é trocar de concessionário

Sls a GPL:
Não há nada como receber um "novo" cliente. Por isso antes de mais segue o conselho do Rodrigo  :wink:

Martins SDI:
O melhor é juntares tudo e devolveres o carro... :laugh:
Agora a sério, faz o que disse o Rodrigo, muda de concessionário e tenta que te resolvam os problemas. Conjuntamente, podes juntar todos os problemas e apresentar uma reclamação formal do concessionário à Renault.

Time:
Obrigado pelas respostas, mas...

Infelizmente a rede de concessionários num raio de 100km é controlada pelo mesmo grupo. Receio que o atendimento seja igual. Ir mais longe torna-se inviável no sentido que dificilmente verificam logo o carro, dia de trabalho perdido para ir, alugar carro e ter que voltar para levantar. Não é fácil. :(

Já apresentei um mail à Renault Portugal que me contactou passado um mês por telefone (espertos) no qual uma Srª bastante simpática (Not) disse-me algo do género "Os problemas têm vindo a ser resolvidos?" Ao que respondo que após muita insistência, mas sim. Ela remata com "Então não percebo qual o fundamento da sua reclamação", e ficamos por ai.

Eu gosto bastante do carro, mas assim não está fácil eu estar satisfeito...

Mas voltando ao centro da questão... Serei caso único?
 

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa